Ícone do site Tekimobile

CES 2021 | Honor lança MagicBook Pro com chip Intel

honor magicbook pro intel

A Honor expandiu sua linha de laptops com uma nova versão do MagicBook Pro com tecnologia Intel, que parece que ele realmente fará jus ao nome. Ele foi anunciado hoje (11) na CES 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo MagicBook Pro é alimentado por um processador Intel Core i5-10210U de 10ª geração, emparelhado com uma GPU Nvidia GeForce MX350, junto com 16GB DDR4 RAM e 512GB de armazenamento. Ele usa a mesma tela HD de 16 polegadas do modelo AMD, que já está à venda.

Em termos reais, a versão Intel do MagicBook Pro provavelmente será um downgrade da CPU do Ryzen 5 4600H do modelo da AMD do ano passado.

O que será mais importante para muitos, entretanto, é a GPU MX350, já que apesar de todo o seu poder de CPU, o AMD MagicBook Pro não oferece nenhum suporte de GPU – limitando drasticamente sua utilidade como um laptop ‘Pro’, pelo menos para aplicativos criativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, parece que a edição Intel continua a outra desvantagem notável do laptop – a falta de suporte para Thunderbolt. Isso era inevitável na edição AMD (Thunderbolt é tecnologia da Intel), mas esperávamos vê-lo aparecer aqui.

Por outro lado, isso realmente se reflete na faixa de preço do MagicBook Pro. A Honor diz que deve custar “cerca de US $ 1.000”, o que corresponde ao preço de da edição com AMD.

Pelos padrões ‘Pro’, isso é positivamente acessível, especialmente para um dispositivo de 16 polegadas, e torna mais compreensível a omissão do Thunderbolt e a qualidade da tela razoável. É para o profissional com um orçamento limitado, e a inclusão de uma opção com uma GPU deve torná-la uma opção realista para muito mais pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Honor não anunciou uma data de lançamento específica além de ‘em breve’.

Junto com um lançamento ocidental para o wearable Honor Band 6, o anúncio da CES marca os primeiros novos produtos da Honor desde sua separação da empresa controladora Huawei. Aparentemente, teremos que esperar um pouco mais para descobrir como a mudança afetará o negócio principal de smartphones da Honor, mas com o Honor V40 confirmado para lançamento na China em 18 de janeiro, saberemos mais em breve.

Sair da versão mobile