Ícone do site Tekimobile

Como o Tekimobile usa IA para a produção de conteúdo

Como o Tekimobile usa IA para a produção de conteúdo 1

O site Tekimobile e os sites que compõe o grupo construiu sua experiência através de mais de 14 anos de testes e avaliação de novas tecnologias. Nosso objetivo é ajudar a impulsionar conversas sobre como esses avanços – incluindo IA – podem resolver problemas do mundo real, porque acreditamos que você pode criar um futuro melhor quando entender novas ideias. Nosso compromisso é ser transparente sobre nossos processos e resultados e implantar novas ferramentas de forma inteligente e ética.

Nosso padrão ético inclui dois princípios:

Primeiro, cada conteúdo que publicamos é factual e original, seja criado por um humano sozinho ou assistido por nosso conjunto de ferramentas interno de IA. Se e quando usarmos IA generativa para criar conteúdo, esse conteúdo será originado de nossos próprios dados, nosso próprio trabalho publicado anteriormente ou cuidadosamente verificado por um editor da Tekimobile Midia para garantir precisão e fontes apropriadamente citadas.

Dois, os criadores são sempre creditados por seu trabalho. O uso de nosso mecanismo de IA incluirá treinamento em processos que priorizam o fornecimento preciso e incluem padrões de citação.

O uso de IA pelos nossos sites é guiado em parte por um grupo de trabalho de funcionários de toda a nossa organização que se reúnem regularmente para colaborar em princípios que estabelecem como trabalhamos com ferramentas novas e emergentes. Esta página irá mantê-lo informado sobre esse trabalho, e vamos atualizá-lo à medida que aprendemos e ajustamos.

No momento em que escrevo este artigo, aqui estão alguns exemplos de lugares em nosso trabalho onde estamos explorando o aproveitamento a IA.

Organizando grandes quantidades de informações: Depois de tanto tempo testando produtos, temos muitos dados valiosos — e nossos parceiros confiáveis também. Uma maneira de usar a IA é analisar e classificar essas informações para criar orientações específicas, como em guias geograficamente direcionados de serviços locais.

Acelerando certas partes administrativas e de pesquisa  de nosso fluxo de trabalho: os editores poderiam usar a IA para ajudar a automatizar algumas partes de nosso trabalho para que possamos nos concentrar nas partes que agregam o valor mais exclusivo. Isso pode incluir a criação de esboços de um determinado tópico ou a análise de trabalhos escritos para nos informar se faltam temas-chave ou contexto relevante que podemos adicionar.

Aqui estão as situações em que não usaremos IA:

Escrevendo histórias completas: Nenhuma das histórias na CNET foi ou será completamente escrita por uma IA. Se isso mudar, à medida que a tecnologia e nossos processos evoluírem, divulgaremos aqui. Por enquanto, os artigos podem conter partes de texto que foram geradas por IA e depois editadas e verificadas por nossos editores.

Teste do produto: Não estamos usando ferramentas de IA para fazer nenhum dos testes práticos baseados em produtos que informam nossas avaliações e classificações. Esses testes são realizados por nossos especialistas humanos confiáveis, experientes e premiados, muitos dos quais têm uma década ou mais de experiência com a tecnologia que revisam.

Geração  de imagens e vídeos: Estamos avaliando abordagens e melhores práticas em relação ao uso da IA generativa para criar imagens e vídeos. Não estamos publicando imagens geradas por IA, exceto como exemplos de recursos de IA em nossa cobertura de ferramentas atualmente no mercado.

Em quaisquer histórias ou páginas que apresentem texto originado de nossa ferramenta de IA, incluiremos essas informações em uma divulgação — normalmente, em uma linha secundária no topo da história. Em qualquer história que trate substantivamente do tema da inteligência artificial, independentemente de termos usado ou não a tecnologia na criação dessa história, incluiremos uma divulgação sobre o uso de IA por nossa organização com links para esta página.

Vamos continuar testando ferramentas de IA e esperamos aprender muito sobre como podemos usar essas ferramentas para criar conteúdo e conselhos ainda melhores para você. Continuaremos a informá-lo sobre como corre.

Sair da versão mobile