Conforme prometido, o Google está pronto para obrigar todos os sites a respeitarem o modo anônimo, na força. A empresa lançou o Chrome 76 para Linux, Mac e Windows, fechando uma brecha que permite que os sites detectem a navegação privada. Se você está cansado de sites que insistem em que você faça login ou use o modo padrão, o Chrome vai resolver agora.
A equipe do Tekimobile testou a nova versão e, aparentemente, está funcionando bem. Testamos com alguns grandes jornais e sites de notícias que, mesmo no modo anônimo, exigiam um login nas versões anteriores do Chrome (Folha, O Globo e etc). A maioria delas não estão mais pedindo o login.
Obviamente isso não irá deixar esses sites contentes, afinal o Chrome está tirando uma boa remuneração deles. Agora, eles precisarão procurar outros métodos para identificar o Incógnito (algo que o Google pretende interromper) ou aceitar que esses usuários não serão afetados no futuro. Eu aposto na primeira opção.
Mesmo que apenas 3,3% dos sites ainda usem Flash, o Google decidiu bloquear qualquer conteúdo em Flash por padrão. Nem mensagem perguntando se você quer ou não usar o plugin da Adobe aparece mais.
O Chrome 76 já está sendo atualizado nas versões para Windows, macOS e Linux. Você também pode baixá-lo manualmente nesta página.
Leia também:
Via Engadget