Olha que notícia bizarra: uma operadora de TV a cabo nas Filipinas teve a audácia de passar Vingadores: Ultimato em sua programação, obviamente usando uma versão pirata do filme, já que ainda sequer lançou para a TV. E nem com qualidade eles se preocuparam, usaram uma versão “cam”. O governo filipino está cobrando explicações, e uma empresa de cinemas ameaça entrar com processo judicial.
Leiam também | Como assistir TV online grátis no celular e PC
O fato ocorreu na província de Zamboanga del Norte. No caso, somente uma sala de cinema na localidade está autorizada para exibir o filme Vingadores: Ultimato. Como acontece em muitos lugares, algum telespectador sacou seu celular e gravou o filme. O problema foi que dois canais da operadora passaram essa cópia do filme no dia 25.
Obviamente, logo as transmissões viralizaram na internet e muita gente começou a compartilhar nas redes sociais fotos do momento que era passado o filme na TV.
- Lista de filmes atrasados devido ao Coronavírus
- The Walking Dead termina em 2022 – mas terá um spin-off de Daryl e Carol
- Assinante Telecine agora tem 50% de desconto no cinemas Kinoplex e UCI
No Twitter, a usuária @blanchnovax compartilhou uma foto de um momento em que é mostrado as personagem Nebula e a legenda “Avengers Endgame”, nome oficial do filme em inglês.
“O vídeo foi gravado dentro do cinema, você não consegue ouvir claramente o diálogo dos atores e também pode ouvir as reações dos telespectadores”, disse @blanchnovax ao Yahoo Philippines. “Também dá para ver algumas pessoas caminhando na frente da tela do cinema.”
Depois de viralizar, o canal que transmitiu o filme tirou do ar. O teatro, que tinha exclusividade para passar o filme fez uma denúncia na polícia sobre o caso. A operadora Orient Cable rapidamente troco o filme por outro, mas só piorou a situação. O filme escolhido pela operadorda de TV a cabo e colou outro filme pirata no lugar!
Um órgão do governo filipino responsável pela fiscalização na área, ordenou hoje (2) que a Oriente Cable se explique, caso não ocorra, ela será acusada de pirataria o que renderia uma multa de R$ 115 Mil (já convertidos). Já o advogado do teatro já avisou que irá processar a operadora.
E você aí pensando que só no Brasil coisas bizarras acontecem.
Via tecnoblog