5 principais aplicativos para aprender idiomas

Está aprendendo um novo idioma? Separamos 5 aplicativos que não podem falar no seu celular
Atualizado há 4 anos
melhores aplicativos aprender idiomas

Outros destaques

Truecaller para iPhone
Bilhetes Moovit Europa
Atualização Good Lock Samsung
Truecaller para iOS
WhatsApp bloqueia Bolsonaro

Antes de tudo, sabemos que aprender um novo idioma é algo totalmente gratificante, especialmente quando decidimos realizar um intercâmbio, fazer uma viagem ou simplesmente conversar com pessoas ao redor do mundo. Não somente para a realização pessoal, mas também para grandes chances no mercado de trabalho — uma vez que as empresas exigem fluência em determinados idiomas para cargos específicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por esse motivo, fizemos um post especial para divulgar os melhores aplicativos para aprender uma nova língua, sem precisar sair de casa. Quer saber quais são eles? Então, confira o nosso post até o final e confira as plataformas mais famosas.

1. Google Tradutor

O Google Tradutor não é exatamente um aplicativo para aprender idiomas, mas, sabendo usar, pode ser o melhor. Além de te ajudar na hora do apuro, quando não tiver um dicionário a tira colo, ele pode ser usado para treinar sua pronúncia e também como um excelente dicionário.

Vale lembrar que o Google Tradutor consegue falar frases e textos escritos nele, o que vai te ajudar a ouvir a pronúncia correta. Além disso, você pode perguntar a ele como se diz uma palavra nos mais de 160 idiomas que ele suporta.

Temos um mega guia que ensina todas as dicas do Google Tradutor, basta clicar aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

2. Duolingo

5 principais aplicativos para aprender idiomas 1

Considerado um dos aplicativos mais famosos do mundo, o duolingo ajuda o usuário a aprender um novo idioma com base na gamificação. Ou seja, ele faz com que o aluno aprenda “brincando”, já que a plataforma é totalmente voltada ao lúdico.

De forma prática, o aluno cadastrado no app ganha pontos à medida que vai executando as lições, passa de nível e enfrenta todos os desafios da plataforma como se realmente estivesse em um jogo, porém o senso de aprendizagem é sempre presente e torna a fixação dos exercícios muito mais eficiente. Sem contar que algumas atividades oferecem um cronômetro com tempo limitado para finalização, oferecendo exercícios ainda mais estimulantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator a citar do Duolingo é que ele é personalizável. Ou seja, ele consegue se adaptar à sua rotina de estudos, então novas funções serão desbloqueadas à medida que você completar os exercícios pendentes.

3. Babbel

Por meio do oferecimento de atividades em níveis distintos — desde o básico, intermediário e avançado — o Babbel acaba se tornando o aplicativo certo para quem deseja aprender um idioma de forma rápida e prática. Não é à toa que os usuários cadastrados na Babbel costumam dominar uma nova língua com cerca de 2 meses.

Nesse aplicativo, as conversas giram em torno de diversos assuntos, o que é crucial para atrair diversos públicos. Em outras palavras, você consegue estudar na Babbel com base em seus principais interesses, seja em música, jogos, filmes, séries, viagens, negócios, entre outros. Além disso, existe um sistema inteligente de voz, especialmente para aqueles que desejam melhorar a pronúncia.

4. Busuu

Sendo bastante semelhante ao Duolingo — estruturalmente falando — o busuu permite que o usuário consiga aprender uma língua diferente de maneira totalmente divertida e prática. Uma das inúmeras vantagens é que as explicações mais complexas são fornecidas na língua portuguesa, a fim de que o usuário consiga entender e massificar melhor o que está sendo proposto.

De forma prática, as principais atividades do app são baseadas em linguísticas totalmente profissionais, conferindo estudos ainda mais apropriados para diferentes tipos de necessidades. Além disso, há também uma comunidade online que atua de maneira colaborativa.

5. HiNative

Primeiramente, o HiNative oferece um novo jeito de aprender um idioma. Isso porque ele nada mais é do que um espaço para que os usuários possam tirar dúvidas sobre a linguística do idioma de sua escolha. Isso porque a plataforma também é uma rede colaborativa, onde as pessoas cadastradas podem conversar com nativos do idioma que desejam aprender.

As atividades do HiNative também são estruturadas de forma didática, com exercícios e leituras frequentes para aprimorar o idioma. Por esse motivo, é bastante comum que as pessoas tirem dúvidas, respondam a perguntas e ganhe fluência com base nesse método.

Gostou deste artigo? Agora que você já conhece os principais aplicativos para aprender uma nova língua, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas exclusivas.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).