10 coisas que você precisa parar de fazer

Avatar de Redação
20/12/2020 às 07:50 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Você pode ter criado um ou ter sido involuntariamente arrastado para um por um amigo. Bate-papos em grupo são espaços bacanas criados online para as pessoas interagirem.

Mas só porque eles são uma fonte de conexão sob demanda, não significa que seja um espaço aberto para todos, onde você pode falar sobre si mesmo o tempo todo e enviar um ping para todos no meio da noite. Ainda existem regras de etiqueta a serem seguidas para que você não seja expulso ou arruíne seus relacionamentos.

Aqui estão alguns hábitos ruins de bate-papo em grupo que você deve parar agora.

1. Adicionar pessoas sem pedir permissão

Pelo amor de tudo que ainda é lindo neste mundo, por favor, peça permissão às pessoas antes de adicioná-las a um chat em grupo. Ou, pelo menos, informe a eles que você vai jogá-los em um moshpit de troca online entre pessoas que eles podem ou não conhecer.

Quantas vezes você já se viu no meio de uma conversa em grupo sem saber do que se tratava o grupo, quem estava lá, do que todos estavam falando ou como entrou em um, em primeiro lugar? Não é uma sensação agradável. É muito chato, então, por favor, pare de fazer isso para outras pessoas.

2. Envio de spam

Este é bastante óbvio, mas ainda é necessário adicionar isso porque as pessoas ainda estão fazendo isso. Vai saber.

O único spam que as pessoas querem de manhã é o spam que você frita e serve com ovos mexidos. Qualquer outro tipo de spam é irritante. Desperdiça principalmente o tempo e os recursos das pessoas. Como as mensagens de spam são enviadas indiscriminadamente, geralmente não são tão relevantes para as pessoas para quem são enviadas.

3. Espalhando notícias falsas

Há sempre aquela pessoa em cada chat em grupo que não sabe como evitar a divulgação de notícias falsas. É aquela pessoa que parece estar passando tanto tempo nos becos errados da internet pegando as notícias mais sombrias e compartilhando sem verificar duas vezes.

As pessoas estão tão cansadas de chamar essa pessoa que acabam de aprender a ignorar suas postagens sobre arrotos de unicórnio que curam o câncer. Por favor, não seja essa pessoa.

4. Explodir telefones da gente à noite

Um dos pecados capitais das mensagens de chat em grupo é explodir os telefones das pessoas no meio da noite. Nem todo mundo quer silenciar suas notificações e têm seus motivos. Talvez eles estejam esperando por uma mensagem importante ou simplesmente não conseguiram silenciar este bate-papo em grupo ainda.

Relacionado: Como parar as notificações do aplicativo de bate-papo que incomodam você

De qualquer forma, esteja atento ao tempo de soneca das pessoas. Pare de pingar sem parar no meio da noite só para dizer que você encontrou seu brinco perdido. Se não estiver quebrado, sangrando ou se não for a pessoa mais sexy da gente viva na sua porta, então essa conversa pode esperar até amanhã.

5. Hogging the Spotlight

Dê aos outros a chance de falar. Ninguém quer ouvir você tagarelar sobre você o dia todo. Salve isso para sua linha do tempo do Facebook ou feed do Twitter. Os chats em grupo devem ser uma troca entre várias pessoas que compartilham uma paixão ou têm coisas em comum.

Isso também se aplica a pessoas que gostam de falar com uma pessoa apenas no bate-papo e muitas vezes transformam as conversas em grupo em uma conversa individual demorada. Algumas pessoas podem não estar a par do que vocês dois estão conversando, então é melhor mover essa conversa para seus DMs.

6. Usando TODAS AS MAIÚSCULAS

Em geral, digitar tudo em maiúsculas é considerado uma má forma quando se trata de comunicação online. Muitas pessoas interpretam isso como uma forma escrita de gritar. Pode ser difícil de ler e parecer agressivo.

A menos, é claro, que você esteja digitando “ESTOU TÃO FELIZ!” porque você simplesmente é e quer enfatizar isso. Mas, em geral, as mensagens em maiúsculas geralmente não são bem recebidas pelos leitores.

Isso faz você parecer hostil ou soar como um anúncio de um esquema para enriquecimento rápido e golpe frouxo de 200 libras em 2 dias.

7. Iniciando o Drama

Se você acha que pode ter sido adicionado por engano a um grupo do qual não tem nada a fazer, envie uma mensagem diretamente para a pessoa que o adicionou, em vez de iniciar um drama desnecessário no chat em grupo. Em seguida, peça educadamente para ser removido.

Uma saída tranquila criará menos drama. Se você deseja permanecer no grupo, mas não deseja ser notificado sempre que as pessoas trocam mensagens de texto durante uma discussão, pode silenciar a conversa em vez de sair. Dessa forma, você pode fazer check-in sempre que tiver tempo e reler.

8. Usando Muitos Emojis

Em vez de enviar aquela seqüência interminável de coração, cocô, olhos estrelados, dançarina, bolo de aniversário, bandeira dos EUA, ramen, cachorro e outros emojis; por que não contar às pessoas o que aconteceu usando palavras?

Não faça parecer que uma criança de dois anos sequestrou seu telefone. Se você é um adulto em um bate-papo em grupo com outros adultos que sabem ler, é melhor dizer a eles em palavras, em vez de forçá-los a interpretar seus emojis.

A maneira mais eficaz de arruinar uma amizade é enviar a seus amigos um link de phishing para um site que coletará suas informações de cartão de crédito ou encaminhará anexos que estão cheios de malware.

Sempre verifique a origem de seus links ou anexos antes de encaminhá-los, especialmente em bate-papos em grupo, onde muitas pessoas podem vê-los. A única coisa pior do que ser portador de notícias falsas é ser portador de um vírus de computador ou telefone.

10. Exigir que as pessoas respondam imediatamente

A maioria das pessoas está ocupada. Eles têm uma vida fora da internet e de seus smartphones. Eles funcionam, precisam pagar as contas e podem não ser capazes de responder tão rapidamente às suas pesquisas sobre qual cor de cabelo você deve experimentar na próxima semana.

Pare de bombardeá-los com perguntas adicionais para chamar sua atenção só porque a última resposta foi há alguns segundos. Eles podem estar no banheiro ou apagando o fogo na cozinha.

Seja paciente. Caso contrário, você provavelmente afastará os outros membros do chat em grupo.

Faça dos bate-papos em grupo um lugar acolhedor para se estar

A regra mais importante que se aplica a qualquer tipo de chat em grupo é ser gentil. Não faça aos outros o que você não quer que eles façam a você. Seja educado e compreensivo.

Lembre-se das regras de decência comum, aquelas que fazem de você uma pessoa gentil na vida real. Eles farão de você uma boa pessoa para interagir online também.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ