A maioria das pessoas ainda não sabe o que são jogos em nuvem

Aparentemente, quatro em cada cinco de nós não sabem do que os jogos em nuvem são capazes.
Avatar de Redação
08/12/2020 às 11:17 | Atualizado há 3 anos
cloud gaming jogo na nuvem

Uma pesquisa descobriu que, apesar de sua aparente prevalência, muito poucas pessoas realmente sabem o que são jogos em nuvem.

Quatro em cinco pessoas não sabem o que são jogos na nuvem

Os jogos em nuvem não são uma coisa nova. Existem toneladas de plataformas de jogos em nuvem por aí. O Google Stadia é um modelo de plataforma de jogos em nuvem. GeForce Now da Nvidia também é uma plataforma de jogos em nuvem, embora seus usos sejam completamente diferentes.

No entanto, de acordo com pesquisa de Omdia, quatro em cada cinco pessoas não estão cientes do potencial dos jogos em nuvem. Com isso, queremos dizer que eles não entendem o que os jogos em nuvem podem fazer e para que podem ser usados.

O que é Cloud Gaming?

Resumindo, as plataformas de jogos em nuvem permitem que você acesse os jogos que os provedores de plataforma armazenam em um servidor, sem a necessidade de usar um console.

O serviço Stadia do Google, voltando ao exemplo anterior, tem uma biblioteca de jogos que os usuários podem acessar por meio dos servidores Stadia do Google.

Alguns desses jogos são gratuitos, como parte de uma assinatura paga, enquanto outros custam o preço total de um título digital em, digamos, um console. Você pode então jogar os jogos do Stadia em qualquer lugar, desde que possa acessar o aplicativo em um dispositivo compatível.

Relacionado: Nvidia GeForce Now vs. Google Stadia: Qual é o melhor?

O GeForce Now da Nvidia não possui estritamente quaisquer títulos próprios. Em vez disso, ele atua como um intermediário, permitindo que você acesse jogos que já possui no Steam e na sua conta da Epic Games.

Mais pessoas precisam saber sobre jogos em nuvem?

À medida que os desenvolvedores lançam mais serviços de jogos em nuvem, esses dados nos perguntam por que tantas marcas estão lançando novas plataformas para um grupo tão pequeno de pessoas.

Se quatro em cada cinco de nós não sabem do que os jogos em nuvem são capazes, talvez aqueles que os comercializam devam educar mais os usuários em potencial. Dessa forma, sua base de usuários crescerá, e talvez possamos justificar uma abundância de plataformas de jogos em nuvem.

No momento, parece que um mercado já pequeno está se tornando extremamente saturado de serviços que a maioria das pessoas nem sabe que existe.


SUGESTÕES PARA VOCÊ