Ainda usa o zoom? Microsoft traz ligações gratuitas durante todo o dia para as equipes

Avatar de Redação
20/11/2020 às 10:40 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

Agora você pode ligar para as pessoas gratuitamente como parte de uma grande atualização do Microsoft Teams … mas não é tudo.

À medida que o mundo muda para um modelo de trabalho remoto devido à pandemia COVID-19, a Microsoft está tornando o Teams uma das melhores plataformas de trabalho remoto que existe. A gigante do software anunciou que há uma grande atualização para o Teams em andamento, e isso vai abalar a competição no cenário remoto de trabalho.

Usando o Microsoft Teams para fazer uma chamada

Enorme carta de amor da Microsoft para as equipes

Você pode ver a grande atualização para você mesmo em Microsoft 365. A empresa anunciou uma infinidade de atualizações que se concentram nas conexões pessoais.

O maior anúncio é a adição de videochamadas gratuitas durante todo o dia, o que é um grande problema para concorrentes como a Zoom.

O Zoom já mostrou alguma compaixão antes, como quando suspendeu as restrições de tempo para o Dia de Ação de Graças. No entanto, a Microsoft pretende ter essa mesma liberdade durante todo o ano.

A Microsoft é rápida em afirmar, entretanto, que há um pequeno problema em suas ligações gratuitas. Conforme indicado na nota de rodapé:

Para ajudá-lo a se manter conectado nos próximos meses, você poderá se reunir por 24 horas com até 300 participantes, até outra especificação.

Como tal, a Microsoft pode voltar atrás em sua palavra mais tarde e limitar o tempo das chamadas ou o número de participantes permitidos em uma chamada gratuita. Por enquanto, no entanto, a Microsoft está feliz que você passe o dia todo conversando com amigos usando o Teams.

Mas e se seus amigos não tiverem equipes? A Microsoft também tem uma resposta para isso. Agora você pode enviar mensagens a grupos de pessoas, mesmo que eles não tenham o aplicativo Teams instalado. Eles receberão todas as suas mensagens por SMS, além de um link para fazer o download do Teams, caso queiram participar do chat.

O aplicativo móvel receberá um recurso que permite que você atualize sua localização para os membros da família. Quando você se aventura, sua família pode ver onde você está e para onde está indo.

Se você gosta do som desses recursos, fique de olho em uma atualização do Teams no futuro. A Microsoft está lançando esta atualização gradualmente para os usuários do Teams, então, se você não a vir imediatamente, precisará aguardar um pouco até que ela chegue ao seu dispositivo.

Facilitando o trabalho remoto com equipes

Com a competição esquentando no nicho de trabalho remoto, a Microsoft está ansiosa para sair por cima. Com chamadas gratuitas durante todo o dia, a Microsoft está tentando acessar o Zoom; no entanto, a Microsoft manterá esse recurso quando a pandemia de COVID-19 começar a diminuir?

A Microsoft está em uma grande farra de atualizações do Teams recentemente. Recentemente, a empresa anunciou uma colaboração com seu serviço Microsoft Forms para criar enquetes dentro do Teams.

Crédito da imagem: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com


.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ