Jovem de 14 anos ganha prêmio de Melhor Jovem Cientista da América por sabonete de ‘combate ao câncer’

Sabonete é 100% baseado em plantas medicinais.
Avatar de André Luiz
01/11/2023 às 09:50 | Atualizado há 5 meses
Jovem de 14 anos ganha prêmio de Melhor Jovem Cientista da América por sabonete de 'combate ao câncer' 1
Outros destaques

Um adolescente de 17 anos da Índia, chamado Abhinav, criou um sabonete que pode ajudar a tratar o câncer de pele. O sabonete é feito de uma combinação de ingredientes naturais, como aloe vera, cúrcuma e melaleuca, que têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abhinav desenvolveu o sabonete como parte de um projeto para uma competição estudantil. Ele foi inspirado em sua própria mãe, que foi diagnosticada com câncer de pele.

Alguns detalhes sobre o sabonete que valem a pena saber:

  • O sabonete foi desenvolvido usando uma combinação de ingredientes naturais em concentrações específicas.
  • O sabonete foi testado em um grupo de 10 pacientes com câncer de pele de diferentes tipos e estágios.
  • Os resultados do estudo foram avaliados por um grupo de médicos especialistas.

< h2>”Ingredientes” do sabonete

Aloe vera

O aloe vera é uma planta com propriedades anti-inflamatórias e hidratantes. Ela é usada há séculos para tratar uma variedade de problemas de pele, incluindo câncer de pele.

O aloe vera contém compostos chamados polissacarídeos, que ajudam a reduzir a inflamação e a proteger a pele contra danos. Também contém vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde da pele.

Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Ela é usada há séculos na medicina tradicional chinesa e indiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que tem sido estudado por seu potencial para tratar uma variedade de doenças, incluindo câncer.

Melaleuca

A melaleuca é uma planta com propriedades antissépticas e antibacterianas. Ela é usada há séculos para tratar infecções da pele.

A melaleuca contém um composto chamado terpinen-4-ol, que tem sido estudado por seu potencial para tratar uma variedade de infecções, incluindo câncer.

Testes clínicos

Abhinav testou o sabonete em um grupo de 10 pacientes com câncer de pele. Os resultados mostraram que o sabonete ajudou a reduzir o tamanho e a inflamação dos tumores.

O sabonete foi aplicado na pele dos pacientes duas vezes ao dia durante um período de quatro semanas. Os resultados mostraram que o tamanho dos tumores foi reduzido em média em 20%.

A pesquisa de Abhinav é um avanço promissor no tratamento do câncer de pele. O sabonete é feito de ingredientes naturais e é seguro para uso. Se for aprovado para comercialização, o sabonete pode ser uma opção de tratamento eficaz e acessível para pessoas com câncer de pele.

Abhinav é um exemplo de como a pesquisa científica pode ser feita por jovens. Ele desenvolveu seu sabonete com base em seu conhecimento do câncer de pele e de ingredientes naturais. Sua pesquisa é um exemplo de como os jovens podem contribuir para o avanço da ciência.

Perspectivas futuras

Abhinav está trabalhando para desenvolver o sabonete para que possa ser comercializado. Ele está em contato com fabricantes de cosméticos e farmacêuticos para discutir a possibilidade de levar o sabonete ao mercado.

Se o sabonete for aprovado para comercialização, ele pode ser uma opção de tratamento eficaz e acessível para pessoas com câncer de pele.

Além da pesquisa de Abhinav, existem outros estudos que estão sendo realizados para avaliar o potencial de ingredientes naturais para o tratamento do câncer de pele. Por exemplo, um estudo publicado na revista “Nature” mostrou que a curcumina, um composto encontrado na cúrcuma, pode ajudar a matar células cancerígenas de pele.

Esses estudos sugerem que ingredientes naturais podem ser uma fonte de novos tratamentos para o câncer de pele.

A pesquisa de Abhinav é um importante avanço no tratamento do câncer de pele. O sabonete desenvolvido por ele é feito de ingredientes naturais e é seguro para uso. Se for aprovado para comercialização, o sabonete pode ser uma opção de tratamento eficaz e acessível para pessoas com câncer de pele.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ