CES 2022 | GM revela carro que pode voar

Atualizado há 4 anos
A GM revela um Cadillac futurista que pode voar

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2
No início desta semana, a GM (General Motors) revelou um novo carro autônomo futurista. Este foi um novo Cadillac imaginado pela montadora, que é até capaz de voar e transportar um passageiro pelos céus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um relatório da Reuters, o novo Cadillac voador é autônomo e pode até pousar e decolar verticalmente. De acordo com um executivo sênior da empresa, o novo conceito de veículo é uma “reimaginação do futuro do transporte pessoal”.

O Cadillac voador da GM pode transportar apenas um único passageiro e é tecnicamente mais semelhante a um drone VTOL (Vertica Take off and Landing). Será capaz de voar de um telhado urbano para outro e pode atingir velocidades de até 55 milhas por hora (88 Km/h) também.

O veículo é totalmente autônomo e totalmente elétrico e é movido por um motor de 90KW. Esta bateria é uma bateria GM Ultium de volta, que está alojada em um corpo ultraleve com pares de motores.

A empresa revelou o novo carro-conceito em um vídeo como parte de sua apresentação virtual, que teve a presidente-executiva Mary Barra revelando o carro voador futurista junto com um ônibus elétrico Cadillac familiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

GM

Em 2020, o executivo sênior revelou que a GM está explorando métodos alternativos de transporte, que incluem táxis aéreos.

O chefe de design da GM, Mike Simcoe, acrescentou que “o VTOL é a chave para a visão da GM para um futuro multimodal”, e ele acredita que o veículo também pode ser “o Cadillac da mobilidade aérea urbana”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, nenhum detalhe mais fino sobre o veículo é conhecido, mas a empresa afirmou que ele está “chegando em breve” com assentos, sensores biométricos, controles de voz e suporte para gestos manuais.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).