Há muito ouro em seus antigos álbuns de fotos de família. Pode ser difícil de acreditar no início, quando você olha para aquelas fotos antigas em preto e branco. Eles não são tão vívidos ou atraentes quanto as fotos digitais – mas você pode mudar isso com um pouco de magia de edição!
Você tem uma enorme montanha de fotos para lidar? Toque ou clique aqui para ver as etapas de organização de sua coleção de fotos bagunçadas. Você pode encontrar alguns tesouros dentro de uma caixa velha e esquecida.
Quer suas imagens estejam desbotadas, arranhadas ou rasgadas, elas podem todos ser corrigido. Isso mesmo: mesmo que as fotos pareçam quase irreconhecíveis, você pode restaurá-las à antiga glória. Siga estas etapas e você pode preservar fotos de família antigas para as gerações futuras.
1 Retire o que é ruim
Primeiro, digitalize as fotos para mantê-las em seu computador. Então, você poderá recortá-los para criar um mundo de diferença.
Isso o ajudará mais tarde, quando você estiver imprimindo imagens ou até mesmo compartilhando-as online. Também é uma ótima maneira de começar a eliminar áreas problemáticas. Por exemplo, bordas casadas ou cantos de vinheta pouco atraentes podem desviar a atenção do ponto focal.
Cortar é uma ótima maneira de direcionar a atenção para o assunto. Esteja você editando um retrato ou uma casa antiga, você deseja que os olhos se concentrem na estrela do show – não nas bordas pouco atraentes. Aumentar o zoom no assunto é uma solução rápida e fácil.
Precisa de ajuda para recortar e editar imagens sem gastar muito? Toque ou clique aqui para alternativas gratuitas de Photoshop.
2. Ajuste as cores
Em seguida, decida como deseja que a imagem final fique. Se o original tiver aquela bela tonalidade sépia e você quiser preto e branco, adicione uma camada de ajuste em P&B. Se for P&B, mas você quiser Sépia, adicione um efeito de filtro de foto.
Você pode até colorir uma imagem em preto e branco! Toque aqui para seis maneiras de aprimorar rapidamente uma foto.
Agora adicione camadas de ajuste para brilho e contraste. Certifique-se também de ajustar a exposição geral com uma camada de níveis. Dessa forma, você não perderá os detalhes ou a definição da foto.
Você também pode usar uma camada de ajuste de Equilíbrio de cores para ajustar as sombras, tons médios e realces seletivamente. Isso preserva a luminosidade da imagem conforme você avança. Depois disso, ajuste com uma camada de Hue and Saturation.
3. Consertar áreas danificadas
A remoção de pequenas poeiras e manchas pode ser feita rapidamente com o Spot Heal ferramenta. A localização desta ferramenta pode mudar com base no software de edição de fotos que você usa. Esta é a aparência no Photoshop:
Para áreas grandes, como vincos, experimente o Carimbo Clone ferramenta.
Se grandes partes de uma imagem estiverem faltando totalmente, tente selecionar essa parte e usar o Preenchimento com reconhecimento de conteúdo ferramenta.
Você pode encontrar todos esses recursos na barra de ferramentas vertical do Photoshop. Passe o mouse sobre cada ícone e você verá o nome de cada recurso, o que o ajudará durante a edição.
Você pode precisar usar várias dessas ferramentas, dependendo de como a imagem subjacente foi danificada. Se você não tiver o Photoshop e estiver usando um editor de fotos diferente, procure opções de ferramentas semelhantes.
4 – Ajuste os níveis de exposição
Finalmente, ajuste as áreas da imagem que podem estar ligeiramente superexpostas ou subexpostas usando as ferramentas Dodge (para clarear) e Burn (para escurecer) nos pontos problemáticos.
Algumas fotos serão mais fáceis de restaurar digitalmente do que outras, dependendo da quantidade de danos que sofreram ao longo dos anos. Mas usar essas técnicas simples pode dar nova vida a fotos antigas, trazendo alegria para as gerações futuras.
Esperançosamente, isso inspira você a pesquisar seus antigos álbuns de família! Agora, você pode reviver qualquer coisa que encontrar, não importa o quão danificado esteja.