Na Consumer Electronics Show – CES 2021, a TCL apresentou uma ampla gama de dispositivos, como smartphones TCL 20 SE e TCL 20 SE, tablets NXTPAPER e Tab 10s e Movaudio S600 TWS. A empresa chinesa também revelou dois produtos inovadores, como uma tela AMOLED enrolável de 6,7 polegadas e uma tela rolável OLED impressa de 17 polegadas.
A tela AMOLED enrolável de 6,7 polegadas pode ser vista em um pequeno formato de smartphone. A tela pode esticar de 6,7 polegadas a 7,8 polegadas com um simples toque. Isso permitirá que o smartphone se transforme em um tablet. O dispositivo TCL com display AMOLED rolável virá equipado com uma interface de usuário facilmente adaptável.
Here's a real-life peek at the TCL AMOLED Rollable Display (it'll make you feel like you're at a CES booth again!): #CES2021 pic.twitter.com/RRVM5QAqwc
— Brad Molen (@phonewisdom) January 11, 2021
Leia também:
- CES 2021 | Os melhores lançamentos, eleitos pelo Tekimobile
- Razer apresenta conceito de cadeira de jogos com uma tela de enrolável
- Asus tem um novo ZenBook Duo para 2021 com nova dobradiça
A espessura do dispositivo é inferior a 10 mm, o que o torna mais fino do que um smartphone dobrável. A empresa afirma que o raio de curvatura e deslizamento da tela flexível pode ser tão pequeno quanto R3mm junto com o design especial do mecanismo. Apenas com o toque de um botão, a tela que está originalmente enrolada e escondida dentro do case pode ser puxada. De acordo com a TCL, o dispositivo oferece uma vida útil móvel de até 100.000 vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO display OLED impresso de 17 polegadas com espessura de 0,18 mm foi apresentado em um design exclusivo em forma de espiral. No vídeo acima, a tela pode ser vista equipada com duas hastes nas duas extremidades e pode ser aberta ou fechada perfeitamente como uma pintura em rolo.
A tela flexível está equipada com a tecnologia de ponta de impressão a jato de tinta da TCL CSOT, com uma gama de cores 100%, que melhora significativamente a qualidade da tela. Ele pode ser amplamente aplicado em TVs flexíveis, telas curvas e dobráveis e telas comerciais transparentes.
Seus dispositivos OLED RGB autoluminosos são fabricados com tecnologia de impressão a jato de tinta de alta precisão, sem a necessidade de máscaras metálicas finas. Como resultado, o custo é 20% menor do que as tecnologias de display tradicionais e é mais aplicável para displays de grande porte e produção em massa.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).