5 mitos do Android que são falsos

Você provavelmente já ouviu alguns mitos do Android que provavelmente são totalmente falsos, mas muitos deles continuam mesmo após anos!
Atualizado há 2 anos
5 mitos do Android que são falsos

Outros destaques

Tendências do Android em 2025
smartphones Android
Xiaomi HyperOS
Limpar guias duplicados no Chrome para Android
importação

Todo novo lançamento ou sistema no mundo mobile, estão carregados de teorias e mitos ao torno do seu sistema operacional, isso acontece também com dispositivos Android. Felizmente, muitos desses mitos já caíram por terra, e hoje os dispositivos do robozinho conquistou os corações de muitos usuários, tornando-se a maioria em todos os dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mitos que te contam sobre o Android

É natural que muitos mitos surjam para qualquer coisa que se torna popular e, como o Android é muito popular, era evidente que o mesmo seria alvo de suposições e teorias conspiratórias.

Alguns desses mitos vieram de celular passados, como o caso de deixar o smartphone ligado na tomada o mesmo pode entrar em chamas. Entretanto, se o dispositivo estiver com a bateria inchada, ele realmente pode pegar fogo, mas isso deve acontecer até mesmo se o dispositivo não estiver conectado a energia.

Muitas outras teorias podem surgir acerca desses dispositivos com o sistema operacional desenvolvido pela Google, e muitos desses mitos já caíram por terra. Nesse artigo você conhecerá a verdade de muitos mitos que criaram em torno do Android e que são totalmente falsas! Ou nem tanto.

Android é pior que iPhone

Android e iPhone - 5 mitos do Android que são falsos
Imagem/reprodução: Nordvpn

Esse mito se dá ao fato que os dispositivos da Apple são totalmente voltados para serem únicos e “duradouros”, mas o que acontece é que muitos dos aplicativos lançados para esses dispositivos foram pensados no hardware do iPhone, resultando em um desempenho bem maior quando comparado a celulares com o sistema rival do iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Entretanto, isso acontece quando adquirido dispositivos móveis Android de entrada ou baixo custo, já que os celulares top de linha batem sem dó nos celular da Apple, com hardware muito superior aos produtos da maçãzinha.

É muito difícil de usar

Android - 5 mitos do Android que são falsos
Imagem/reprodução: Android

Outro mito muito comum que surge em torno dos dispositivos Android é em relação a dificuldade de mexer no sistema. Bem, isso depende do seu nível de aprendizado com dispositivos móveis e, se veio dos iPhones da Apple, você encontrará recursos de navegação muito semelhante e até mesmo poderá habilitar a ferramenta de navegação por gesto como no iPhone.

Não é seguro

Invasores em dispositivos móveis tornou-se uma preocupação no século 21, devido as inúmeras notícias que surgiram com o vazamento de dados em massa de dispositivos e redes sociais. Acontece que invadir um celular não é tão simples assim e, assim como no computador, os usuários são os responsáveis por cair nas armadilhas dos hackers e até mesmo os iPhones estão propensos a serem infectados assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apps em segundo plano deixam o dispositivo mais devagar

Ele trava - 5 mitos do Android que são falsos
Imagem/reprodução: Android

Mais uma “fake news” em torno desses dispositivos móveis é em relação aos aplicativos que ficam abertos em segundo plano, embora possam influenciar o uso do aparelho não está nada relacionado ao desempenho do mesmo. Os aplicativos em segundo plano entram em modo de suspensão, o que significa que mesmo não está funcionando em quanto outro app está destacado na tela, mas ainda assim o mesmo consome bateria, então é bom fechá-los.

Root é ilegal e estraga o aparelho

Na verdade, o “root” é uma técnica que libera o aparelho 100% e não tem nada de ilegal fazer isso. Na verdade, essa história começou quando os dispositivos iPhone começaram a ser desbloqueados, o que deixou a Apple nem um pouco feliz, mas no final foi decidido que os usuários poderiam fazer o que quiser com seus aparelhos.

Entretanto, se você comprou seu celular recentemente, o mais indicado seria retesar o aparelho após o período da garantia expirar, já que ao fazer o root você perde a garantia do celular. Assim que você libera a capacidade máxima do seu aparelho, você pode acabar apagando coisas que não deveria, então, tome cuidado.

 

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.