8 habilidades da Amazon Alexa para fazer sua criatividade fluir

Liberte sua criatividade com estas Skills para o Amazon Echo e sua Alexa.
Avatar de Redação
31/10/2020às21:25|Atualizado há 4 anos
8 habilidades da Amazon Alexa para fazer sua criatividade fluir 1

Se você tem um Amazon Echo em casa, é provável que o tenha usado para ajudá-lo em uma tarefa rotineira da casa.

No entanto, para tipos criativos, seus dispositivos Echo podem oferecer muito mais para sua rotina artística do que atualizações meteorológicas e despertadores.

Estamos destacando algumas habilidades do Amazon Alexa com foco na criatividade, desde instruções de escrita criativa até meditações imaginativas, que ajudarão a envolver seu artista, designer ou inventor interior e superar qualquer bloqueio criativo incômodo que você possa estar enfrentando.

Obs: Muitas dessas Skills não possuem suporte ao português.

Como instalar o Alexa Skills

Para a maioria dessas habilidades, você pode instalá-las clicando no Habilitar botão ao lado da página de habilidades no aplicativo Alexa para Android ou iOS, ou pedindo a Alexa para abrir a habilidade pelo nome. Outras habilidades tiram proveito do recurso Flash Briefing; você pode adicioná-los ao seu Briefing em Flash encontrando a habilidade no aplicativo Alexa e selecionando o botão de alternância ao lado do nome da habilidade.

A maioria dos criativos está familiarizada com o Digiday como um recurso importante para atualizações do setor e notícias de marketing digital. Agora, você pode ter todas as notícias principais do Digiday, bem como notícias de seus sites irmãos Glossy (cobrindo moda e luxo) e Tradestreaming (cobrindo fintech), lidas para você enquanto toma seu café da manhã com o Digiday TLDR habilidade.

Basta adicionar Digiday ao seu Flash Briefing – seu resumo diário de notícias lidas por Alexa. Você pode até reordenar seu Flash Briefing para que Digiday seja lido primeiro.

Uma das melhores maneiras de se inspirar é ouvir outros criativos que tiveram sucesso em seus projetos ou palestrantes de renome mundial que oferecem uma nova perspectiva sobre tópicos interessantes. TED (que é um acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma série de conferências globais de mega-sucesso que convida indivíduos a dar palestras TED sobre “ideias que valem a pena divulgar”. Embora você provavelmente tenha assistido a uma palestra TED no YouTube, agora você pode ouvir uma enquanto realiza várias tarefas ao mesmo tempo em projetos ou planeja seu dia.

Com o Ted fala, você pode pedir a Alexa para reproduzir a última palestra TED, reproduzir uma palestra TED aleatória para obter inspiração espontânea ou pesquisar palestras específicas por tópico ou nome de palestrante. Comece com as principais palestras criativas do TED, como “Your Elusive Creative Genius” da escritora Elizabeth Gilbert ou “Tales of Creativity and Play” do designer Tim Brown da IDEO. A partir de agora, esta habilidade de Alexa não permite que você pause e retome as conversas, então você precisará terminar cada conversa de uma vez.

Uma habilidade menos conhecida, Coach Criativo transforma Alexa em uma mentora criativa sob demanda, oferecendo a você uma nova sugestão artística a cada dia em pensamento, desenho, redação ou design criativo. Você pode especificar que tipo de solicitação gostaria de receber, perguntando: “Alexa, obtenha uma solicitação por escrito do Creative Coach” ou “Alexa, diga ao Creative Coach que preciso de um exercício de desenho”. Alternativamente, você pode deixar o Creative Coach decidir o tipo de solicitação que você receberá.

O relaxamento é tão importante para a criatividade quanto o tempo gasto trabalhando. No entanto, você pode alterar seu tempo de inatividade para ser o mais imaginativo possível. Entrar Alpha Waves, uma habilidade que usa terapia de som para ajudar sua mente a se descontrair totalmente e acessar sua consciência criativa.

O cérebro humano consiste em milhões de neurônios diferentes que disparam sinais elétricos para se comunicarem uns com os outros. Quando esses sinais são sincronizados, eles criam ondas cerebrais, que podem ser detectadas em dispositivos neurológicos como os EEGs. Diferentes larguras de banda das ondas cerebrais estão ligadas a diferentes aspectos da consciência humana. As ondas alfa (8-12 Hz) geralmente são criadas quando você está sonhando acordado, meditando ou em um estado de plena consciência. Os cientistas descobriram uma correlação entre o aumento das ondas alfas, a redução dos sintomas depressivos e a melhoria do pensamento criativo.

Certos padrões de som de baixa frequência podem induzir a geração de ondas alfa e ajudar sua mente a entrar em um estado de relaxamento e criatividade. Alpha Waves, desenvolvido por engenheiros de som que trabalharam para o Blue Man Group e o Cirque du Soleil, usa uma poderosa tecnologia de áudio e tons isocrônicos para estimular as ondas alfa. Os usuários podem iniciar a habilidade para iniciar os tons e mudar o curso com comandos como “pausar”, “retomar” e “reiniciar”. Vários usuários também relatam que a habilidade Ondas Alfa também os ajuda a adormecer.

Se você está procurando mais ajuda para ter uma boa noite de sono, veja nossa cartilha sobre como dormir melhor com uma casa inteligente.

Nem todos os mentores criativos precisam ser designers, escritores ou pintores, pois muitos criativos aprendem suas lições mais profundas com líderes espirituais e emocionais. Deepak Chopra é um autor indiano-americano e palestrante inspirador conhecido por ajudar pessoas em todo o mundo a desbloquear novas dimensões criativas de si mesmas.

Agora, os usuários do Alexa podem adicionar um pouco de Deepak à sua rotina diária. Adicionando o Deepak Chopra habilidade para os usuários do Flash Briefing receberão uma reflexão diária de Chopra projetada para ajudar os ouvintes a refletir, meditar e adotar práticas de autocuidado em suas atividades diárias. Segundo Chopra, os criativos que cuidam de sua saúde mental, emocional e espiritual têm mais chances de ter sucesso no trabalho pessoal e profissional.

Os criativos, especialmente aqueles que criam para financiar seu sustento, às vezes precisam de um empurrãozinho extra para realizar seu trabalho dentro de um prazo. A Self Publishing School é uma empresa de educação online de sucesso que ajuda escritores a aprender como criar, comercializar e publicar seu primeiro livro em apenas 90 dias.

A fim de ajudar todos os escritores a dar os primeiros passos para a elaboração de seu próprio livro, a Self Publishing School criou o Escrevendo Prompts habilidade que oferece aos usuários inúmeros prompts elaborados por especialistas para iniciar sua escrita. Simplesmente diga “Alexa, abra os prompts de escrita” para ouvir dois novos prompts para o dia. Se nenhuma dessas opções soar bem, você pode continuar solicitando solicitações até encontrar uma que funcione.

A criatividade requer habilidades cognitivas afiadas, como reconhecimento, concentração, velocidade de processamento e recordação. Faça exercícios e melhore suas habilidades cognitivas com Treino Cerebral. A habilidade Brain Workout o conduz através de vários exercícios divertidos que são personalizados para você.

Cada exercício apresenta seis questões diferentes, baseadas em pesquisas neurológicas, que enfocam um aspecto diferente do funcionamento cognitivo – concentração, foco, memória, velocidade de processamento e matemática.

Seu desempenho após cada exercício é monitorado e os treinos são personalizados com base no desempenho anterior, tornando-se gradualmente mais difícil mantê-lo desafiado. Os usuários que participam do Brain Workout pelo menos três vezes por semana relatam um aumento da nitidez mental e um aumento na confiança pessoal.

Como muitos criativos sabem, a linguagem é a porta para expressões artísticas como poesia, prosa e dramaturgia. Merriam-Webster, um dos dicionários mais conhecidos do mundo, criou o Merriam Webster Palavra do dia habilidade que pode ser adicionada ao seu Briefing Flash.

A cada dia, após ouvir suas notícias regulares, você também aprenderá uma nova palavra apresentada por Merriam-Webster. Essa habilidade oferece não apenas a pronúncia e definição, mas também a história da palavra e alguns fatos divertidos. Você também ouvirá a palavra falada em uma frase da literatura popular ou de jornais. Uma desvantagem para alunos visuais: esta habilidade não tem um componente visual para dispositivos Echo Show, o que significa que palavras e grafias não são exibidas na tela.

Seja criativo com as habilidades Alexa

Com essas habilidades instaladas, você encontrará sua dose diária de inspiração para ajudá-lo no próximo caso de bloqueio criativo e crescer em sua prática artística, escrita ou design. Quem diria que Alexa poderia ajudá-lo dessa forma?

E junto com essas ótimas habilidades para usuários criativos, há um mundo inteiro de habilidades gratuitas do Alexa para verificar se você é um fã do Amazon Echo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ