A Microsoft está testando uma nova Cortana de busca de arquivos

Avatar de Redação
03/12/2020 às 22:50 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Se tudo correr bem, você logo poderá usar comandos de voz para vasculhar suas pastas.

Por um tempo, a Microsoft colocou seu assistente virtual Cortana em segundo plano, já que ele se concentrava em ferramentas de trabalho remoto e no Windows 10. No entanto, em uma atualização recente do Insider, a Microsoft está experimentando permitir que a Cortana busque seus arquivos.

Cortana em um laptop

As alterações incluídas no Insider Preview Build 20270

A atualização da Cortana é a mudança destacada no Windows 10 Insider Preview Build 20270 da Microsoft, conforme detalhado na íntegra em Blogs do Windows.

A nova atualização da Cortana funciona da seguinte maneira:

Os usuários corporativos que entram na Cortana com suas credenciais corporativas (por exemplo, AAD) podem pesquisar arquivos salvos no OneDrive For Business e SharePoint junto com arquivos salvos localmente em seus PCs (esta configuração está em Configurações> Pesquisar> Pesquisando no Windows). Os usuários que usam uma conta da Microsoft (por exemplo, terminando com Outlook.com ou Hotmail.com) podem usar a Cortana para encontrar arquivos salvos em seus PCs. Este recurso está disponível atualmente para nossos usuários que falam inglês nos EUA

Em seguida, a Microsoft fornece alguns exemplos de como você pode usar a Cortana para localizar arquivos. Por exemplo, você pode dizer “Ei, Cortana, abra o Excel de orçamento de Anthony” para abrir um arquivo Excel sobre um orçamento de autoria de Anthony.

A atualização também apresenta um Advanced View para a ferramenta Optimize Drive. Isso permite que você veja todas as unidades que a ferramenta geralmente não exibe; uma adição útil se você quiser ajustar sua partição de recuperação.

A atualização também apresenta uma nova atualização de digitação para dispositivos de duas telas. Agora, quando você ativa o teclado de toque ao usar um dispositivo de duas telas no modo retrato, o teclado será dividido entre as telas para facilitar a digitação.

Esse recurso é claramente voltado para o novo dispositivo Surface Duo da Microsoft. No momento, a digitação dividida é possível no SwiftKey, mas a Microsoft parece querer ser esse recurso útil para o teclado padrão também.

A atualização também apresenta algumas correções bem-vindas. Por exemplo, se você notou que sua construção do Insider tende a mostrar texto escuro em fundos escuros em caixas de diálogo, esse pequeno problema agora deve ser corrigido.

Uma pequena atualização para a Cortana

A Cortana não viu muitas atualizações ultimamente, mas a Microsoft está dando à ferramenta uma atualização pequena, mas útil. Esperançosamente, será uma das muitas atualizações do assistente pessoal oficial do Windows 10.

Todo mundo conhece o Amazon Alexa e o Google Assistant, mas a Cortana não fica tanto tempo sob os holofotes quanto seus rivais. É uma pena, já que a Cortana pode fazer muitos truques legais, como pedir mais informações sobre uma imagem que você viu no Microsoft Edge.

Crédito da imagem: ymgerman / Shutterstock.com


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ