Como assistir TV online no celular: canais abertos do Brasil

Vejas como assistir TV online no celular dos principais canais de TV aberta do Brasil no celular usando seus próprios aplicativos, de graça.
13/12/2019 às 22:29 | Atualizado há 4 anos
Como assistir TV online no celular: canais abertos do Brasil 1

Com a chegada da internet rápida nos smartphones, as pessoas passaram a procurar modos de fazer uma das coisas que os brasileiros mais gostam: assistir TV online no celular. Hoje, já é possível ver TV no celular de graça. A maiorias das emissoras de TV aberta do Brasil possibilitam isso.

Se você assiste TV online grátis por meios duvidosos, ou piratas, saiba que é possível fazer isso legalmente através dos aplicativos das próprias emissoras: Rede Globo, SBT, Record, Band e Cultura transmitem suas programações gratuitamente. Vejam como.

Tutorial em vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=htIZ0McZB_Q

Como assistir TV online: Globo

A Globo possui um aplicativo chamado Globoplay que possibilita isso. O aplicativo e/ou site, são uma verdadeira plataforma digital. Basta baixar o aplicativo ou acessar o site gratuitamente, que o usuário consegue saber toda a programação da emissora, além de pode assistir TV ao vivo, pela internet.

Além disso, há várias funcionalidades de uso exclusivo para assinantes do serviço de streaming. Aqui, explicamos tudo o que o Globoplay faz e também temos outro artigo ensinando como assinar o mesmo.

Indo ao que interessa, veja abaixo como assistir a Globo ao vivo pelo aplicativo Globoplay, no Android ou no iPhone.

  1. A primeira coisa a fazer, é baixar e instalar o aplicativo do Globo play para seu celular. Caso seja Android, cliquem aqui; caso seja iPhone, clique aqui.
  2. Após instalar o aplicativo, como outro qualquer, ele pedirá que você autorize a geolocalização através do GPS do aparelho. O motivo é que por meio disso, ele passará a programação ao vivo, de acordo com sua região (ou bloquear, detalhes mais abaixo);
  3. Aberto o aplicativo, na tela de boas vindas é necessário ir até à opção cadastre e entrar com um login da Globo.com. Para isso, clique no ícone com um avatar e realize o cadastro. Caso já tenha um, é só logar.
  4. Depois de completar o cadastra e logar com seu e-mail e senha, clique em botão Agora no menu abaixo da tela e depois clique no botão Assista pronto, a programação começará a passar no seu celular, ao vivo.

Assistir TV online: SBT

O SBT Também oferece sua programação ao vivo através de seu aplicativo. O SBT também possui um aplicativo dedicado para Android e iPhone com a opção de assistir online a programação ao vivo. A diferença é que, na verdade, dentro do aplicativo há um player do Youtube embutido.

Toda a programação do SBT pode ser vista também no Youtube, a partir do seu computador. Só não iremos colocar o link aqui porque é bloqueado. Mas, caso queira, basta instalar o app e clicar no player ao vivo e copiar o link. Nesse artigo, explicamos como instalar e usar o app.

O interessante é que no app do SBT, não é necessário fazer login do Facebook, ou qualquer outro tipo de login como no Globoplay. Basta abrir e pronto, a opção de assistir TV ao vivo no celular irá aparecer para o usuário.

TV online: Record também tem app grátis

Record tem dois aplicativos oficiais, o primeiro com o mesmo nome da emissora, até tem a função de ver tv online grátis, porém não funciona. Já a segunda opção, o PlayPlus, é o concorrente direto do Globoplay que une séries, filmes e ainda os canais da Disney e ESPN.

Mas a função de assistir TV online, somente os canais Record e Record News possuem. Basta fazer um cadastro antes e pronto. O app também contém conteúdo pago, como séries e filmes, mediante assinatura mensa. Clique aqui para ver o passo a passo de como instalar e cadastrar-se no PlayPlus.

TV online: Band

Outra emissora aberta que possui transmissão online via app, é a Band. Assim como o SBT, se trata de uma transmissão via Youtube dentro do aplicativo, disponível para Android e iOS.

Sendo assim, o mesmo link do Youtube dentro do aplicativo, serve para assistir a Band online no navegador do seu computador. Aqui damos todos os detalhes.

TV online gratis com a Cultura

Através do aplicativo da TV Cultura Digital, disponível para Android e iOS, é possível que os fãs possam interagir com os programas, assistir a TV Cultura ao vivo online no celular, acessar um acervo de atrações clássicas, como Roda Viva, Castelo Rá-Tim-Bum e Viola, Minha Viola. Para instalar é fácil. Siga o passo a passo nesse link.

Conclusão:

Com esses aplicativos para assistir TV online no celular, você vai assistir a programação de todas emissoras abertas, as principais, de maneira gratuita e sem recorrer a pirataria.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile