4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez

Com esses 4 sites, você conseguirá agendar suas postagens automaticamente em todas as redes sociais do momento.
Avatar de André Luiz
26/10/2020 às 20:04 | Atualizado há 4 anos
4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez 1

As mídias sociais (ou Redes Sociais) se tornaram uma parte inseparável da vida moderna. Como um indivíduo, seus perfis de mídia social são uma forma de transmitir a persona desejada para pessoas que ainda não o conhecem. Seja um parceiro de vida potencial ou um futuro empregador. Para outros, a mídia social é uma necessidade para ganhar dinheiro.

Os influenciadores usam as redes sociais para promoverem seus produtos em troca de uma taxa, enquanto freelancers e empresas a usam para atrair novos clientes. Tudo isso tornou a tarefa de manter suas contas de mídia social atualizadas ainda mais importante.

Mas não há necessidade de permitir que as mídias sociais controlem sua vida. Diversas ferramentas permitem que você agende postagens em várias plataformas ao mesmo tempo, com outros recursos, incluindo curadoria, repostagem e muito mais. Aqui estão as nossas principais opções.

1. Hootsuite

4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez 3

Se você já sentiu que está copiando e colando a mesma postagem de uma plataforma de mídia social para outra, a Hootsuite pode ser a solução perfeita para você. Com seu plano gratuito, você pode adicionar até três perfis de mídia social e agendar 30 postagens por mês, o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.

Quem usa as redes sociais para trabalhar pode querer investir em uma conta Profissional, que supera o limite de até 10 perfis, sem limite de postagem. Ao criar uma nova postagem, você pode escolher onde deseja que seja publicada, e o Hootsuite fornecerá uma prévia para cada uma.

A Hootsuite também possui um planejador, que oferece uma forma mais visual de identificar lacunas em sua programação. Outro recurso interessante é o Audiência do público. Isso permite que você crie Streams que mostram todas as postagens de uma determinada hashtag ou todos os lugares onde você foi mencionado. E você pode comentar e responder diretamente no aplicativo.

A plataforma atualmente suporta Twitter, Facebook (assim como grupos), LinkedIn, Instagram, YouTube e Pinterest — com algumas limitações para cada plataforma. Por exemplo, você não pode postar um vídeo em um perfil do LinkedIn ou ver menções no Instagram. Analisamos profundamente a Hootsuite em outro lugar do site.

2. Later

4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez 4

O plano gratuito do Later é um pouco mais extenso do que o da Hootsuite, permitindo que você agende não 30 postagens no total, mas 30 postagens por plataforma. As opções de plataformas de mídia social, no entanto, são um pouco menos impressionantes – fornecendo uma conexão apenas com Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Com seu calendário visual, você pode arrastar e soltar imagens no dia e hora desejados e, em seguida, apenas preencher o texto — para todas as plataformas de uma vez. Você pode até mesmo criar intervalos de tempo regulares no calendário que deseja preencher regularmente (digamos três vezes por dia — manhã, tarde e noite) e ver claramente no quadro para garantir que você não faltando alguma coisa.

O plano atualizado oferece vantagens adicionais, como hashtags de tendências sugeridas e a possibilidade de responder a comentários do Instagram diretamente da plataforma. Também sugere a melhor hora do dia para postar e permite a postagem de histórias – o que a versão gratuita não permite.

3. SmarterQueue

4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez 5

Este site não oferece uma versão gratuita, apenas um teste de 15 dias, o que pode torná-lo mais adequado para pessoas que usam as redes sociais para negócios. No entanto, os recursos aqui são muito mais abrangentes do que nossa opção anterior e, portanto, vale a pena dar uma olhada.

Com o plano mais básico, você pode conectar até quatro perfis de mídia social e postar até 10 vezes por dia em qualquer um. As plataformas suportadas são Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn e Facebook (incluindo grupos). É importante observar que, para usar o Instagram, no entanto, você também terá que instalá-lo no seu telefone.

Alguns dos melhores recursos do SmarterQueue estão relacionados à organização. Você pode atribuir a cada parte do conteúdo um Categoria, como artigos, depoimentos, inspiração, etc. Isso o ajudará a divulgar o conteúdo de sua agenda visual, de acordo com o que você deseja divulgar em um determinado dia.

Além disso, com o plano básico, você pode enfileirar até 500 postagens e, em seguida, apenas arrastar e soltar o tipo de postagem que deseja publicar — ou predeterminar quando deseja enviar cada categoria. Você também pode decidir fazer algumas postagens Evergreen, o que significa que eles continuarão postando em um loop. E a grade visual do Instagram pode realmente melhorar a aparência do seu feed, em termos de branding.

4. Dlvr.It

4 modos de programar postagens para várias redes sociais de uma só vez 6

Este site possui muitos recursos semelhantes ao SmarterQueue, mas, ao contrário do SmarterQueue, possui uma versão gratuita. Com isso, você pode conectar dois perfis de mídia social, programar três postagens por dia e enfileirar 15 postagens para cada canal. Com um plano Pro, você pode aumentar os canais sociais para 10, com postagem ilimitada.

Em relação às plataformas sociais disponíveis, você encontrará Facebook (com grupos), Twitter, Pinterest, LinkedIn, Tumblr, Blogger, Slack e até WordPress. É evidente que esta plataforma é menos para os visuais, já que o Instagram faz falta. Porém, você pode conectar sua conta à fila, e sempre que postar no Instagram, o mesmo será postado em suas outras redes sociais.

Dlvr.it brilha quando se trata de automação. Você pode configurar a postagem automática de diferentes feeds, como seu Instagram, conforme mencionado anteriormente, seu YouTube ou seu blog. Você também pode selecionar postagens de outros sites relacionados à sua área, simplesmente adicionando seu feed RSS. Todos eles serão adicionados à fila ou postados imediatamente.

Muito parecido com o SmarterQueue, você também pode organizar suas postagens — aquelas que você escreve ou automatiza — por Categorias, para garantir que você misture seu conteúdo. No entanto, isso não está incluído no plano Básico. Outro grande recurso do plano Pro é o Everqueue, que funciona da mesma forma que o recurso Evergreen do SmarterQueue.

Como escolher o melhor?

Quando se trata de escolher o melhor planejador de mídia social, você precisa considerar vários elementos. O primeiro será o seu orçamento – se você estiver disposto a gastar algum dinheiro em uma ferramenta de agendamento. Em segundo lugar, você precisa pensar sobre a plataforma de mídia social que mais usa. Se for o Instagram, por exemplo, não adianta você usar dlvr.it. Mas se forem grupos do Facebook, essa pode ser a melhor opção para você.

Por último, não se esqueça de que você também pode combinar as ferramentas para atender melhor às suas necessidades. Muitas plataformas, como o Twitter, têm suas próprias opções de agendamento. O Facebook também permite que você agende as páginas do Instagram e do Facebook – então você pode querer misturá-las com uma das ferramentas acima. Infelizmente, essas ferramentas não podem ajudá-lo a realmente ser notado nas redes sociais, o que é uma forma de arte por si só.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ