5 truques úteis para experimentar com o aplicativo Shortcuts do iPhone

Dicas incríveis para transformar o Shortcurts em seu parceiro de produtividade! Acessem agora para conferir.
Avatar de Redação
29/10/2020 às 10:25 | Atualizado há 4 anos
5 truques úteis para experimentar com o aplicativo Shortcuts do iPhone 1

Lembra daquele antigo aplicativo Workflow que vem carregado no iPhone? Provavelmente não – não era o aplicativo mais popular de forma alguma.

Bem, o Workflow pode se tornar um pouco mais popular em breve porque recebeu uma grande atualização. Atualmente, o Workflow é conhecido como Shortcuts e é um aplicativo de produtividade muito útil.

Você pode usar o aplicativo Shortcuts no seu iPhone para fazer as coisas rapidamente. Ele permite que você crie atalhos para tarefas que normalmente teriam várias etapas – economizando seu tempo e o trabalho de procurar vários aplicativos. Mas para que exatamente você deve usá-lo? Vamos descobrir.

Como usar o aplicativo Shortcuts

Você surfa? Bem, você pode construir um atalho “Surf Time” que puxa informações sobre o relatório de surf, dá a você um HEC até a praia e inicia sua lista de reprodução de músicas de surf – tudo tocando no aplicativo Shortcuts. Quer automatizar seus dispositivos inteligentes para ligar ou desligar em determinados momentos do dia? Existe um atalho para isso. Cansado de procurar por suas playlists? Também existe um atalho para isso.

5 truques úteis para experimentar com o aplicativo Shortcuts do iPhone 4

Você pode usar o aplicativo Shortcuts para centralizar uma tonelada de tarefas. É uma ferramenta realmente útil para manter no bolso – e se você é um usuário do iPhone, pode querer aproveitar as vantagens que ele oferece.

Para configurar qualquer atalho, abra o aplicativo Atalhos e toque em Galeria na parte inferior da tela. A maneira mais fácil de encontrar um atalho é pesquisá-lo na barra de pesquisa localizada na parte superior da tela. Por exemplo, se você quiser fazer um PDF, basta pesquisar PDF e um botão de atalho rotulado Faça PDF vai aparecer.

Antes de começar a adicionar qualquer atalho ao aplicativo, no entanto, você pode verificar nossa lista dos melhores atalhos abaixo. Isso vai lhe poupar tempo e complicações – e pode até mantê-lo animado enquanto se exercita.

Experimente estes atalhos inteligentes

1. Atalhos automatizados

A automação é um pouco diferente dos atalhos típicos. Em vez de usar o Siri para concluir uma ação, um atalho automatizado será acionado por um evento. Digamos que você queira configurar as luzes inteligentes para acenderem em um determinado horário do dia. Você pode usar atalhos automatizados para configurar isso.

Você pode usar o aplicativo Shortcuts para configurar a automação que é acionada por sua chegada ou partida, uma configuração em seu iPhone ou a hora do dia. Você pode até definir um atalho automático para e-mails para quando você receber mensagens de certas pessoas.

Configurar um atalho automatizado é um pouco diferente de um atalho normal. Aqui está o que você faz:

  • No aplicativo Shortcuts, toque em Automação na parte inferior da tela.
  • Toque Criar Automação Pessoal.
  • Escolha um gatilho. Existem muitos gatilhos para escolher, incluindo alarme, antes de viajar, CarPlay, e-mail e muito mais.
  • Selecione as opções para o gatilho e toque em Próximo. Uma automação vazia aparecerá no editor de automação.
  • Para ver todas as ações disponíveis que você pode adicionar à sua automação, toque no lupa. Ou, para pesquisar uma ação específica, insira um termo no campo de pesquisa.
  • Para adicionar uma ação à sua automação, toque e segure uma ação na lista, então arraste para a posição desejada no editor de automação. Você também pode tocar em uma ação para adicioná-la ao final da lista de ações no editor de automação.
  • Adicione quantas ações forem necessárias para sua automação.
  • Para testar sua automação, toque no triângulo.
  • Para parar a automação, toque no quadrado.
  • Toque Próximo > Feito.

2. Tocar lista de reprodução

Você gosta de trabalhar com uma playlist específica? Você tem uma lista de reprodução de viagem no Apple Music? Bem, você não precisa interromper sua rotina ou tirar os olhos da estrada para abrir o Apple Music e fazer a música tocar. O atalho da Playlist pode fazer isso por você.

Você pode usar o atalho Play Playlist para iniciar qualquer playlist do Apple Music em qualquer lugar e a qualquer momento. Basta um toque no aplicativo Shortcut – ou você pode dizer “Ei, Siri, toque a lista de reprodução XYZ” – e a lista de reprodução que você escolher iniciará imediatamente.

3. Faça um PDF

Precisa salvar uma página da web ou documento como PDF? O aplicativo Shortcuts permite que você faça isso diretamente do seu telefone. Tudo que você precisa fazer é adicionar o Faça PDF atalho para seu aplicativo Shortcuts. Depois de adicionar o atalho, você pode usá-lo para transformar qualquer documento ou página da web em um PDF. Você também pode compartilhá-los ou salvá-los de dentro do aplicativo.

4. Calculadora de gorjeta

Sempre preocupado com a falta de gorjeta quando o entregador bate à sua porta com o jantar? Você pode usar o aplicativo Shortcuts para calcular automaticamente uma gorjeta na hora de pagar pela refeição ou serviço.

Este atalho faz toda a matemática para você. Ele ainda informa a quantidade de gorjeta que você deve adicionar e o valor total da conta com gorjeta incluída. Tudo que você precisa fazer é adicionar o Calcular Dica atalho para o aplicativo Shortcuts.

5. Atalhos do mapa

Existem também atalhos de mapa que você pode usar para tornar a vida mais fácil. Por exemplo, se um evento em sua agenda tem um endereço anexado a ele, você pode usar um atalho para abrir seu aplicativo de navegação e obter informações sobre seu tempo de viagem e rota.

Este atalho é útil se você viaja a trabalho ou passa muito tempo navegando em cidades ou áreas desconhecidas. Se você quiser ir a pé a uma reunião ou evento, pode alterar o modo do mapa.

Existem muitos outros atalhos de mapa também – como o atalho Direction Home, que permite navegar para casa de qualquer lugar dizendo “Ei Siri, direções para casa”. O Siri abrirá o aplicativo de mapas que você escolheu durante a configuração e o GPS o guiará para casa. Você pode até adicionar um atalho para lembretes baseados em localização, para não se esquecer de pegar o leite na loja.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ