4 erros de backup de dados que você provavelmente está cometendo

Avatar de André Luiz
31/12/2020 às 09:06 | Atualizado há 4 anos
4 erros de backup de dados que você provavelmente está cometendo 1

Os dados eletrônicos são a chave que torna o trabalho online uma possibilidade. Sem ele, todos nós teríamos que voltar a rabiscar no papel e rolar por incontáveis ​​armários de arquivo. Pastas e papéis são tão fáceis de perder, então você deve guardá-los em um local seguro.

Na verdade, o mesmo vale para os dados eletrônicos. Você tem que fazer backup de tudo o que tem, de senhas a planilhas e fotos. Caso contrário, você pode facilmente perder todos os arquivos preciosos armazenados em seu mundo digital.

Boas notícias: não faltam maneiras de fazer backup de seus dados. A escolha de Kim é eu dirijo para armazenamento em nuvem seguro e confiável por apenas alguns dólares por mês. Mesmo com uma solução de backup sólida, também há muitas oportunidades para erros. Continue lendo para manter seus arquivos seguros.

1. Faça o que fizer, não entre sem nenhum plano de jogo

É compreensível – você se sente oprimido por todas as diferentes maneiras de fazer backup de seus dados. Então, você não faz nada. “Vou fazer backup dos meus dados outra hora”, você diz a si mesmo.

Em seguida, um hacker invade ou seu computador trava e você perde tudo em um piscar de olhos. O maior erro que você pode cometer é não ter nenhum plano. Se você tiver a sorte de nunca ser atingido por um ransomware, ainda há espaço para erros humanos simples.

Um único toque de tecla pode significar um desastre para você. Por exemplo, um erro de digitação simples quase excluiu “Toy Story 2”. Em um momento, um engenheiro excluiu um filme de $ 100 milhões, mas, felizmente, um backup salvou o dia.

Mas e se você tiver fé de que nunca cometerá o tipo de erro catastrófico que excluiria todos os seus dados? Bem, você também deve levar em consideração desastres naturais como tornados ou tempestades de neve. Se uma árvore cair em sua casa e o telhado quebrar sobre a configuração do seu computador, você está frito.

Do lado mais mundano, computadores, tablets e telefones não duram para sempre. Mais cedo ou mais tarde, você verá os sinais reveladores de uma unidade de disco rígido com defeito e, a menos que você aja, diga adeus aos seus arquivos.

Em um mundo imprevisível, a preparação é a melhor maneira de se proteger. É por isso que você pode resolver facilmente esse primeiro erro, colocando um bom plano em prática.

2. Acompanhe os seus dispositivos móveis

Não é apenas o seu computador que você precisa ter em mente. Pense em tudo o que você faz e armazena em seu telefone. Há uma boa chance de que seu aplicativo de e-mail esteja conectado ao seu telefone comercial ou talvez seu chefe envie mensagens para você com informações classificadas. Os hackers estão cada vez mais atacando dispositivos móveis por meio de violações de dados e ransomware.

Os dispositivos móveis são especialmente vulneráveis ​​devido à sua portabilidade. Pense da seguinte maneira: se você estiver trabalhando em seu telefone, laptop ou outro dispositivo fora de casa, provavelmente irá se conectar ao Wi-Fi em algum momento. Você nunca sabe se o Wi-Fi público ao qual está se conectando foi comprometido ou não.

Imagine se seu laptop de trabalho bloqueasse você após um ataque de malware. Como você seria capaz de fazer alguma coisa? É por isso que você precisa de um plano de backup sofisticado.

Além disso, deslize pela galeria do seu telefone. Todas essas fotos e vídeos também precisam de backup!

3. Aproveite a automação

Claro, você pode e deve fazer backup de seus dados manualmente. Mas por que não usar a tecnologia a seu favor para tirar isso do seu prato?

Inscreva-se em um programa de backup como Eu dirijo que possui recursos automatizados e você obterá suporte rigoroso. Isso também economiza tempo: quando um programa faz backup automaticamente de seus dados, você não precisa perder uma hora fazendo isso sozinho.

4. Fique consistente

É tentador fazer backup de seus dados uma vez e presumir que você está pronto para continuar para sempre. Infelizmente, isso não é suficiente. Você tem que investir tempo e esforço em seus planos.

Uma boa maneira de fazer isso: definir uma programação. Isso é especialmente útil se você optar por automatizar seu processo. Dependendo de quantos dados você produz, pode ser necessário fazer backup de seus arquivos uma vez por mês ou uma vez por semana.

Pare e pense no que funciona melhor para você. Então, faça um plano e cumpra-o!

IDrive é a melhor maneira de proteger seus dados

Se você ainda não se inscreveu em Eu dirijoou ainda não trocou o outro serviço de backup, agora é a hora de mudar.

IDrive é um serviço de armazenamento em nuvem que faz backup de seus documentos, fotos, disco rígido, etc. Como o armazenamento está online, você pode fazer backup automaticamente de todos os seus dispositivos em uma conta. Isso é muito mais fácil do que gerenciar vários logins e senhas diferentes.

Você enviará arquivos automaticamente para a nuvem sem precisar fazer nada e poderá sincronizar documentos entre dispositivos em um piscar de olhos. Além disso, todos os seus dados são criptografados para que os hackers não possam invadir.

Você não precisa se preocupar com a perda de dados, já que o IDrive não exclui nada a menos que você mande.

Quer você tenha um Mac, PC, Android, iPad ou iPhone, o IDrive tira a pressão de seus ombros fazendo backup de tudo que você tem. É tão fácil também, pois você pode fazer tudo isso por meio de uma única conta online.

O melhor de tudo: é acessível. Custa apenas alguns dólares por mês para a tranquilidade de saber que todos os seus documentos importantes estão sãos, salvos e de fácil acesso. O que você está esperando? Economize 50% em 2 TB de backup na nuvem agora!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.