Ícone do site Tekimobile

CES 2021 | Os melhores lançamentos, eleitos pelo Tekimobile

ces-2020-cea-logo

2021 é o primeiro ano em que a CES se tornou totalmente virtual, depois que a edição do ano passado acabou praticamente no início da pandemia do coronavírus. Isso libertou os jornalistas de perambular pelos corredores do Centro de Convenções de Las Vegas, mas não nos impedirá de escolher as melhores coisas que vimos este ano – mesmo que só as tenhamos visto nas telas de nossos computadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este ano foi dominado por grandes anúncios de chips da AMD, Nvidia e Intel que, juntos, inauguraram uma nova geração de laptops, mas havia muitas notícias do lado da TV para nos manter ocupados também, já que quase todos os fabricantes apostaram em novas telas.

Foi um ano quase silencioso para wearables e telefones – embora o teaser do LG Rollable deste ano da LG pisque e você perderá certamente chamou nossa atenção, mesmo que não tenhamos visto o suficiente do telefone para conceder é um prêmio real. E, claro, alguém teve que aparecer e aprimorar a máscara facial – crédito total para a Razer por conseguir extrair novos produtos de jogos de uma pandemia global.

Portanto, sem mais delongas e sem nenhuma ordem específica, aqui estão os 10 vencedores do prêmio Best in Show para CES 2021.

GPUs de laptops Nvidia RTX 30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A revelação da Nvidia de sua mais recente linha de GPUs da Série RTX 30 voltada para laptop é uma de nossas principais escolhas na CES 2021. Muito parecido com o desktop RTX 30 Series, o laptop equivalente da Nvidia está definido para oferecer ganhos significativos em desempenho, mesmo no nível de entrada.

A Nvidia afirma que o RTX 3060 não é apenas mais poderoso do que o RTX 2080 da geração anterior, mas 30 por cento mais rápido do que o PS5 da Sony também, e é capaz de rodar jogos em um sólido [email protected] com gráficos de alto nível habilitados.

Isso é impressionante o suficiente, mas fica ainda melhor com a RTX 2070, oferecendo [email protected] jogabilidade, e para aqueles que precisam de uma verdadeira potência móvel, os 12 GB de memória do RTX 3080 de ponta é mais do que suficiente para [email protected] com efeitos de rastreamento de raio habilitados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um salto impressionante de potência, não deve ser surpresa que os OEMs tenham aderido à nova linha de placas, com a Nvidia alegando que os OEMs têm mais de 70 novos laptops RTX trabalhando para o lançamento em 2021.

O aumento de potência, junto com novos recursos como Nvidia Reflex e a BAR redimensionável para melhor acesso à GPU, torna o anúncio da GPU móvel da Nvidia um dos mais importantes e de maior alcance da feira virtual deste ano.

CPUs AMD Ryzen 5000 para laptops

Esperava-se que a série Ryzen 5000 fosse anunciada na CES, e a AMD certamente não decepcionou. A maior parte da nova linha de chips da empresa mudou para a arquitetura Zen 3 anunciada em outubro passado, que usa um processo de 7 nm para fornecer uma frequência mais alta, mais instruções por clock (IPC) e uma latência menor.

Com seus novos chips móveis, a AMD constrói sobre essa base sólida. O Ryzen 5000 é “o único CPU de 8 núcleos para laptops ultrafinos”, alegando oferecer um grande salto em desempenho e eficiência de energia, o último levando a melhorias na vida útil da bateria.

Mais uma vez, existem quatro camadas de processador (Ryzen 3, 5, 7 e 9), com chips de ponta que oferecem até 8 núcleos, 16 threads e uma velocidade máxima de aumento de 4,4 GHz.

Uma série de novos dispositivos com Ryzen 5000 já foram anunciados, incluindo laptops de empresas como Acer, Asus e XMG. Há muito mais vindo também, com a AMD dizendo que haverá 150 novos dispositivos lançados antes do final de 2021.

TVs LG QNED (MiniLED)

Não há dúvida de que a linha de TVs OLED da LG para 2021 parece impressionante, mas achamos que os novos modelos QNED serão os mais vendidos este ano.

QNED é a linha de painéis MiniLED da empresa e representa um “salto gigante para a qualidade LCD” no que é semelhante ao salto de Full HD para 4K. Até 30.000 LEDs e aproximadamente 2.500 zonas de escurecimento melhoram o contraste e a precisão das cores enquanto reduzem o florescimento.

Como a maioria das TVs este ano, eles apresentam HDMI 2.1 para jogos de 120 Hz, mas também terão serviços de jogos em nuvem Google Stadia e GeForce Now no sistema operacional webOS 6.0 mais recente.

LG Rollable: Melhor smartphone ou dispositivo móvel

Este estava nos rumores muito antes de a LG decidir finalmente revelá-lo. O LG Rollable é fiel ao seu nome, um telefone com uma tela que pode ser enrolada.

Embora ainda não tenha sido lançado, a empresa deu uma amostra do design do telefone em sua coletiva de imprensa no CES.

Embora em 2021 talvez os smartphones dobráveis tenham sido a maior sensação, ou diferencial do ano. Porém, mesmo assim a LG não entrou na onda.

Com um smartphone rolável, que a empresa diz que chega ainda esse ano, essa com certeza será uma resposta da empresa com a concorrência.

Asus ROG Flow X13

A linha ROG da Asus se esforça continuamente para fornecer uma grande experiência de jogo em um design leve e portátil, e o novo ROG Flow X13 pode ser seu melhor esforço até agora.

Com apenas 15,7 mm de espessura e pesando 1,3 kg, é o primeiro 2 em 1 ultrafino da empresa projetado especificamente para jogadores. Há também uma linda tela de 13,3 pol. e aspecto 16:10, com engastes minúsculos e uma escolha entre [email protected] ou [email protected]

Certamente não faz sacrifícios no departamento de desempenho, no entanto, com o Flow X13 equipado com os novos processadores Ryzen 5000 da AMD e uma GPU da mais recente linha RTX 30 da Nvidia. Há também um novo eGPU, que é projetado para ser conectado ao Flow X13 para desempenho de próximo nível.

A dobradiça de 360 ​​graus significa que ele pode ser eficaz como um dispositivo de produtividade diária, mas o design angular e o teclado RGB lembram que este dispositivo é gamer antes de tudo.

O preço e a disponibilidade ainda não foram revelados, mas a Asus reiterou em várias ocasiões que este é um dispositivo ultra-premium, o que quer dizer ultra-caro.

TVs MicroLED Samsung

Embora o MiniLED seja o grande ponto de discussão de 2021 quando se trata de tecnologia de TV, o MicroLED também está fazendo avanços importantes.

Anteriormente visto na icônica The Wall da Samsung – essencialmente um produto conceito vendido para poucas pessoas ricas o suficiente – os modelos MicroLED de 110 polegadas e 99 polegadas anunciados no evento são um sinal claro de que essa cara tecnologia está lentamente escorrendo para aparelhos de TV, digámos, mais normais.

Eles ainda serão muito caros para a maioria, mas este painel MicroLED é autoiluminado com 24 milhões de LEDs controlados individualmente, oferecendo uma imagem absurdamente realista, bem como uma proporção tela-corpo de 99%.

Laptop MSI Stealth 15M

Há muito o que gostar no MSI Stealth 15M, mas vamos começar com o tamanho. Com 16 mm de espessura, ele não é apenas fino para um laptop para jogos ou fino para um laptop de 17 polegadas – é fino e completo. Na verdade, é ainda mais fino (e mais leve, com 1,68 kg) do que o XPS 15 da Dell – um laptop que não foi feito para jogos.

No entanto, isso não é por falta de especificações, já que o 15M ainda vem com um processador Intel Core i7 de 11ª geração e a nova GPU Nvidia RTX 3060 Max-Q, junto com muitas portas, uma tela de 144 Hz e até mesmo suporte para Wi-Fi 6E. Os preços começam em US $ 1.700 (R$ 8.942), então não é barato, mas para suas especificações ainda é um bom valor.

E o golpe de misericórdia? Uma webcam 1080p, em um ano em que precisamos delas mais do que nunca e até a Apple ainda se contenta com 720p.

Honor Band 6

A Honor Band 6 é o vestível de destaque do CES 2021. É um rastreador de fitness extremamente acessível, com um preço estimado de US $ 35 (cerca de R$ 184) e disponível em três cores (preto, cinza e rosa). O que o torna incomum é que ele possui uma grande tela de toque AMOLED de 1,47 pol. Com resolução de 194×364.

Vestíveis com este preço geralmente têm telas muito menores e de qualidade inferior – incluindo a faixa de honra anterior – então a tela sozinha torna isso competitivo. Ele também vem com várias tecnologias de rastreamento, incluindo monitoramento de freqüência cardíaca, monitoramento de SpO2, monitoramento de sono e monitoramento de estresse.

A Honor Band 6 tem dez modos de treino diferentes, incluindo corrida, ciclismo, natação e várias máquinas de ginástica. Não há GPS, mas isso é bastante normal para um dispositivo dentro dessa faixa de preço.

Ainda não sabemos quando a Honor Band 6 será lançado no Ocidente, apenas que estará nas prateleiras “em breve”. O dispositivo já está disponível na China desde o final de 2020.

Projeto Razer Hazel

Quando se trata de produtos de conceito maluco que realmente queremos comprar, o Projeto Hazel da Razer está no topo da lista – e há método por trás da aparente loucura também. A Razer tem fabricado e distribuído máscaras de uso único durante a pandemia, mas elas são obviamente ruins para o meio ambiente, então ela começou a trabalhar na criação de uma opção reutilizável usando um pouco de sua própria tecnologia.

O título é que o Project Hazel é essencialmente a máscara facial mais inteligente do mundo, oferecendo proteção N95 completa com ventilação ativa para mantê-lo seguro e confortável onde quer que você precise colocar uma máscara. Também é transparente, o que não apenas torna mais fácil a comunicação não verbal, mas deve fazer uma grande diferença para aqueles que ajudam os mais vulneráveis ​​na sociedade.

A máscara possui uma luz LED embutida para iluminar automaticamente sua boca em ambientes mais escuros, e um microfone que utiliza a tecnologia Voiceamp da Razer remove o efeito de ventilação que você obtém ao falar enquanto usa uma máscara.

Isso exigirá energia da bateria, mas Razer pensou nisso também, planejando potencialmente lançar a máscara com um estojo que não apenas carregará a máscara sem fio, mas também a higienizará usando luz ultravioleta. E, sendo um produto Razer, existem anéis RGB personalizáveis ​​ao redor dos ventiladores na própria máscara.

Nenhuma palavra sobre se ou quando o Projeto Hazel pode chegar ao mercado como um produto real, mas existem alguns protótipos funcionando de acordo com a Razer …

Mercedes-Benz Hyperscreen

O enorme painel de carro Mercedes-Benz Hyperscreen de 55 polegadas é uma fusão de três telas no painel do seu carro. Segundo o fabricante, é a maior e mais inteligente interface homem-máquina da Mercedes-Benz.

Ele contém um processador octa-core, até 46,4 GB de RAM. Enquanto a tecnologia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) foi introduzida pela primeira vez nos carros da classe A em 2018, a última iteração virá para seu próximo carro de luxo, o EQS.

A empresa explicou que a Hyperscreen não é apenas uma tela, mas vários monitores incorporados em uma peça sólida de vidro curvo que abrange todo o painel. Segundo as imagens, parece que há pelo menos três telas embutidas no visor: um painel acima do volante, uma tela central de infotainment e uma tela adicional na frente do passageiro da frente.

Lenovo Yoga AIO 7

Raramente ficamos entusiasmados com um PC all-in-one (AIO), mas o esforço mais recente da Lenovo chamou nossa atenção. O Yoga AIO 7 não é apenas bonito.

A empresa trouxe a marca de laptop conversível Yoga para um PC de mesa porque a tela pode girar 90 graus no modo retrato. A tela IPS 4K de 27 polegadas cobre 99% do DCI-P3 e Adobe RGB, então os designers ficarão babando pela máquina também.

Ele também tem componentes poderosos, como um processador AMD Ryzen 7 4800H e GPU Nvidia GeForce RTX 2060, além de um alto-falante JBL integrado, o que significa que você não precisa conectar nada para um som excelente.

Parece que pode ser o melhor AIO do Windows no mercado e pode até ser melhor do que o iMac da Apple.

Sair da versão mobile