Claro passa TIM é a segunda maior operadora do Brasil

Claro passa a TIM e agora é a segunda maior operadora do Brasil em número de clientes. Empresa mira na Vivo para se tornar a líder.
Avatar de André Luiz
04/10/2017 às 10:55 | Atualizado há 7 anos
como saber meu número claro

A Claro e a TIM há anos vem travando uma guerra para se manter em segundo lugar dentre as maiores operadoras de telefonia do Brasil. No troca troca de cadeiras, a ANATEL divulgou números sobre a telefonia brasileira ontem, e a Claro novamente passou a TIM. A Telecom Americas (dona da Claro) atingiu o total de 60.457.940 clientes (24,97% do mercado) em agosto, contra 60.353.453 usuários (24,92%) da TIM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a ANATEL, a Claro ganhou novos 118.218 clientes no último ano. Já a TIM perdeu 151.376 clientes. Essa deve ser o grande diferencial nessa mudança de colocação. Dentre as perdas da TIM, o maior número de perdas foi no segmento pré-pago, onde 511 mil clientes mudaram de operadora. Por outro lado, a TIM ganhou 360 mil novos clientes pós-pagos. Isso significou liderança dela no segmento.

Vale lembrar que a Claro está focando na liderança, ou seja, alcançar a Vivo. Isso de fato é reflexo em promoções mais agressivas que a empresa vem fazendo. Um exemplo é o Prezão ilimitado lançado recentemente. Além disso, ela também melhorou as ofertas de dados em seus planos pré-pagos, bem como introduziu ligações para outras operadoras.
Ações de marketing como contratar a cantora Anita para suas propagandas, e ainda o aumento da equipe técnica para cobrir mais 2000 municipios no Brasil, também de olho na concorrência.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.