12 apps que pagam para você andar

Nessa lista de apps que pagam para você andar você encontrará boas opções para queimar calorias e ganhar algum dinheiro!
Avatar de Bruno Rodrigues
28/07/2022 às 17:27 | Atualizado há 2 anos
12 apps que pagam para você andar
Outros destaques

Há muitas possibilidades de ganhar dinheiro na internet, inclusivo gastando umas calorias a mais. Existem alguns apps que pagam para você andar literalmente, conhecidos como “move-to-earn” ou mova-se para ganhar (M2E). Esses aplicativos foram criados em parceria com empresas do segmento de esportes e podem realmente te pagar por exercitar-se.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova onde de apps que pagam para você andar

Esses apps que pagam para você andar possuem uma certa credibilidade quando entram no negócio com alguma marca conhecida, mas existe a possibilidade que você não recebe por isso. Aliás, qualquer tipo de investimento que seja nesse mesmo segmento não possuem uma credibilidade tão grande até que um número de pessoas consideráveis tenham ganhado com isso.

Entretanto, alguma dessas opções são os chamados NFTs e podem realmente dar alguma quantia em dinheiro no investimento. Ainda assim, não é um dinheiro que será garantido como um salário fixo que você espera receber a cada novo mês no ano.

Com esses alertas prévios, podemos prosseguir com a lista de apps que pagam para você andar.

1. Stepn

O primeiro aplicativo da lista de apps que pagam para você andar é o Stepn, com mais de 800.000 usuários ativos diariamente na plataforma. O aplicativo funciona no estilo de NFTs, onde você deve comprar tênis na loja e quipá-los para começar as suas caminhadas.

Stepn - 12 apps que pagam para você andar
Imagem/reprodução: Stepn

Os tênis “usados” podem ser vendidos novamente por um valor maior que o dinheiro investido originalmente. Entretanto, cada tênis tem a duração de 10 minutos para serem usadas, mas podem ser reutilizados por uma nova compra de NFT.

Disponível para Android e iOS.

2. Genopets

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Se você sonhava em ser um treinador de pokemons vai gostar dessa opção, justamente porque o Genopets promete ser um aplicativo que te dará dinheiro por treinar os seus “pets” no app. O aplicativo ainda está em desenvolvimento, mas promete incluir lutas em PVE e PVP o que significa que ps jogadores terão de andar muito para conseguir progredir no game.

O aplicativo possui dois tokens, um token de principal chamado Gene e KI, que é usado como moeda no jogo e será lançado após a ativação do token Gene.

Ainda em desenvolvimento.

3. Sweatcoin

Sweatcoin - 12 apps que pagam para você andar
Imagem/reprodução: Sweatcoin

Um dos aplicativos da nossa lista apps que pagam para você andar mais aparentemente sensatos é de longe o Sweatcoin, já que o mesmo oferece “pagamentos” alternativos por você se exercitar. Quando instalado em seu dispositivo móvel em conjunto com outros gadgets, o aplicativo lhe dará pontos “cripto” que você poderá utilizar para ganhar vouchers ou alguns meses de assinatura em plataforma parceiras.

Disponível para Android e iOS.

4. Calo Run

Uma alternativa ao Stepn, mas um pouco mais caro é o Calo Run. O diferencial do aplicativo que está na nossa lista de apps que pagam para você andar é a possibilidade de utilizar tênis de aluguel, mas de todas as maneiras você ainda deve pagar para aumentar a resistência de cada um dos tênis.

A Calo Run, que pertence a uma empresa da Cingapura, foi criada pelos co-fundadores Tuan Pham, que atua como CEO da empresa, e Tri Nguyen, que é seu CTO. A empresa levantou pelo menos US$ 1,9 milhão até dezembro.

Disponível para Android e iOS.

5. Dustland Runner

Já pensou como seria ganhar dinheiro sobrevivendo a um apocalipse zumbi? Bem, com Dustland Runner você pode. No aplicativo você deve completar missões e quanto mais você completar e mais distância percorrer, maiores são as recompensas que ganhará, que incluem NFTs e tokens Dose. Os jogadores podem usar esta moeda para atualizar suas estatísticas e assumir missões mais difíceis.

Não é necessário comprar NFTs para entrar no jogo, mas os jogadores com Ape Coin poderão jogar missões da Operação Monkey, onde um novo conjunto de missões secundárias que apresentam o Board Ape Yacht Club será exibida com recompensas mais atrativas.

Disponível para Android e iOS.

6. Wirtual

Se você não gosta muito da ideia de se exercitar para ganhar dinheiro, ainda temos uma recomendação para você. Embora a lista seja para apps que pagam para você andar, encontramos o Wirtual, aplicativo que colhe as informações que você, ou outra pessoa, obtiveram nos aplicativos como o Apple’s Health e obtem tokens como recompensa.

No Wirtual você pode participar de desafios gratuitamente e ganhar 0,1 tokens por dia, mas qualquer pessoa que queira ganhar mais que isso devem comprar um NFT, que aumentará o número de tokens que você pode ganhar. Recompensas podem ser gastas em produtos reais disponíveis no aplicativo ou transferidos para fora do jogo.

Disponível para Android e iOS.

7. Step

Um dos aplicativos mais fáceis de utilizar da nossa lista de apps que pagam para você andar é o Step, aplicativo tão simples quanto o seu nome. Os NFTs aqui são opcionais, mas se sua intenção é ganhar dinheiro no aplicativo você deverá ao menos comprar um para experimentar.

Você deverá adquirir um total de 18.000 tekens no app para começar a lucrar com o aplicativo. Isso significa também que haverá um imposto de 5% sobre as compras de tokens Step e um imposto de 15% ao vendê-los. Dependendo do valor que você planeja vender ou comprar, uma NFT pode ser a melhor opção.

Disponível para Android e iOS.

8. Walken

Walken é um aplicativo que faz uma combinação entre cripto e atividades físicas regulares, como caminhar, correr e aprender novas habilidades com um personagem de RPG. Bem, mas nesse caso o personagem é você. No app os jogadores podem começar a receber os “Walken” de graça, com o jogo fornecendo a cada jogador um personagem de nível básico chamado Cathlete.

Os registros obtidos da vida real são convertidas na moeda do jogo chamada Gems, com uma Gem dada para cada 1.000 passos validados no app.

Disponível para Android e iOS.

9. Run Together

Run Together - 12 apps que pagam para você andar
Imagem/reprodução: Run Together

O aplicativo Run Together usa o token Run Together (RUN) para que os usuários possam ganhar o tokens e trocar por dinheiro real, mas, como a maioria dos aplicativos desta lista, os usuários precisarão comprar NFTs para aumentar o tempo que ganharão em tokens enquanto o game estiver rodando.

Disponível para Android e iOS.

10. Step App

No aplicativo Step App os jogadores encontrarão dois tokens, um token principal chamado FitFi no jogo e um token de moeda chamado KCAL. O jogo tem vários mecanismos para ganhar KCAL, incluindo correr com NFTs e correr com tokens em jogo.

Embora o aplicativo ainda esteja em desenvolvimento, o colocamos na lista de apps que pagam para você andar porque existe mais informações no site Step, além de uma versão de teste do aplicativo.

11. JustMove

Nesse aplicativo você poderá correr com muitos outros corredores ao redor do mundo, isso devido ao modo de compartilhamento de informações sobre os exercícios. Mas, tudo isso mudará quando o aplicativo passar a adotar recompensas por meio de criptomoedas.

E nessa penúltima recomendação de apps que pagam para você andar, se você atingir 1.500 passos por dia, ele te recompensará com 50 satoshis, ou cerca de R$0,15.

Disponível para Android e iOS.

12. Defit

E nosso último aplicativo da lista de apps que pagam para você andar é o Defit, aplicativo que exige que os usuários aduiram uma NFT para começar a ganhar dinheiro no app. Assim como todos os apps aqui dessa lista com possibilidade de adquirir NFTs, você deve gastar dinheiro para ganhar.

Disponível para Android e iOS.

E assim concluímos com a lista das melhores opções de apps que pagam para você andar. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo.

 

SUGESTÕES PARA VOCÊ