Recentemente, foi amplamente espalhado o boato de que a Apple está trabalhando em seu carro autônomo proprietário, que recebeu o codinome interno de “Projeto Titan”. A empresa aparentemente começou a trabalhar no projeto em 2014 e, apenas recentemente, rumores afirmavam que a tecnologia de direção automática da empresa fará sua estreia em breve. No entanto, o CEO da Volkswagen não acredita que seja uma ameaça imediata no momento.
De acordo com o MacRumores, o executivo sênior da fabricante de automóveis afirmou que “não tem medo” do carro da Apple. De acordo com o CEO Herbert Diess, a gigante sediada em Cupertino e seu próximo carro autônomo não ultrapassarão a indústria automobilística de 2 trilhões de dólares americanos da noite para o dia. Embora a Apple ainda não tenha confirmado que está realmente trabalhando em um automóvel, Diess acredita que os rumores e relatos ainda são “lógicos”. O fabricante do iPhone já possui experiência em tecnologia, software e design de baterias.
Além disso, o OEM pode até mesmo utilizar efetivamente sua experiência nessas áreas para criar um automóvel, de acordo com o CEO da Volkswagen. A gigante automobilística é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e da Europa e tem sede na Alemanha. Ela também tem uma posição significativa na indústria. Mas, o responsável não está preocupado com o aparecimento da Apple no mercado e acredita que não vai prejudicar a sua posição no mercado.
Para quem não sabe, o Apple Car foi recentemente amplamente divulgado como estando em obras. No entanto, a atual cadeia de suprimentos da empresa não está posicionada em torno dos automóveis. Houve rumores iniciais de que a marca faria parceria com fabricantes de automóveis como a Hyundai e sua subsidiária Kia Motors. No entanto, foi desde então confirmado que não é o caso. Independentemente disso, os analistas acreditam que um carro da Apple pode ser lançado nos próximos cinco a sete anos.