6 lugares pouco conhecidos para baixar e-books gratuitos exclusivos

Avatar de Redação
28/11/2020 às 11:10 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A Internet tem muitos lugares para baixar e-books gratuitos, mas apenas alguns chamam a atenção. Amplie seu escopo e você encontrará ótimos downloads nesses lugares pouco conhecidos.

download de ebooks grátis

Você provavelmente já conhece o Project Gutenberg, Overdrive, Centsless Books e alguns dos outros melhores sites de download de e-books grátis. Neste artigo, vamos olhar além deles para encontrar e-books gratuitos de fontes das quais você nunca ouviu falar. Isso inclui um dos melhores fóruns para obter livros, um lugar para desenterrar ficção popular da velha escola e algumas maneiras melhores de obter os clássicos.

1 Ebooks padrão (Web): Clássicos reformatados e embelezados

Locais como o Project Gutenberg e o Internet Archive já possuem uma vasta coleção de livros de domínio público. Mas esses são geralmente títulos antigos cujos direitos autorais expiraram. Portanto, a formatação e a fonte costumam parecer desatualizadas, especialmente em leitores de e-books modernos.

Ebooks padrão é um projeto comunitário sem fins lucrativos para reproduzir esses clássicos para fazer uma leitura melhor nas ferramentas atuais. A maior diferença que você notará é que a fonte e a composição parecem mais limpas e convidativas, como muitos livros feitos para o Kindle.

Eles até reeditaram os livros para seguir um guia de estilo moderno e limpar as sobras de estilos antigos que não são mais relevantes. A comunidade também redesenha e atualiza a capa do livro para torná-la mais parecida com um livro moderno.

A coleção atualmente inclui mais de 400 títulos de autores como William Shakespeare, Virginia Woolf, Arthur Conan Doyle, etc. Você encontrará vários formatos de arquivo para diferentes tipos de ereaders, ou para ler em seu navegador. Qualquer pessoa pode ingressar nos Ebooks padrão e contribuir para a restauração desses clássicos.

Outra forma de consumir esses clássicos em formato moderno é por meio de audiolivros. Você pode baixar livros áudio fantásticos gratuitos em Loyal Books e Librivox.

2 Pulp Mags (Web): Arquivo digital de revistas Pulp Fiction

Algumas das histórias mais divertidas da história nunca foram publicadas em romances de renome. Eles encontraram seu lar em revistas de celulose baratas do final de 1800 até cerca de 1950, voltadas mais para o apelo do mercado de massa. Pump Mags é um arquivo digital gratuito dessas revistas para qualquer pessoa baixar e ler.

Atualmente, inclui mais de 400 livros dos EUA, Inglaterra e Austrália, que tem títulos como Adventure Magazine, Astounding Stories, Exciting Western, Mammoth Mystery, Thrills Incorporated, etc. Cada edição normalmente tem várias histórias de vários autores sobre o mesmo tema .

Todos os livros estão disponíveis em formato PDF e também podem ser lidos online no navegador. Você também pode pesquisar o arquivo de texto completo. Pode parecer um problema o site não ter uma seção “mais popular” ou “melhor”, mas isso é realmente a diversão do pulp fiction. Baixe uma revista cujo título e imagem da capa lhe agradem e comece a ler. É tudo uma questão de descobrir histórias divertidas e divertidas, assim como as pessoas faziam naquela época.

3 – r / FreeEbooks (Web): Fórum para compartilhar downloads gratuitos de e-books

Se você for agnóstico sobre a origem de onde conseguir um livro, o r / FreeEbooks do Reddit é um tesouro. Pessoas de todo o mundo compartilham vários links todos os dias para e-books gratuitos, cujo download é totalmente legal.

A coleção é mais variada do que em outros lugares porque não se restringe ao Kindle ou Kobo. Você encontrará autores que compartilham links para seus sites pessoais ou de editoras, onde disponibilizaram alguns e-books para download gratuito. A maioria dos sites de “ofertas do dia de e-books” não encontrará essas ofertas.

Você pode classificar rapidamente os livros por gênero usando os recursos do Reddit. Como este é um fórum, você também pode criar postagens solicitando fontes de livros ou recomendações específicas. É uma boa maneira de descobrir um novo autor ou um romance clássico quando você não sabe o que ler a seguir.

4 – Descolar (Web): Comece a fazer livros grátis

Digamos que você compre um livro, termine de lê-lo e doe-o para a biblioteca local. Agora, qualquer pessoa pode ler esse livro de graça, certo? A Unglue quer trazer esse sistema para uma tonelada de livros esperando para se tornarem gratuitos.

Sua missão única é ajudar os livros atualmente pagos a também se tornarem gratuitos para sempre. O Unglue também deseja que ele esteja disponível em todas as licenças e formatos, eliminando todos os DRM. Cada livro tem um objetivo semelhante ao do Kickstarter. Como um usuário leigo, você pode doar ou comprar para atingir esse objetivo, ou divulgar e fazer com que outros doem para que o livro seja gratuito.

Para baixar os títulos, visite a coleção de e-books que já são gratuitos graças aos esforços da Unglue. A biblioteca Unglue também inclui vários clássicos, bem como algumas surpresas como Little Brother de Cory Doctrow. Percorra as listas populares ou campanhas de sucesso para encontrar e-books grátis que você não encontrará em nenhum outro lugar. Você também obterá mais títulos nas páginas em que os autores disponibilizaram seus livros gratuitamente.

5 Página de livros online da UPenn (Web): Livros Proibidos Gratuitamente e Vencedores do Prêmio Nobel

A Universidade da Pensilvânia elaborou uma lista abrangente de e-books gratuitos disponíveis em diferentes fontes na Internet. Não só isso, ele os categorizou em listas úteis para o seu prazer de leitura.

Por exemplo, há uma página inteira dedicada a livros premiados em três prestigiosos prêmios literários: Newbery, Pulitzer e o Prêmio Nobel de Literatura. Há outro artigo maravilhoso sobre livros proibidos e onde você pode lê-los, para neutralizar os perigos da censura excessiva. E a subseção da celebração das escritoras femininas tem uma variedade de maneiras de descobrir a voz das mulheres.

Mas talvez a melhor seção seja os Arquivos especializados. A equipe da UPenn reuniu meticulosamente os melhores recursos de e-books especializados em diferentes assuntos. Isso varia de escritores e assuntos negros ao folclore e à política. E existem vários recursos regionais e não em inglês também.

6 Freebook Sifter (Web): Lista atualizada diariamente de e-books gratuitos

Os varejistas de livros on-line costumam fazer negócios nos quais você pode baixar grandes livros gratuitamente. O Freebook Sifter é uma lista atualizada diariamente dos livros atualmente gratuitos na Amazon USA, Amazon UK e Project Gutenberg.

Feita pela equipe do site de crítica de filmes Criticker, a lista do Freebook Sifter é fácil de navegar porque mostra claramente as informações que você precisa saber. Em um relance, você verá o título do livro, autor, sua classificação na Amazon e quando foi verificado pela última vez. Você pode classificar os livros por título, classificação ou data de adição e navegar por eles por várias categorias.

Inscreva-se para novos e-books gratuitos

Ebooks gratuitos se tornam uma necessidade para leitores vorazes. Ao contrário de uma biblioteca onde você pode continuar pegando livros sem pagar, os e-books geralmente precisam que você os compre imediatamente. Isso é especialmente verdadeiro para novos lançamentos e pode causar uma mossa na carteira.

Uma alternativa viável para e-books ilimitados é obter um serviço de assinatura de e-books como o Bookmate ou o Scribd. Essas são assinaturas do tipo Netflix, onde você pode ler tudo o que quiser, onde você poderá baixar uma grande variedade de e-books de qualidade. É a coisa mais próxima de uma experiência de biblioteca com a ajuda de um ereader.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ