ChatGPT no celular: 7 aplicativos que usam a inteligência artificial

Use o ChatGPT na palma da sua mão nesses aplicativos para diversos fins, tudo de maneira gratuita
Avatar de Nalbert Gomes
16/06/2023 às 18:15 | Atualizado há 6 meses
óculos e um celular com o Chatgpt na tela em cima da mesa

O ChatGPT se tornou a inteligência artificial mais famosa e usada no mundo em 2023. Com sua infinidade de funções, muitos aplicativos para smartphones estão usando o serviço da OpenAI para funções especificas, desde assistentes de voz, Chatbot e muito mais.

Nesse artigo separamos sete aplicativos que fazem uso do ChatGPT para oferecerem funções especificas nos celulares, seja ele um Android ou iPhone. Caso tenha alguma sugestão de aplicativo que usa o ChatGPT, deixe uma mensagem nos comentários.

7 apps que usam ChatGPT

1. AI Chat: Ask Chatbot Assistant (Android)

apps chatgpt
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

AI Chat: Ask Chatbot Assistant tem 3 guias, cada uma com seus próprios recursos adicionais para melhorar sua experiência no ChatGPT.

Na guia principal, você pode fazer perguntas normalmente. No entanto, ele também permite fazer upload de imagens para fazer perguntas.

Você pode pedir ao ChatGPT para dizer o que ou quem está dentro da imagem ou apenas obter mais informações sobre algo.

Há uma guia para interagir totalmente com o chatbot usando a sua voz. Você pode falar suas perguntas, e ele responderá a resposta.

A terceira guia é onde está todo o poder. Aqui você pode usar o poder do ChatGPT para escrever conteúdo altamente personalizável. Há uma categoria de redação geral, juntamente com uma categoria de negócios e entrevistas.

Falando sobre ser altamente personalizável. A categoria de redação permite selecionar o tom, o objetivo, a duração e a técnica da redação. Isso pode ser ainda mais personalizado como uma nova redação, uma resposta ou uma melhoria na redação.

Ele possui uma interface personalizável com ícones e temas fofos para animais de estimação. Além de alternar entre ChatGPT 3.5 e GPT-4.

2. AI ChatBot Friend (Android/iOS)

chatgpt ios
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

AI ChatBot Friend dá um pouco mais de personalidade ao chatbot usando personalidades de robôs animados. Você pode escolher entre diferentes personalidades para obter respostas às suas perguntas usando um tom diferente.

Você pode usar a entrada de voz para falar sua pergunta e as respostas também podem ser lidas em voz alta. Mais importante, há um monte de “especialistas” na versão pro, onde você pode fazer perguntas aos bots com foco dedicado.

Por exemplo, há um especialista em poesia , fitness, filosofia, linguagem, aconselhamento profissional e muito mais.

Além de bots dedicados para diferentes propósitos, o aplicativo também é bastante personalizável. Você pode alterar bolhas de texto, interface de bate-papo, gerenciar efeitos sonoros, etc.

3. VoiceGPT (Android)

VoiceGPT android
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Nele você pode usar sua própria conta ChatGPT, mas na interface VoiceGPT. Você terá que fazer login na sua conta OpenAI e carregará a interface ChatGPT com recursos adicionais.

Alguns dos recursos adicionais adicionados incluem conversão de texto em fala, excluir todos os botões, continuar, pesquisar no Google e a capacidade de aumentar ou diminuir o zoom.

Há também uma boa seção de prompts , a maioria deles é bem pensada. Você só precisa preencher uma caixa de texto para obter os resultados relacionados. Embora não permita que você copie ou edite o prompt.

Como ele usa sua conta ChatGPT, ele pode utilizar as versões gratuitas sem que você precise pagar nada ao desenvolvedor do aplicativo.

O melhor de tudo é que todos os recursos do aplicativo são gratuitos, desde que você consiga lidar com alguns anúncios sutis. A assinatura paga remove apenas os anúncios.

4. ChatGPT Nova (Android/iOS)

chatgpt nova
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Esse app possui OCR integrado para extrair texto das imagens e assim inserir automaticamente no chat, o que é muito útil, pois você não precisará de um aplicativo secundário para isso.

Há também uma boa seção de prompts relacionados a viagens, ideias, estilo de vida e aprendizado. No entanto, os prompts são muito básicos, o melhor que você pode ter deles é uma ideia para sua própria pesquisa.

Além disso, ele também possui integração com o Google Assistente e o Wear OS, para que você possa usá-lo em seu smartwatch ou usar a entrada de voz do Google Assistente para fazer perguntas diretamente ao Nova AI.

A integração a outros dispositivos, é uma maneira nova e diferente de conseguir usar o ChatGPT em mais lugares.

5. Genie (Android/iOS)

app chatgpt ios
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

O Genie oferece várias maneiras de fazer uma pesquisa além do texto. Você pode fazer upload de fotos, mandar PDFs e URLs. Normalmente, as descrições são bem escritas e tentam cobrir tudo o que é mostrado.

No recurso de digitalização de imagens, ele é bem descritivo. O app tenta adivinhar de qual aplicativo a imagem foi tirada e tentou descrever tudo, mesmo que fosse um pouco visível.

Existem muitos prompts úteis disponíveis, divididos em categorias. Infelizmente, não há muitas opções de personalização, você só pode dizer palavras-chave e tom de resposta. Se você preferir algo mais simples, sua extensa lista de prompts o torna muito melhor do que outros.

Nele há várias maneiras de fazer perguntas, com a limitação de 10 mensagens gratuitas por dia na versão gratuita. Além disso, ele possui uma seção dedicada à história e muitos exemplos para ter uma ideia do que perguntar.

6. ChatAi GDT – Ai Chat (Android)

chatgdt app
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Embora seja limitado apenas a entrada de texto e voz, compensa com a capacidade de gerar arte de IA. Sua interface principal consiste principalmente em muitos prompts simples que são mais como ideias do que prompts realmente personalizáveis. Você mesmo terá que fornecer o contexto completo da pergunta.

A seção de arte IA tem várias categorias para gerar diferentes tipos de arte. Você só precisa fornecer o que deseja e a IA faz o resto. As imagens geram muitos efeitos interessantes e relacionadas à consulta.

No entanto, a IA adiciona seus próprios toques, o que pode ser um sucesso ou um fracasso. Ainda bem que você pode explicar no texto exatamente o que tentou desenhar, então é possível omitir o que não gostou na próxima tentativa.

Há também uma seção onde você pode obter respostas no estilo/tom de figuras notáveis. Por exemplo, as respostas no estilo de Albert Einstein geralmente são etapas com instruções e conclusões adequadas para o usuário seguir tudo corretamente.

7. Ask AI (Android/iOS)

chatgpt app
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

O aplicativo mais simples desta lista, basicamente permite que você acesse o ChatGPT em sua própria interface. O que valeu a pena estar nesta lista são seus prompts ou “sugestões” abrangentes e bem pensados, no caso deste aplicativo.

Ask AI tem um total de 11 categorias de prompts, cada uma contendo mais de uma dúzia de tipos de prompts. Cada prompt é detalhado, abrangendo todos os aspectos relacionados à pergunta. Por exemplo, ao escrever um ensaio, ele informará ao ChatGPT a contagem de palavras, tom de escrita, estilo de citação, tópico e outras informações relacionadas.

O melhor de tudo é que o prompt é totalmente editável, ao contrário de outros aplicativos que fornecem apenas uma caixa de texto para preencher com sua consulta. Você pode editar o prompt para adicionar ou remover as informações necessárias.

Ou seja, mesmo se tratando de um aplicativo mais simples por assim dizer, a grande quantidade de opções e funcionalidades que ele oferece, pode fazer com que seja interessante testar e utilizar o aplicativo.

Agora diga para nós, você costuma usar o ChatGPT? Conhece ou usa algum desses aplicativos que vimos? Diga para nós nos comentários abaixo.

 

Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ