Claro e Microsoft firmam parceria para facilitar a compra de aplicativos no Brasil

Atualizado há 10 anos
Claro e Microsoft firmam parceria para facilitar a compra de aplicativos no Brasil 1

Outros destaques

Independent Spirit Awards
Sean Baker ganha como melhor diretor **por** *Anora*
Spirit Awards de 2025
Como assistir ao SAG Awards
Spirit Awards

A Microsoft e a operadora Claro anunciam parceria para integrar o pagamento de aplicativos e conteúdos para smartphones Microsoft Lumia na Windows Store ao sistema de pagamentos de serviços prestados pela operadora. Os clientes de planos pós-pagos poderão optar pelo débito do valor do app em sua próxima fatura e os clientes com planos pré-pagos terão a possibilidade de ter o valor da compra descontada de seus créditos sem necessidade de registro prévio ou de possuir um cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Claro está empenhada em proporcionar a melhor experiência de Internet móvel, permitindo uma vida conectada com mais opções. A disponibilidade de pagamento dos aplicativos da Windows Store integrado na fatura abre novas possibilidades para os nossos clientes que não usam cartão de crédito para este tipo de transação”, conta Alexandre Olivari, diretor SVA da Claro.

A Windows Store é a primeira loja de aplicativos a oferecer esta opção aos consumidores na América Latina. A facilidade e a agilidade do processo de compra contribuirão para o conforto dos clientes Claro e Microsoft que não precisarão mais ter o receio de informar o seu número em uma loja de aplicativos online.

“O Brasil é o 10º país a aderir a este acordo na América Latina, seguindo um modelo já bem-sucedido em países como Argentina, Chile e, na América Central, no México. Essa parceria consolidada nos dá a confiança de oferecer mais um benefício direto aos nossos clientes locais”, afirma Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil. “A opção de pagamento integrado com o consumo da operadora facilita a vida de nossos clientes que desejam comprar aplicativos, porém estavam impedidas devido o uso do cartão de crédito. Esta iniciativa também poderá ajudar os desenvolvedores na monetização de apps”, conclui.

Atualmente, a Windows Store oferece mais de 560 mil aplicativos – mais de 66% da disponibilidade no início do ano passado. A oferta cresce diariamente com a inclusão de jogos populares, como Minecraft e Candy Crush, além de muitos outros aplicativos, como o Skype, WhatsApp, Facebook, Twitter e a nova versão do Foursquare integrada ao Swarm, além de aplicativos de mobilidade como EasyTaxi, 99taxis, Uber entre muitos outros.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.