Bomba: Microsoft comprando a Nokia? será?

Atualizado há 11 anos
Bomba: Microsoft comprando a Nokia? será? 1

Outros destaques

A palavra-chave principal do artigo é "ondas sonoras".
Parque Jurássico.
Privacidade do Siri
Fone de ouvido
Jogos de PS5.

Eu sei que isso parece totalmente absurdo, mas quem acompanha blogs que falam de celulares há algum tempo, com certeza já deve ter ouvido falar do blogueiro Eldar Murtazin do blog Mobilereview, ele simplesmente é considerado um profeta mobile, pois praticamente tudo o que ele diz se cumpre, isso graças aos seus contatos com fabricantes principalmente da Nokia. Querem uma amostra? ele anunciou o N97 meses antes de ser lançado, o mesmo com o N900, com o N8, com o SE Satio e Vivaz e também sobre a parceria da Nokia com a Microsoft. A predição agora é outra: Ele afirmou que a Microsoft em breve irá finalizar a compra da divisão mobile da Nokia!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

nokia-microsoft-ecossistema

 

Falando de dinheiro isso parece mesmo um absurdo já que 68% da receita da Nokia é proveniente dos celulares e seria estranho também para a Microsoft comprar uma empresa que acabou de fechar uma parceria, ela fecharia parceria com ela mesmo? Vamos a outros números: A Nokia atualmente é avaliada em 32 bilhões de dólares e talvez a Microsoft não esteja com dinheiro em caixa para pagar isso já que ela acabou de comprar o Skype por 8,5 bilhões de dólares, essa compra significou a maior aquisição da história da empresa. Por outro lado não podemos esquecer que há alguns anos a Microsoft tentou comprar o Yahoo! por 44 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Porém a Nokia já se pronunciou hoje sobre o rumor dizendo que as predições de Eldar Murtazin são sem pé nem cabeça, será mesmo? o que vocês acham: Será que a Microsoft irá mesmo comprar a Nokia?

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.