Alguém saberá se eu fizer uma captura de tela do Instagram?

Avatar de Redação
10/11/2020 às 06:05 | Atualizado há 4 anos
Alguém saberá se eu fizer uma captura de tela do Instagram: salvando uma foto

O Instagram é um serviço brilhante para ver algumas das melhores imagens disponíveis na web. Quer sejam fotógrafos profissionais compartilhando suas últimas criações ou amigos postando fotos de suas férias, você pode se perder por horas no aplicativo.

Se você quiser manter algumas dessas imagens para você, sempre há a opção de fazer uma captura de tela, mas o Instagram alertará o criador de que você fez uma cópia de sua postagem?

Posso fazer uma captura de tela no Instagram sem que a pessoa que postou saiba?

Sim. Não há restrições no aplicativo Instagram para fazer capturas de tela de qualquer coisa que você possa ver no seu feed. Se você tiver um software de captura de tela para vídeo, também poderá gravar histórias sem que a pessoa que as postou saiba que você olhou para elas. Obviamente, o mesmo se aplica ao seu próprio conteúdo, portanto, certifique-se de que, independentemente do que você compartilhar, ficará feliz que outras pessoas tenham.

Se você quiser tentar a mesma abordagem em outro serviço popular de mensagens de fotos, leia nosso guia sobre como capturar imagens do Snapchat sem ser visto.

No entanto, há uma exceção notável no Instagram, quando se trata de fotos ou vídeos que desaparecem. São imagens ou vídeos específicos que você envia por meio de mensagens diretas a outros usuários do Instagram. O princípio é que a pessoa os abre, é capaz de vê-los uma vez e, em seguida, eles são excluídos automaticamente pelo aplicativo.

Consultar as páginas de ajuda do Instagram revela os seguintes detalhes sobre o uso de fotos e vídeos que desaparecem: ‘Depois de enviar uma foto ou vídeo que desaparece para alguém, você verá o status da mensagem (exemplo: Entregue, aberto, reproduzido, captura de tela) como parte da sua conversa no Direct. ‘ Isso indica que, se você fizer uma captura de tela, o remetente será alertado.

Como posso salvar postagens do Instagram sem usar capturas de tela?

Não há necessidade de fazer capturas de tela se tudo o que você deseja fazer é ver as postagens em uma data posterior. O Instagram tem a opção de salvar postagens, que podem ser classificadas em várias coleções para facilitar sua localização.

Para fazer isso, abra o Instagram e encontre uma imagem que deseja salvar. Abaixo dele, você verá uma linha de ícones, mas o que você deseja é o marcador na extremidade direita. Toque e segure isso e você verá o Salvar em menu aparecer. Para criar uma nova coleção, toque no + ou se você já tiver pastas configuradas, toque em uma delas e a imagem será depositada nessa pasta.

Em seguida, você retornará ao seu feed principal, mas desta vez perceberá que a imagem em questão agora tem o ícone de marcador preenchido para mostrar que está salva em suas coleções.

Para ver as coleções, abra o Instagram, toque no ícone do seu perfil e selecione três linhas no topo da página. No menu que aparece, escolha Salvou então todas as suas coleções ou imagens aparecerão.

Alguém saberá se eu fizer uma captura de tela do Instagram: Imagens salvas

Para obter mais maneiras de obter o máximo do aplicativo de mídia social, leia como saber se você foi bloqueado no Instagram, como criar um código QR do Instagram ou como excluir o histórico de pesquisa do Instagram.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ