O Samsung Galaxy S II lite, também conhecido como Galaxy S advanced é um dos smartphones mais vendidos no Brasil atualmente graças ao seu custo beneficio onde há um bom hardware com um preço reduzido. Porém ele ainda é novo e nem sabemos se um dia será atualizado para o ICS. Mas enquanto isso não acontece, abaixo um tutorial que ensina como rootear o Galaxy S II lite.
Leiam também:
- Nosso review completo do Galaxy S II lite
- Especificações completas do Galaxy S II lite
- Saiba porque comprei o Galaxy S II lite e não o Galaxy S II
Para começar, caso não tenha, é necessário os driver da Samsung, segue o link: ParetoLogic DriverCure. Agora vamos ao tutorial:
- Baixe e descompacte esse pacote de arquivos em qualquer lugar do seu disco [GT-I9070-root.rar]. Depois instale o aplicativo Samsung USB Drivers.exe.
- Procure pelo arquivo Odin3 v1.83.exe e execute ele;
- No seu celular vá em Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB. Não conecte o aparelho ainda no seu computador.
- Desligue o seu aparelho e depois o re-ligue só que em mode de download, caso não saiba como fazer isso basta segurar o botão de volume pra Baixo + Botão Home + Power. Irá apareceu a imagem abaixo.
- Qando aparecer essa mensagem da tela acima, conecte o cabo usb ao celular e ao pc com o Odin – instalado anteriormente – aberto, então pressione Volume para Cima.
- Agora a tela mudará de imagem, irá aparecer essa abaixo:
- Então o Odin reconhecera o celular (Uma lacuna amarela acendera no Odin que indica que seu aparelho foi reconhecido) (Alguns drivers poderão ser instalados antes disso)
- Dentro do programa Odin procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que foi baixado lá no passo 1.
- Agora procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5 (também no pacote baixado no passo 1)
- Agora desmarque a caixa Re-Partition (Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset).
- Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar remova o cabo usb. Agora religue ele novamente no modo download seguindo os procedimentos do passo 4.
- Quando aparecer a imagem abaixo novamente, conecte o cabo usb no celular e aperte volume para cima.
- Após conectar e apertar o botão, a tela irá mudar para outra como essa abaixo:
- Agora, novamente no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo xxld1.tar.md5 incluso no pacote baixado.
- Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar mais uma vez. Quando o aparelho religar desconecte o cabo USB.
- Feito isso, o celular irá ficar zerado. Depois de configurar tudo acesse a Google Play e instale os aplicativos RootExplorer e Superuser. Se eles funcionarem é porque o procedimento deu certo e trabalho concluido
Depois de estar com seu aparelho rooteado, é hora de desinstalar todos os indesejáveis aplicativos da TIM e também a tela da operadora na hora do boot. Antes instalar os aplicativos Z4root 1.3.0, Root Explorer 2.19, Es Explorador de Arquivos 1.6.1.5, BusyBox Pro 7.2 e Superuser 3.07 (essas foram as versões que funcionarão comigo) tá tudo disponível na Android market.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Depois de instalar reinicie o smart e agora é a parte para excluir os app indesejados.
- Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta “system”, e dentro dela a pasta “app”. (se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar clicando em “always”, e abrir novamente o app)
- Procure na pasta “app” o item que deseja remover (eles começam com tim, talk, portaltim, plusone, ou 01-24-12…)
- Mantenha o dedo pressionado em cima do itém citado acima, até que se abra o menu. Neste menu selecione “copy”
- Agora volte, procure a pasta sdcard, e cole nele. (verifique se foi feita a cópia corretamente).
- Feita a cópia, acesse novamente a pasta “system > app” mas desta vez, delete o item. O aplicativo não vai permitir deletar o item, nesse caso, mude o acesso de R/W para R/O (é um caixa retangular pequena escrito R/W, ao seleciona-la muda para R/O – no meu caso para mudar tive que acessar o Z4root e autorizar o root feito isso, continue com o passo 5º e mude o R/W para R/O)
- Após ter deletado, reinicie o aparelho.
- Vá no Es Explorador de Arquivos, procure o arquivo que você copiou, e instale.
- Após instalado, vá em “configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos”. Procure pelo aplicativo que acabou de instalar e desinstale.
- Feito isto, o app nativo já esta removido, e você fica só com o que desejar baixar e instalar, além é claro de já ter salvo o app que veio de fábrica.
- Os arquivos com a logomarca da Tim (que aparecem na inicialização e desligamento) estão nas seguintes pastas:
/System/media/bootsamsungloop.qmg
/System/media/bootsamsung.qmg
/System/media/video/shutdown/shutdown.qmg
Agora, atravês do Root Explorer, copie esses arquivos para pasta sdcard e depois apague os arquivos originais e reinicie o sii lite.
Tudo pronto, rooteado e sem aplicativos da TIM e com a tela de inicio original do S advance.