Tenho certeza que muitos de vocês já fizeram isso: fingir que está ao telefone para não precisar falar com alguém do seu lado. Isso é mais um dos vícios que o smartphone traz aos usuários, segundo pesquisa.
Um estudo da Kaspersky sobre a relação social entre os usuários brasileiros e seus smartphones revelou vários dados interessantes. Um deles, mostrou que 79% dos brasileiros que particparam da pesquisa, já usaram o smartphone para fingirem estar ocupados.
Além disso, 71% já usaram o smartphone em situações que não sabiam se comportar socialmente; 40% preferem usar o celular para fazer uma tarefa (como descobrir um local) do que perguntar para uma pessoa e 18% se preocupam em situações que não sabem fingir como estar ocupados sem o smartphone.
Um dado preocupante, é que 95% das pessias usam os aparelhos na hora de se distrair no seu tempo livre. Além disso, 91% dos respondentes recorrem ao celular para passar o tempo e 37% não sabem se distrair sem o dispositivo.
- Quais são os setores que vão mais se beneficiar do 5G no Brasil
- Galaxy S21 FE por apenas R$ 2.499
- Porque a bateria do celular demora a carregar após 80%?
A pesquisa ouviu 750 brasileiros entre 11.250 consumidores de dispositivos móveis, de 18 a 60 anos de idade, de 15 países.
Interessante que em 2012 aqui no Tekimobile já advertimos os usuários que dá para viver sem smartphone a maior parte do tempo, usando esse tempo com coisas menos virtuais.
Além disso, também temos um artigo bem bacana que dá algumas dicas de como usar o smartphone de modo correto e não faltar com a educação ao utilzar o mesmo.
Via Mobiletime