3 maneiras de aproveitar mais a bateria do seu iPhone ou Android

Avatar de Redação
24/11/2020 às 16:30 | Atualizado há 4 anos
3 maneiras de aproveitar mais a bateria do seu iPhone ou Android 1

Os smartphones hoje em dia são incrivelmente poderosos. Você pode assistir a vídeos, enviar mensagens de texto a amigos, jogar e muito mais, tudo na palma da sua mão. No entanto, essas atividades podem esgotar sua bateria, o que pode deixá-lo em apuros se não for conveniente carregar o telefone.

Seu smartphone possui alguns recursos que ajudam a economizar bateria, como brilho automático. Ele muda o brilho da tela dependendo se você está em um ambiente claro ou escuro para conservar a bateria. Os smartphones Apple e Android habilitam o brilho automático automaticamente para economizar bateria.

A boa notícia é que você também pode fazer algumas coisas simples para fazer com que a bateria do seu iPhone ou Android dure ainda mais. Aqui estão três maneiras simples de fazer com que a carga do smartphone dure mais.

1. Reduza o tempo que sua tela permanece ligada

Bloquear a tela quando o smartphone não estiver em uso salvará a bateria. Definir a tela de bloqueio para 30 segundos significa que você terá que desbloquear seu telefone celular com mais frequência, mas aumentará a vida útil da bateria do smartphone.

Para fazer isso no iPhone, vá para Definições > Visor e brilho > Bloqueio automático. Você pode escolher de 30 segundos a 5 minutos. Quanto mais rápido a tela for bloqueada automaticamente, mais energia você economiza.

Para Android, vá para Definições > Exibição > Dormir.

2. Ajuste o que acontece em segundo plano

Os smartphones costumam executar várias tarefas em segundo plano quando não estão em uso, como buscar informações para e-mail e outros aplicativos. Se a bateria do seu dispositivo estiver muito fraca, você pode desativar as atualizações de emails e feeds de redes sociais.

Você pode até mesmo configurá-los para serem atualizados apenas quando você abrir e atualizar os aplicativos. Você vai querer ligá-los novamente quando a bateria estiver totalmente carregada para aproveitar ao máximo seus aplicativos.

Para fazer isso no iPhone: Definições > Geral > Atualização de aplicativo em segundo plano. Selecione Fora para desligar a atualização do aplicativo em segundo plano.

No Android: Vá para Definições > Uso de dados > Uso de dados móveis. Em seguida, selecione um aplicativo da lista e toque em Permitir o uso em segundo plano para desligar a atualização em segundo plano.

3. Considere o carregador que você está usando

Os carregadores de parede tradicionais injetam energia na bateria mais rápido do que os carregadores sem fio, portanto, se você precisa de um pouco de vida útil da bateria rapidamente, siga esse caminho. Lembre-se de que alguns iPhones mais recentes, como o iPhone 12, não vêm com carregador de parede (embora você possa comprar um separadamente). Aqui está um carregador de parede ótimo e barato da Anker para o seu iPhone 12.

Este é um carregador de parede que funciona com a maioria dos dispositivos portáteis. Conecte o cabo USB-C ao carregador de parede para uma carga até três vezes mais rápida do que os modelos mais antigos. O design compacto do carregador de parede Anker o torna uma ótima opção para carregamento em trânsito.

Lembre-se também de que alguns aplicativos são mais intensivos em termos de computação do que outros e consomem mais a bateria. O Google Maps é um desses aplicativos que pode reduzir a vida útil da bateria. Felizmente, você pode mudar seu Google Maps configurações para a melhor vida útil da bateria.

Finalmente, lembre-se de que a duração da bateria em smartphones é um recurso limitado. A bateria recarregável que vem em seu smartphone deteriora com o uso e deve ser substituído a cada poucos anos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ