Ícone do site Tekimobile

Demanda de Mini LED faz preços dos chips de LED subirem

Pico de demanda de Mini LED faz com que os preços dos chips de LED subam: Relatório
Com várias empresas se preparando para lançar suas próprias ofertas de laptops, tablets, monitores e TVs com a nova retroiluminação Mini LED, os fornecedores têm pressionado as capacidades de produção para atender ao aumento da demanda. No entanto, isso também levou ao aumento do preço dos chips convencionais de LED.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um relatório do TrendForce várias empresas nas cadeias de suprimentos de LED começaram a fabricar chips de LED antes do tempo, no quarto trimestre do ano passado. Mas, apesar disso, o crescimento explosivo na demanda por chips Mini LED levou ao aumento de suas capacidades de produção, o que também afetou outros chips LED convencionais. Devido a isso, a cadeia de fornecimento global tem testemunhado uma escassez de chips de LED, o que levou alguns fornecedores a aumentar as cotações de chips fornecidos a seus clientes não essenciais que trazem margens brutas relativamente baixas.

Esses aumentos de preços são geralmente em torno de 5 a 10%. Além disso, o relatório acrescenta que as empresas da cadeia de suprimento de LED também começaram a adquirir agressivamente componentes em outras áreas, para mitigar os próximos aumentos de preço das matérias-primas e a escassez de componentes. Isso se deve principalmente às estreitas capacidades de produção dos fabricantes após o Ano Novo Chinês. Essas carências já afetaram certos números de série ou especificações.

Mini LED

A TrendForce acredita que a escassez estrutural que está afetando a indústria de LED é principalmente devido à subestimação do mercado da capacidade de produção que era necessária para partes essenciais da cadeia de abastecimento. Assim, os fornecedores estão atualmente desfrutando de um maior poder de barganha nas negociações de preços de chips de LED devido ao aumento nos custos de material e ao fornecimento limitado de material também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile