Na Consumer Electronics Show – CES 2021, a TCL apresentou uma ampla gama de dispositivos, como smartphones TCL 20 SE e TCL 20 SE, tablets NXTPAPER e Tab 10s e Movaudio S600 TWS. A empresa chinesa também revelou dois produtos inovadores, como uma tela AMOLED enrolável de 6,7 polegadas e uma tela rolável OLED impressa de 17 polegadas.
A tela AMOLED enrolável de 6,7 polegadas pode ser vista em um pequeno formato de smartphone. A tela pode esticar de 6,7 polegadas a 7,8 polegadas com um simples toque. Isso permitirá que o smartphone se transforme em um tablet. O dispositivo TCL com display AMOLED rolável virá equipado com uma interface de usuário facilmente adaptável.
Here's a real-life peek at the TCL AMOLED Rollable Display (it'll make you feel like you're at a CES booth again!): #CES2021 pic.twitter.com/RRVM5QAqwc
— Brad Molen (@phonewisdom) January 11, 2021
Leia também:
A espessura do dispositivo é inferior a 10 mm, o que o torna mais fino do que um smartphone dobrável. A empresa afirma que o raio de curvatura e deslizamento da tela flexível pode ser tão pequeno quanto R3mm junto com o design especial do mecanismo. Apenas com o toque de um botão, a tela que está originalmente enrolada e escondida dentro do case pode ser puxada. De acordo com a TCL, o dispositivo oferece uma vida útil móvel de até 100.000 vezes.
O display OLED impresso de 17 polegadas com espessura de 0,18 mm foi apresentado em um design exclusivo em forma de espiral. No vídeo acima, a tela pode ser vista equipada com duas hastes nas duas extremidades e pode ser aberta ou fechada perfeitamente como uma pintura em rolo.
A tela flexível está equipada com a tecnologia de ponta de impressão a jato de tinta da TCL CSOT, com uma gama de cores 100%, que melhora significativamente a qualidade da tela. Ele pode ser amplamente aplicado em TVs flexíveis, telas curvas e dobráveis e telas comerciais transparentes.
Seus dispositivos OLED RGB autoluminosos são fabricados com tecnologia de impressão a jato de tinta de alta precisão, sem a necessidade de máscaras metálicas finas. Como resultado, o custo é 20% menor do que as tecnologias de display tradicionais e é mais aplicável para displays de grande porte e produção em massa.