Ícone do site Tekimobile

Samsung deve manter os botões físicos do Galaxy Note 10

Samsung deve manter os botões físicos do Galaxy Note 10 1

O Galaxy Note 9 trouxe mudanças significativas com relação ao seu antecessor. Então, naturalmente, o próximo modelo da linha Note, o Galaxy Note 10, também deverá mostrar inovações e recursos interessantes. Há poucos dias, surgiram informações que a Samsung estaria pensando em remover os botões físicos deste aparelho. No entanto, parece que essa ideia foi descartada pela empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o renomado Ice Universe, conhecido pelos seus vazamentos precisos, o próximo top de linha da sul-coreana manterá os botões físicos, assim como os modelos anteriores. Ice afirma que a Samsung chegou a testar um protótipo sem os botões, mas que ele não passou nos testes da empresa.  

Por outro lado, uma decisão que deve ser mantida é a exclusão do conector de 3,5 mm para fones de ouvido, algo presente desde o primeiro carro-chefe da Samsung. Isso certamente não agradará os consumidores e principalmente os fãs da marca que prezam por essa característica. De qualquer forma, essa decisão não chega a ser uma surpresa, levando em consideração que a maioria das outras fabricantes já removeram a entrada para fones em seus aparelhos mais caros.  

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do Galaxy Note 10, mas espera-se que ele seja apresentado em agosto deste ano, possivelmente em duas variantes, sendo que a primeira possui uma tela de 6,28”, enquanto que a segunda deve trazer um display de 6,75″. Com relação as câmeras, um vazamento recente mostrou que este aparelho pode imitar o mesmo design visto no Huawei P30 Pro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até que o Galaxy Note 10 chegue ao mercado, o Note 9 continua sendo o modelo mais recente e poderoso da linha. Para quem não conhece, ele possui uma tela Super AMOLED de 6,4″ com resolução de 2960 x 1440 pixels, 516 ppi de densidade, HDR10, 83,4% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado. Existem variantes com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno, que pode ser expandindo via microSD até 1TB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados horizontalmente, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, e o secundário telefoto com zoom óptico de 2x e abertura f/2.4, ambos de 12MP. A câmera frontal entrega 8MP com abertura f/1.7. É possível filmar em até 4K a 60fps ou em câmera lenta a 960fps na resolução HD.

Ficha técnica do Galaxy Note 9

A bateria do Galaxy Note 9 é um dos seus principais destaques, prometendo uma boa autonomia graças aos 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W. Este dispositivo também pode ser recarregado sem fio. Vale lembrar que existe um extra interessante: a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Em software, este aparelho já estar rodando a nova interface OneUI baseada no Android Pie.

Via: GsmArena

Sair da versão mobile