Brasileira Vale irá vender Níquel para Tesla

Fábrica localizada no Canáda será responsável pela produção do níquel classe 1
Avatar de André Luiz
09/05/2022 às 16:09 | Atualizado há 2 anos
Brasileira Vale irá vender Níquel para Tesla 1

A mineradora brasileira Vale SA anunciou na última nesta sexta-feira, 7, um acordo com a Tesla, onde a empresa irá fornecer fornecer níquel para a fabricante de veículos elétricos americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vale não forneceu detalhes sobre valores envolvidos e por quanto tempo a parceria irá dura, mas avisa que será por um longo período.

A  mineradora brasileira disse em um  depósito de valores mobiliários que o acordo envolve fornecer à Tesla níquel Classe 1 de baixo carbono e está em linha com sua estratégia de aumentar sua exposição a  indústria de veículos elétricos.

Temos o prazer de ter a Tesla, líder em produção de veículos elétricos, entre nossos clientes” disse Deshnee Naidoo, Vice-Presidente Executiva de Metais Básicos. “Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance.

“Nosso objetivo é atingir de 30% a 40% de nossas vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos em rápido crescimento.” Conclui Naidoo.

Vale notar que o níquem produzido para a Tesla não saíra do Brasil, mas sim do Canadá, onde a empresa possui uma fábrica em Long Harbour na província de Newfoundland & Labrador

As operações da Vale no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo. Em 2020, os rounds da refinaria de Long Harbour em Newfoundland & Labrador tiveram uma pegada de carbono verificada de 4,4 toneladas de CO2 equivalente por tonelada de níquel, enquanto as pelotas e pó da refinaria de níquel de Copper Cliff em Ontário tiveram uma pegada verificada de 7,3 toneladas equivalentes. Isso inclui emissões de Escopo 1 e 2 de mineração, moagem e refino, bem como emissões de Escopo 3 de insumos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Via Vale

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ