Amazon Music adiciona curiosidades às músicas usando o X-Ray

Avatar de Redação
22/11/2020 às 16:05 | Atualizado há 4 anos
Amazon Music adiciona curiosidades às músicas usando o X-Ray 1

O aplicativo Amazon Music agora mostra curiosidades dos bastidores sobre as músicas enquanto você as ouve.

A Amazon adicionou seu recurso X-Ray ao Amazon Music. Isso significa que você tem a capacidade de ver curiosidades divertidas dos bastidores sobre a música que está ouvindo.

O que é o recurso de raio-x da Amazon?

Se você investiu no ecossistema da Amazon, como Prime Video e Kindle, provavelmente já conhece o recurso X-Ray.

Por exemplo, o X-Ray é proeminente no Prime Video, onde é usado para exibir informações sobre o filme ou programa que você está assistindo. Ele pode dizer a você os atores dentro da cena, que música está tocando ou apenas algumas informações interessantes sobre a produção.

No Prime Video, o X-Ray está disponível para dezenas de milhares de títulos e funciona em vários dispositivos. Isso porque as informações são obtidas da IMDb, a Internet Movie Database, propriedade da Amazon.

Na verdade, o X-Ray também já está disponível na Amazon Music. Ele é usado para exibir letras no aplicativo há anos. Agora, o recurso está sendo expandido.

X-Ray traz curiosidades para a Amazon Music

Ao usar o Amazon Music, agora você pode usar o X-Ray para encontrar informações adicionais sobre um álbum ou música. Isso pode incluir seu histórico de gráfico, data de lançamento ou detalhes sobre o artista.

De acordo com a Amazon, isso foi implementado em dezenas de milhões de músicas. Está disponível em todo o mundo, mas aqueles nos EUA e no Reino Unido verão alguns fatos divertidos adicionais.

Para acessar o recurso, tudo que você precisa fazer é deslizar de baixo para cima nas músicas onde você vê o rótulo do X-Ray. A música continuará tocando e você poderá deslizar por uma série de telas para verificar os fatos.

O PCMag UK testou o recurso no Space Cowboy de Kacey Musgraves, que mostrou informações sobre como a música ficou nas paradas country e quantos prêmios Musgraves ganhou.

Se você usa o Spotify, pode não ficar tão impressionado com este anúncio. Isso porque o Spotify já faz algo parecido há muito tempo com um recurso chamado Behind the Lyrics, graças à parceria com o Genius.

O Genius é um site de letras de música que permite aos usuários fazer anotações em linhas com informações interessantes. Alguns desses fatos verificados aparecem nas faixas do Spotify conforme a parte específica da música é reproduzida.

Como a Amazon Music se compara?

Embora esse novo recurso do X-Ray possa não ser suficiente para convencê-lo a se inscrever no Amazon Music, é outra pena no chapéu do serviço de streaming de música. Dito isso, você deve compará-lo ao Spotify e ao Apple Music para ver como ele se sai.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ