Afinal, parece que a Samsung pode acabar com os adaptadores de energia

Avatar de Redação
08/12/2020 às 23:20 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Recentemente, a Samsung zombou da Apple por omitir um bloco de energia, mas parece que a Samsung pode fazer o mesmo.

Quer queiramos dar crédito à Apple ou não, a indústria de smartphones tende a seguir os movimentos da empresa sediada em Cupertino. Nem tudo que a Apple faz vale a pena seguir, e quando se trata de deixar os adaptadores de energia fora das caixas dos smartphones, é melhor deixar por seguir.

Bloco de energia de perto

A Samsung parecia ter plantado sua bandeira firmemente ao lado de incluir blocos de energia em seus telefones, chegando ao ponto de zombar da Apple por sua decisão de deixá-los de fora em um post agora excluído do Facebook.

No entanto, uma nova certificação relatada pelo site brasileiro Tecnoblog sugere que os próximos telefones carro-chefe da Samsung não incluirão blocos de energia na caixa.

Detalhes vazam sobre o que vem com o Galaxy S21 Series

O último vazamento do Samsung Galaxy S21 vem da ANATEL, o equivalente sul-americano da FCC. A placa de certificação analisou o Samsung Galaxy S21, Galaxy S21 + e Galaxy S21 Ultra e relatou que eles não vêm com um bloco de carregamento na embalagem de varejo.

Claro, a Samsung recentemente zombou da Apple por remover os blocos de energia da caixa, então seria um pouco hipócrita da empresa recuar em sua posição e remover os adaptadores da embalagem de seus telefones.

O relatório não confirma necessariamente se os telefones ficarão sem adaptadores de energia. Precisamos continuar tratando isso como um boato até que a Samsung anuncie oficialmente a série de telefones Galaxy S21. Pode ser que a Samsung esteja removendo os adaptadores de energia na América do Sul, mas deixando os tijolos na caixa em outras regiões, ou a placa de certificação pode estar errada.

Neste ponto, precisamos esperar para ver o que a Samsung anuncia. Se decidir remover os blocos de energia, será interessante ver como a empresa pode inventar a decisão para evitar parecer tola.

Esta não seria a primeira vez que a Samsung zombou de uma decisão da Apple apenas para seguir adiante. A Samsung foi rápida em descartar a remoção do fone de ouvido pela Apple. No entanto, alguns anos se passaram e os dispositivos Samsung também não vinham mais com portas de fone de ouvido. A empresa também zombou do design sofisticado das câmeras selfie, mas também o adotou para seus telefones.

Quando saberemos mais sobre o Samsung Galaxy S21 Series?

Infelizmente, não está claro quando a Samsung pretende anunciar e lançar a linha de telefones Galaxy S21. O boato que prevalece é que a empresa lançará o telefone no início de janeiro, o que significa que deve anunciar os telefones em breve. Teremos que esperar para ver o que a Samsung faz em relação aos adaptadores de carregamento.


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ