Limpar o seu celular da maneira correta é muito importante, principalmente por ser um objeto de uso pessoal, mas que também, eventualmente, passa por outras mãos além da sua.
Estes constantes manuseios acabam acumulando poeiras, sujeiras, bactérias e, até mesmo, alguns vírus. Então, saber como limpá-lo é importante, não só para a sua saúde, mas também para não danificar o aparelho em si, deixando alguns riscos na tela.
Vale ressaltar que a quantidade de vezes que você deve realizar essa limpeza pode variar, mas o mais indicado é fazer isso, pelo menos, três vezes por dia. Essa orientação vale também para a capinha de proteção.
Como limpar o seu aparelho?
- CDC aprova segundo reforço contra COVID-19 para +50 anos
- Coronavírus fica 90% mais fraco em 20 minutos no ar, diz estudo
- Passaporte da Vacina do ConecteSUS deletados após ataque hacker em todo o Brasil
A primeira coisa a se fazer é adquirir, se não tiver em casa, um álcool isopropílico 70%, que é o mais indicado para passar na sensível tela touchscreen do seu smartphone.
Após isso, coloque um pouco do líquido em um papel-toalha, uma flanelinha ou até mesmo um algodão, lembrando-se de desligar o seu aparelho antes de iniciar o processo de higienização. Se preferir, pode-se até usar um cotonete para limpar as laterais.
Depois que tudo estiver limpo, espere cerca de dez minutos, para então ligar o seu celular. Esse tempo é suficiente para o álcool evaporar, ficando totalmente seguro para que você volte a usar o aparelho.
O que não usar?
Tão importante quanto saber o que usar para a limpeza, é ter conhecimento dos produtos que podem riscá-lo. Por isso, é importante evitar a utilização de palhas de aço, esponjas e outros artigos que tenham superfície áspera, para que não resulte em uma tela toda riscada.
Além disso, não molhe ou lave o seu smartphone com água e sabão, já que isso pode acabar estragando, ao invés de higienizar, dando mais dores de cabeça do que deveria.
Produtos feitos para limpar smartphones e tablets
Também existem os produtos que são elaborados para melhorar ainda mais a limpeza das telas, maximizando e higienização, assim como a remoção das sujeiras que acabam ficando em sua superfície.
É interessante, portanto, investir em um limpa tela de até 50 milímetros, que normalmente vem em spray. Desse modo, é possível espirrar o produto diretamente no seu celular, sem causar nenhum dano.
O processo é bem parecido com o descrito anteriormente:
– Desligue o seu smartphone;
– Caso ele esteja com muita poeira, passe um pano seco para tirar o excesso, mas sem apertar muito a tela;
– Agora é a hora de borrifar um pouco do produto no aparelho em si, tomando uma distância de cerca de 15 centímetro. Apenas uma borrifada já é suficiente para que a limpeza seja feita com sucesso;
– Use um pano de microfibra ou algodão, para que a secagem seja realizada;
– Espere cerca de dez minutos para ligar novamente, para que ele esteja bem seco, evitando possíveis acidentes.
Cuidados redobrados na pandemia da COVID-19
Com a pandemia do novo coronavírus, se tornou ainda mais importante realizar a higienização dos nossos bens pessoais, ainda mais quando deixamos outras pessoas os pegarem, mesmo que seja alguém de sua confiança.
Então, tenha atenção e limpe com frequência, para não se contaminar.
Acesse o nosso site e veja mais notícias e dicas sobre o mundo digital.