7 ótimos aplicativos Apple Watch para aumentar sua produtividade

Avatar de Redação
07/11/2020 às 18:00 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Quer você seja proprietário de um Apple Watch ou esteja pensando em comprar, é provável que queira que o Apple Watch melhore seu fluxo de trabalho diário e sua rotina. Com a explosão de aplicativos na Watch App Store, suas opções de produtividade vestíveis nunca foram maiores.

Apple Watch com aplicativos de produtividade

Aqui estão os principais aplicativos do Apple Watch para ajudá-lo a aumentar sua eficiência e gerenciar tarefas diretamente do seu pulso.

1. Todoist

Para aqueles que amam a ideia de ter uma lista de tarefas em seus pulsos, Todoist será um app favorito do Apple Watch. Todoist oferece uma interface simplificada para anotar tarefas assim que elas surgem em sua cabeça, manter o controle de sua lista de tarefas pendentes e compartilhar tarefas com uma equipe de trabalho ou família.

Você pode acompanhar as tarefas por datas de vencimento ou priorizá-las por importância. Mesmo quando você não está olhando para o aplicativo Todoist, você verá uma notificação no canto do mostrador do relógio rastreando quantas tarefas ainda faltam para completar durante o dia. Assim que uma tarefa for concluída, basta deslizar para a esquerda no nome da tarefa para arquivá-la.

Como bônus, Todoist também é um ótimo aplicativo para fazer compras. É fácil controlar quantos itens restam na sua lista enquanto você caminha pela loja.

Baixar: Todoist (Gratuito, assinatura disponível)

2. Estrias

Uma grande parte da produtividade é desenvolver rotinas positivas – ou quebrar seus piores hábitos. Streaks é um aplicativo vencedor do Apple Design Award que ajuda você a retreinar seus hábitos para melhor.

Com o aplicativo de relógio Streaks, você pode designar até 12 hábitos (seis é recomendado) que aparecem como ícones no mostrador do relógio. Depois de terminar uma tarefa do dia, toque no ícone para marcá-la como concluída; para hábitos que são cronometrados, um toque acionará um cronômetro.

Se estiver ficando para trás, você receberá lembretes incômodos ao longo do dia para concluir suas tarefas. Às vezes, uma notificação irritante é exatamente o que o médico receitou.

Baixar: Listras ($ 4,99)

3. Teclado FlickType

Mesmo com as atualizações de software mais recentes, digitar mensagens no relógio ainda pode ser frustrante. O FlickType quer tornar a digitação com smartwatch mais rápida e intuitiva. Use o FlickType passando o dedo em um teclado QWERTY para encadear palavras – / um processo que é muito mais rápido do que ditado ou reconhecimento de escrita.

Com o tempo, os algoritmos do FlickType aprenderão seus padrões de fala para prever palavras com base em sua digitação ou corrigir erros de ortografia automaticamente. Se um erro de digitação for muito difícil de decifrar, o FlickType permite percorrer palavras semelhantes e escolher a entrada correta.

Relacionado: 10 dicas e truques do Apple Watch que todos devem saber

Existem até atalhos de emoji e de texto para uma digitação ultrarrápida. O FlickType também pode ler letras em voz alta para ajudá-lo a digitar sem os olhos, o que é útil para qualquer pessoa com deficiência visual.

Baixar: Teclado FlickType ($ 2,99)

4. Notas de cheatsheet

Cheatsheet Notes é um aplicativo de relógio para ajudá-lo a lembrar de todos os pequenos números irritantes, IDs e notas que você precisa acessar ao longo do dia. Crie “notas” curtas para itens como o número da placa do seu carro, o endereço do seu local de trabalho ou o número do telefone de sua lanchonete favorita, e você nunca mais terá que procurá-los.

Você pode exibir até 16 notas no mostrador do relógio, cada uma com seu próprio ícone para ajudá-lo a reconhecê-lo a qualquer momento. Em vez de desbloquear o relógio ou mexer nos aplicativos, você pode até programar o Cheatsheet Notes para aparecer passando o dedo na tela de bloqueio.

Lembre-se de que o Cheatsheet Notes é projetado para conveniência, não segurança. Não use o aplicativo para armazenar senhas ou informações confidenciais.

Baixar: Notas de cheatsheet (Versão premium gratuita disponível)

5. Billings Pro

Se você é um profissional que viaja (consultor, membro da equipe de vendas, gerente de projeto etc.), freelancer ou empresário, provavelmente teve que lidar com a frustração de compilar e enviar planilhas de horas ou relatórios de despesas. A maioria dessas dores de cabeça resulta do acúmulo de despesas em trânsito e da necessidade de classificá-las posteriormente. Não seria ótimo controlar seu tempo e despesas faturáveis ​​automaticamente?

Com o aplicativo Billings Pro Apple Watch, você pode fazer exatamente isso. O aplicativo permite que você acompanhe as despesas de algumas maneiras. Primeiro, você pode controlar as despesas transacionais inserindo os valores dos recibos diretamente de seu pulso (com o aplicativo para iPhone compatível, você também pode escanear seus recibos diretamente). Em segundo lugar, você pode usar o cronômetro integrado do aplicativo para rastrear o tempo faturável de um cliente. Este tempo pode ser delegado para ligações de clientes, trabalho de projeto ou mesmo viagens relevantes.

Quando você estiver pronto para cobrar seu cliente, o aplicativo de relógio sincroniza com as versões do Billing Pro para iPhone e desktop para gerar faturas em até 60 segundos.

Baixar: Billings Pro (Gratuito, assinatura disponível)

6. MultiTimer

Na era da multitarefa, haverá momentos em que você precisará de vários cronômetros ao mesmo tempo: um para rastrear o parquímetro, outro para gerenciar o tempo dos deveres de casa dos seus filhos e outro para lembrar que o jantar está no forno.

MultiTimer é um painel lindamente projetado para todos os seus cronômetros e cronômetros. Além disso, você pode criar cronômetros diários (para momentos de meditação ou intervalos de exercícios, talvez) com antecedência e iniciá-los quando estiver pronto.

Baixar: MultiTimer (Versão premium gratuita disponível)

7. IFTTT

Você tende a usar determinados aplicativos ou programas juntos? Talvez, após cada ligação de vendas, você faça uma anotação no Salesforce, ou sempre que houver uma nova listagem de casa no Craigslist, você a salva em uma planilha do Google.

IFTTT (If This Then That) é uma ferramenta que programa “miniaplicativos” ou atividades coordenadas entre aplicativos, e agora está disponível para o Apple Watch. O IFTTT funciona com mais de 600 aplicativos, incluindo Twitter, Google Drive, Amazon Alexa e Instagram.

Em seu relógio, você pode programar miniaplicativos, como registrar cada e-mail de cliente em seu banco de dados de CRM ou enviar mensagens para seus colegas de quarto sempre que estiver perto do supermercado. Você pode até configurar um miniaplicativo para tocar sua música favorita sempre que você chegar ao parque para uma corrida matinal.

Depois de instalar o IFTTT, escolha entre centenas de miniaplicativos IFTTT pré-programados para turbinar sua rotina diária. Se você tiver mais experiência em tecnologia, poderá até desenvolver seus próprios miniaplicativos e recursos IFTTT para atender às suas necessidades específicas.

Baixar: IFTTT (Gratuito, assinatura disponível)

Como instalar aplicativos Apple Watch

Se precisar de ajuda para instalar aplicativos em seu Apple Watch, há duas maneiras de fazer isso. Primeiro, você pode ir para o aplicativo App Store no seu Apple Watch, usar o recurso de pesquisa para encontrar o aplicativo que está procurando e, em seguida, tocar no Pegue ou Baixar ícone.

Você também pode usar o iPhone para baixar aplicativos no relógio. Abra o aplicativo Watch no seu telefone, selecione o Loja de aplicativos guia e escolha Descubra aplicativos de relógio no iPhone. Em seguida, você pode pesquisar aplicativos e baixá-los. Eles serão instalados automaticamente no seu relógio.

Depois de construir o pacote de produtividade do seu relógio, certifique-se de verificar os aplicativos de relógio projetados para ajudá-lo a se exercitar, comer melhor e melhorar seu sono também.

Crédito da imagem: Luke Chesser /Unsplash


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ