Ícone do site Tekimobile

Descobrindo o poder das lentes Leica no Xiaomi 13

Descobrindo o poder das lentes Leica no Xiaomi 13 1

Na MWC 2023, foram exibidos oficialmente os novos Xiaomi 13 de maneira global. Porém, o que mais se destacou nos anúncios da linha foi a parceira com a fabricante alemã de lentes fotográficas Leica, presente nos dois principais modelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi 13 e Leica mostram parceria nas câmeras

(Imagem: Xiaomi)

Presente nos modelos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, as lentes Leica carregam poderio juntamente com todo o hardware dos aparelhos.

Lembrando que esta não será a primeira vez que a Leica produz lentes para um smartphone. Antes da parceria com a Xiaomi, a empresa alemã trabalhava em conjunto com outra companhia chinesa, a Huawei.

A Huawei tinha a parceria com a empresa alemã desde 2016, mas o vínculo se encerrou em março de 2022.

Agora, a nova parceria das lentes Leica com a Xiaomi se fortalece na nova linha, em seus modelos padrão e Pro. Além do destaque ser as lentes, os dispositivos também chegam com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, que oferece um alto poderio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as baterias dos dispositivos também apresentam um diferencial, por aguentar bastante tempo e carregar rapidamente. Sendo a mais poderosa de 4.820 mAh com carregador de 120w.

Para os interessados em comprar os novos dispositivos, já podem encontrar facilmente nos links abaixo, com cupom de desconto de R$ 500 à R$ 1.000.

Ambos os modelos estarão disponíveis para compra no dia 8 de março no Aliexpress, custando os seguintes preços:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, vamos ver em detalhes cada um de maneira separada, para entender melhor o diferencial dessa parceria.

Xiaomi 13 Pro

O modelo mais poderoso, chega com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Trabalhando em parceria com as câmeras, e assim gerando um melhor sistema de imagens. Com o processador e todo sistema operacional, o usuário pode usar modo manual, modo noturno e outras funcionalidades como HDR.

 

(Imagem: Xiaomi)

Junto com o processador, o dispositivo chega com uma tela AMOLED E6 de 6,73″ com resolução WQHD+, junto com uma taxa de atualização adaptável de 1-120 Hz. A tela ainda oferece brilho máximo de 1900 nits, HDR10+, Dolby Pro Vision, HLG, modo de luz solar e mais.

No seu conjunto de câmeras que encontramos as poderosas lentes Leica, sendo a principal de 50 MP com sensor Sony IMX989 de 1″, pixel de 1,6 µm, abertura f/1,9, lente 8P, e lentes LEICA VARIO-SUMMICRON ASPH junto com HyperOIS.

A segunda lente é Ultra grande angular de 50 MP com abertura f/2.2, lente 6P e FOV de 115°. E por fim temos uma telefoto de 50 MP com sensor flutuante, f/2.0 e OIS.

Na parte frontal, o dispositivo conta com uma câmera de 32 MP com pixel da 1.4µm, apertura f/2.0, lente 5P, 89,6° FOV e HDR. Analisando bem as especificações do dispositivo, é possível notar que ele tem boa eficiência em fotos.

Para aguentar toda essa potência, o dispositivo possui uma bateria de 4.820mAh com carregamento de 120W com fio, 50W sem fio e reverso de 10W.

Ainda falando nas câmeras, o usuário consegue tirar ótimas fotos, assim como vídeos em até 8K, ativando o modo HyperOIS, como já dito.

Os novos modelos da Xiaomi também contam com OIS na lente telefoto, o que deve melhorar os resultados também em locais de baixa luminosidade. Agora vamos ver mais sobre a parceria com as lentes Leica no modelo padrão do Xiaomi 13.

Xiaomi 13

O modelo padrão também conta com processador Snapdragon 8 Gen 2, que também possui o foco nas fotos e no sistema de imagens.

(Imagem: Xiaomi)

Ainda no modelo padrão temos uma tela AMOLED E6 de 6,36″ com resolução FHD+, taxa de atualização adaptável de 120Hz, brilho máximo de 1900 nits, HDR10+, Dolby Pro Vision, HLG, modo Sunlight e gama de cores P3.

No conjunto de câmeras temos a principal sendo grande angular de 54/50 MP (total/efetivo) com sensor Sony IMX800 de 1/1,49 / 1/1,56″ (total/efetivo), pixel de 1,0 µm, abertura f/1,8, lente 7P, e lentes LEICA VARIO-SUMMICRON ASPH junto com HyperOIS.

A segunda sendo ultra grande angular de 12 MP com abertura f/2.2 e FOV de 125°. E por último uma lente telefoto de 10 MP com abertura f/2.0 e lente 5P.

Ainda na parte frontal, encontramos uma lente de 32MP com pixel da 1.4µm, apertura f/2.0, lente 5P, 89,6° FOV e HDR. Assim como o modelos anterior, aqui encontramos um conjunto de hardware destinado a boas fotos e ótimos vídeos.

(Imagem: Xiaomi)

Para aguentar todo esse poderio, encontramos uma bateria de 4.500mAh com carregamento de 67W com fio, 50W sem fio e reverso de 10W. Diferente dessas versões que vimos, o modelo Lite não possui lentes Leica.

Agora diga para nós, o que você achou da parceria entre as marcas? Você gosta de tirar fotos com seu celular? Diga para nós nos comentários abaixo.

 

Sair da versão mobile