5 dispositivos domésticos inteligentes para instalar ao mudar para um novo local

Avatar de Redação
05/11/2020 às 08:15 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Entre a contratação de carregadores, caixas dobráveis ​​e colocação de móveis, mudar para uma nova casa nunca é fácil. No entanto, grandes mudanças são ótimas oportunidades para renovar sua casa com atualizações de tecnologia inteligente. Os dispositivos conectados podem pagar muito a longo prazo, reduzindo as contas de serviços públicos e evitando acidentes ou danos em casa.

hiveboxx-moving-boxes

Estamos destacando cinco tecnologias de casa inteligente para instalar quando você se muda para uma nova casa, condomínio ou apartamento. Todos esses dispositivos requerem uma conexão Wi-Fi para funcionar, portanto, certifique-se de que sua casa tenha uma boa rede sem fio antes de começar.

1. Um termostato inteligente

Termostatos inteligentes fazem muito mais do que aquecer e resfriar nossas casas. Ao se conectar ao seu telefone por meio de um aplicativo, os termostatos inteligentes permitem que você controle a temperatura de sua casa de qualquer local, esteja você no sofá ou de férias.

Muitos também se conectam a assistentes de voz como Amazon Alexa, Google Assistant ou Siri da Apple. Com esse recurso, você pode diminuir o aquecimento com um simples comando de voz, mesmo quando estiver seguro sob as cobertas à noite.

Alguns termostatos inteligentes usam recursos contextuais, como previsões do tempo próximas para ajustar as temperaturas internas ou sensores de movimento para desligar o aquecimento, caso não haja ninguém em casa.

Outros oferecem controles de cerca virtual que começam a aquecer a casa assim que você estiver a uma certa distância da garagem. É importante ressaltar que muitos termostatos inteligentes monitoram o uso de energia para reduzir sua conta geral de aquecimento. Por causa de seu potencial de economia de energia, a maioria dos estados e empresas de energia oferecem descontos em dinheiro quando você atualiza para um termostato inteligente.

Algumas casas novas já vêm instaladas com termostatos inteligentes, mas se você mesmo estiver adicionando um, precisará confirmar se o modelo escolhido é compatível com o sistema e a fiação.

Em seguida, você desligará o sistema HVAC, removerá a placa frontal e a placa traseira do termostato atual, reconecte os fios à placa traseira do termostato inteligente e instale a nova placa frontal. Embora esse processo possa parecer complexo, muitos fabricantes de termostatos inteligentes oferecem guias de instalação fáceis de ler com linhas de suporte sob demanda para ajudá-lo a solucionar problemas.

2. Um Smart Lock

Se a segurança é sua principal preocupação, um smart lock deve ser o primeiro investimento em sua casa. Esses dispositivos não apenas reconhecem membros da família pelo acesso sem chave dentro e fora de casa, mas também permitem que você avalie os visitantes (como entregadores ou locatários) remotamente antes de deixá-los entrar.

Se você tem convidados regulares, como familiares, babás ou passeadores de cães, pode atribuir a eles privilégios de acesso durante dias e horários específicos. Com os registros de atividades de um bloqueio inteligente, você pode ver quem entrou e saiu da casa e quando.

A maioria dos bloqueios inteligentes tem preços razoáveis ​​e a boa notícia é que eles são fáceis de instalar. Muitos vêm com orifícios pré-perfurados padrão que combinam com a moldura da porta. Enquanto algumas fechaduras inteligentes exigem que você substitua as maçanetas internas e externas (o que significa que você terá que remover completamente a fechadura e a trava antigas), outras apenas substituem a maçaneta interna – o que significa que você só precisa instalar a maçaneta interna. No geral, a instalação do smart lock leva de 15 a 30 minutos.

3. Um detector inteligente de fumaça e monóxido de carbono

Outra preocupação doméstica séria é a segurança contra incêndios. Se você viaja com frequência ou tem uma segunda casa, você sabe que os detectores de fumaça tradicionais são bastante inúteis para alertá-lo sobre incêndios domésticos quando você não está em casa.

Detectores inteligentes de fumaça e monóxido de carbono são fáceis de instalar: basta remover o detector de corrente e substituí-lo pelo novo modelo. Em seguida, conecte o detector ao Wi-Fi de sua casa e baixe o aplicativo móvel correspondente. Outro bônus: os detectores inteligentes não emitem ruído quando as baterias estão fracas. Em vez disso, eles enviarão uma notificação diretamente para o seu telefone.

4. Um monitor inteligente de água

Embora os incêndios sejam assustadores, as seguradoras dirão que os danos causados ​​pela água são um problema doméstico muito mais comum. As empresas estão começando a desenvolver monitores inteligentes de água, detectores de vazamento e válvulas de fechamento para ajudá-lo a evitar essa enorme dor de cabeça.

A tecnologia mais comum nesta categoria é um detector de vazamento inteligente. Os detectores de vazamento são sensores independentes que monitoram a presença de água onde ela não deveria estar – embaixo da pia, ao redor do banheiro ou no porão.

Esses sensores enviam notificações para o seu telefone sobre um possível vazamento. Você pode conectar detectores de vazamento a fechos de válvula de água inteligentes, que desligam sua fonte de água automaticamente se um vazamento for detectado. Você também pode emparelhar sua válvula de água inteligente diretamente com seu telefone e ligar ou desligar a água se você estiver saindo de casa por um longo período de tempo.

Os sistemas inteligentes de monitoramento de água são uma classe diferente de dispositivos que analisam toda a sua rede doméstica de água. Esses sistemas usam tecnologia ultrassônica para procurar rachaduras e vazamentos em seus tubos e gerar alertas se algo for detectado. Os sistemas inteligentes de água também rastreiam a temperatura ambiente da casa para que você saiba se as condições de congelamento podem causar o rompimento do cano ou se a alta umidade sugere possível crescimento de mofo. Muitos sistemas de monitoramento inteligentes se conectam a uma válvula de água inteligente para um controle total.

Detectores de vazamento inteligentes e sistemas de monitoramento de água são muito fáceis de instalar. Basta colocar os detectores em áreas propensas a vazamentos ou conectar sensores de monitoramento aos diferentes canos de sua casa. Não é recomendado que você mesmo instale uma válvula de água inteligente, a menos que você seja um encanador experiente. No entanto, várias empresas de valor inteligente oferecem diretórios de técnicos locais que podem ajudá-lo a instalar esses dispositivos.

5. Lâmpadas inteligentes

Luzes inteligentes são um dos recursos mais populares em casas conectadas. Você pode ligar / desligar as luzes, ajustar as cores e diminuir o brilho, tudo pressionando um botão no telefone.

As lâmpadas também podem ser controladas por meio de um Amazon Echo ou outro sistema doméstico inteligente. Você pode até mesmo alterar a cor com base em sua lista de reprodução do Spotify ou sincronizar com um filme reproduzindo sua smart TV.

Para algumas opções excelentes, dê uma olhada em nossa lista de luzes inteligentes exclusivas que ajudarão sua casa a se destacar.

Além desses recursos divertidos, as lâmpadas inteligentes também oferecem segurança em casa. Eles podem ser ativados remotamente para dissuadir intrusos enquanto você estiver fora de casa ou podem iluminar automaticamente uma rota de evacuação em caso de incêndio.

Além disso, instalar uma lâmpada inteligente é igualmente fácil. Basta desapertar as lâmpadas atuais e substituí-las por lâmpadas inteligentes. Baixe o aplicativo correspondente para o seu telefone e sincronize as lâmpadas via Wi-Fi.

A melhor tecnologia de casa inteligente para uma nova casa

Não importa para onde você está se mudando, a tecnologia conectada pode melhorar a segurança e a economia de sua casa, ao mesmo tempo que aumenta a conveniência em casa. Além de instalar esses dispositivos, você deve considerar quais produtos domésticos inteligentes autônomos também podem simplificar a vida em casa.

Outra ótima maneira de adicionar tecnologia à sua casa é com um kit doméstico inteligente. E a melhor notícia é que eles não são tão caros quanto você imagina.

Crédito da imagem: Hiveboxx /Unsplash


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ