Abandone a barra de som e use seu Echo como uma caixa de som de home theater

Avatar de Redação
04/11/2020 às 08:20 | Atualizado há 4 anos
Abandone a barra de som e use seu Echo como uma caixa de som de home theater 1
Outros destaques

Nada se compara a comprar uma nova TV, configurá-la e depois perceber que ela não tem a qualidade de som que você esperava. Aconteceu com muitos de nós. Alguns gadgets podem até anunciar recursos incríveis, mas eles não têm brilho quando os levamos para casa.

No entanto, existem maneiras de corrigir problemas como esse. Alguns alto-falantes de som surround extras ou uma nova barra de som irão melhorar o som da sua TV – mas essas soluções não sairão baratas. Embora existam barras de som disponíveis para a maioria dos orçamentos, você gastará algumas centenas de dólares na extremidade inferior para obter uma.

Então, o que você pode fazer se estiver lidando com uma qualidade de som de TV ruim, mas não quiser investir em uma solução nova e cara? Bem, você pode improvisar. Em vez disso, existe uma maneira de usar um dispositivo Echo como alto-falante de home theater – você só precisa saber como configurá-lo. Esses alto-falantes inteligentes são bons para tudo!

Usando seu Echo como um alto-falante de home theater

Os dispositivos Amazon Echo são um ótimo investimento. Como você sabe, esses alto-falantes inteligentes podem canalizar Alexa, controlar seus dispositivos inteligentes, reproduzir música, entreter as crianças e manter seus compromissos domésticos em dia. O que você pode não perceber, porém, é que seu dispositivo Echo pode ajudar a melhorar o som da TV.

Se você está hesitante em investir em uma nova barra de som cara, você pode usar seu dispositivo Echo como uma caixa de som de home theater. Basta um Echo e um dispositivo Fire TV compatível para usar o Echo como alto-falante de home theater.

Se você tiver os dois dispositivos em mãos, poderá configurar isso sem gastar um centavo. Se você não tiver um dispositivo Echo ou Fire TV, terá que comprá-los. Eles ainda serão muito mais baratos do que aquela barra de som de $ 2.000 que você está vendo.

Esta não é apenas uma solução de alto-falante de home theater acessível. É também uma forma de criar o som que deseja em sua casa. Embora você esteja restrito ao local onde pode colocar uma barra de som, seu Echo é compacto e sem fio, portanto, pode ser colocado onde você quiser.

Precisa de mais som perto do sofá? Coloque o seu Echo na mesa lateral ao lado dele. Quer expandir o som da TV para a cozinha? Conecte-se através do seu Echo lá. Quer que o som chegue até você de ambos os lados? Use dois dispositivos Echo! O mundo é sua ostra de alto-falantes sem fio.

Pronto para começar? Existem toneladas de diferentes dispositivos Fire TV e Echo que você pode usar para essa finalidade – então você pode até ter o que precisa agora.

Vamos começar com dispositivos Fire TV. Você possui um Fire TV Stick Lite ou um Fire TV Stick para streaming? Qualquer um deles funcionará bem. Se você precisa investir em um dispositivo Fire TV e deseja algo acessível, você pode obter Fire TV Stick Lite por menos de $ 20 se você for um membro Prime.

Você também pode usar um Fire TV Stick 4K ou um Fire TV Cube. Esses dois dispositivos vão custar um pouco mais do que as opções Fire TV Stick, mas são todos dispositivos sólidos.

Quando se trata de dispositivos Echo, você precisa de um que tenha conectividade Bluetooth. Felizmente, qualquer Echo diferente do Amazon Tap, que foi descontinuado há muito tempo, funcionará.

o Echo Dot (3ª geração) e Echo Dot (4ª geração) pode ser usado como um alto-falante de TV, assim como o Eco ou Estúdio Eco. o Echo Dot c / Clock (4ª geração) também funcionará, mas custará mais do que outras opções. Se você está procurando a solução mais barata, pode obter o Echo Dot (3ª geração) por menos de $ 20 se você for um membro Prime.

Relacionado: Toque ou clique aqui para descobrir qual dispositivo de streaming é melhor para você

Como configurar seu Echo como alto-falante de home theater

Depois de ter seus dispositivos Echo and Fire TV em mãos, você pode configurar seu novo alto-falante de home theater. Você fará isso por meio do aplicativo de smartphone Amazon Alexa depois de conectar os dois dispositivos ao seu Wi-Fi.

Antes de começar, certifique-se de colocar seu dispositivo Echo onde deseja. Você também deve se certificar de que seu dispositivo Fire TV está ligado. Feito isso, você está pronto para começar.

  1. Abra o aplicativo Amazon Alexa em seu telefone ou tablet.
  2. Selecione os Dispositivos guia na parte inferior direita da tela.
  3. Selecione os + ícone no topo da tela e então Configurar sistema de áudio > Cinema em casa na parte inferior da tela.
  4. A partir daí, você precisará selecionar o seu dispositivo Fire TV.
  5. Toque Próximo continuar.
  6. Selecione o Eco que deseja usar como alto-falante. Se estiver usando dois Echos, você pode designar um para o canal esquerdo e outro para o canal direito.
  7. Toque Próximo continuar.
  8. Na próxima tela, você terá a opção de selecionar um nome para o seu sistema de áudio. Se estiver usando esse truque no quarto ou na sala de estar, você também pode atribuir o sistema a um cômodo específico durante esta etapa.
  9. Toque Salve  terminar.

É isso aí. Agora você está pronto para começar a ouvir sua TV com a ajuda de seu dispositivo Echo. Você pode se surpreender com a qualidade do som desses alto-falantes quando usados ​​com sua TV.

Ao clicar em nossos links, você está apoiando nossa pesquisa. Como um associado da Amazon, ganhamos uma pequena comissão de compras qualificadas. As recomendações não fazem parte de nenhum incentivo comercial.



Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ