Agora você pode ver quando seu Microsoft Surface fica desatualizado

Avatar de Redação
14/11/2020 às 16:47 | Atualizado há 4 anos

A Microsoft publicou uma lista completa de datas de término de suporte do Surface, para que você possa atualizar de acordo.

A Microsoft manteve sua tradição de ter datas de término de serviço para seus produtos, mas nem sempre é transparente quando seu novo dispositivo fica desatualizado. Felizmente, a Microsoft publicou datas para todos os produtos Surface atuais para que você possa planejar de acordo.

Um dispositivo Surface

Quando seu dispositivo de superfície perderá seu suporte?

Você pode encontrar todas as datas em Microsoft Docs. A Microsoft declara oficialmente que oferecerá suporte a driver e firmware para dispositivos Surface por quatro anos após sua data de lançamento.

A Microsoft também diz o seguinte para suporte ao sistema operacional:

O suporte à versão do sistema operacional define as versões do sistema operacional com suporte do Surface durante o período de suporte do dispositivo. Os dispositivos Surface receberão atualizações de driver e firmware para versões do sistema operacional Windows lançadas nos 30 meses anteriores. O Surface não oferece suporte a versões do sistema operacional Windows anteriores às versões do sistema operacional com suporte no lançamento do dispositivo.

Como tal, agora você sabe o que está comprando se decidir comprar um produto Surface.

Datas notáveis ​​da programação da Microsoft

Apesar de a Microsoft definir as diretrizes acima, alguns dos dispositivos listados na tabela parecem violar essas regras.

Se você possui um Surface Pro 3-5, um Surface Book 1 ou 2 e um Surface Studio ou laptop de 1ª geração, todos eles perderão o suporte em 13 de novembro de 2021. Embora esta data corresponda a exatamente quatro anos para o Surface Book 2, também dá ao Surface Pro 3 mais de sete anos de suporte.

Infelizmente, o Surface RT, Surface Pro, Surface 2 e Surface Pro 2 não tiveram tanta sorte. Essas datas já ultrapassaram as datas de término do suporte, então pode ser hora de uma atualização, se você tiver uma.

Além dessas exceções, todos os outros produtos Surface seguem as diretrizes da Microsoft. Isso inclui o Surface Pro X e o Surface Laptop Go recém-lançados, ambos os quais durarão até 13 de outubro de 2024.

Por que a Microsoft parou de oferecer suporte a dispositivos Surface?

A Microsoft lançou muitos softwares e hardwares ao longo dos anos. Se a empresa prometesse mantê-los atualizados e seguros para sempre, não demoraria muito para a Microsoft ficar sobrecarregada tentando manter os sistemas operacionais do início dos anos 90 seguros nos dias modernos.

Para combater isso, a Microsoft dá a seus produtos uma data de término do suporte, após a qual a empresa não é mais obrigada a mantê-los atualizados. Você ainda pode usar o dispositivo, mas a Microsoft não irá atualizá-lo ou mantê-lo seguro.

Com as datas de término do suporte do Surface em público, você pode planejar adequadamente as datas e atualizar quando o dispositivo chegar ao fim.

As datas de fim do suporte chegam à superfície

Às vezes, a Microsoft não é a melhor em informar às pessoas quando cortará o suporte para seus produtos, mas os fãs do Surface agora têm tudo de que precisam para planejar o futuro. Teremos que esperar para ver o que a Microsoft reserva para os produtos que ainda têm suporte.

Considerando a idade do Windows 10 agora, por que ainda é compatível? Acontece que a Microsoft encerra o suporte para versões específicas do Windows 10. Na verdade, se você estiver executando o Windows 10 versão 1903, logo será forçado a atualizar.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ