Anúncios Inativos no Facebook: o que são e como reativá-los

Vejam porque os anúncios inativos no Facebook ficam assim e como colocar eles online novamente
Avatar de André Luiz
31/03/2023 às 17:08 | Atualizado há 1 ano
Anúncios Inativos no Facebook: o que são e como reativá-los 1

Anúncios inativos do Facebook são anúncios que foram criados em algum momento, mas que não estão sendo exibidos atualmente para o público-alvo na Biblioteca de anúncios do Facebook. Esses anúncios podem estar inativos por várias razões, como terem expirado, terem sido pausados pelo anunciante ou terem sido reprovados pelo Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando um anunciante pausa um anúncio, ele não aparece mais para o público-alvo, mas ainda pode ser acessado na conta do anunciante e reativado posteriormente. Se um anúncio expira, ele também se torna inativo e não aparece mais para o público-alvo, mas pode ser renovado ou recriado. Além disso, se um anúncio é reprovado pelo Facebook, ele se torna inativo e não é exibido para o público.

É importante gerenciar seus anúncios no Facebook regularmente para garantir que eles estejam ativos e sendo exibidos para o público-alvo. Anúncios inativos não são úteis para sua campanha publicitária e podem desperdiçar recursos valiosos de publicidade.

Como reativar anúncios inativos do Facebook?

Para reativar anúncios inativos no Facebook, siga estes passos:

  1. Acesse sua conta de anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
  2. Selecione a campanha em que o anúncio inativo está localizado.
  3. Clique na aba “Anúncios” e encontre o anúncio inativo que deseja reativar.
  4. Selecione o anúncio e clique no botão “Editar”.
  5. Faça as alterações necessárias no anúncio, se necessário, e certifique-se de que a data de término do anúncio seja atualizada para uma data futura.
  6. Clique em “Reativar” para reativar o anúncio.

Se o anúncio foi pausado por motivos de aprovação ou políticas de publicidade, você precisará primeiro resolver os problemas que levaram à pausa antes de poder reativar o anúncio.

É importante lembrar que, mesmo que você reative um anúncio inativo, ele pode precisar passar por uma revisão adicional antes de ser exibido novamente para o público-alvo. Certifique-se de que o anúncio esteja em conformidade com as políticas de publicidade do Facebook antes de reativá-lo.

Algumas perguntas respondidas

O que significa anúncios inativos no Facebook?

Anúncios inativos no Facebook são aqueles que foram criados e configurados para serem exibidos para o público, mas por algum motivo não estão sendo exibidos atualmente. Esses anúncios podem ter sido pausados pelo anunciante, expirados, reprovados pelo Facebook ou não terem sido agendados para serem exibidos ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Um anúncio pode ser pausado pelo anunciante quando este deseja interromper temporariamente sua exibição, por exemplo, para fazer ajustes na campanha. Já um anúncio pode ter expirado se a data de término configurada na campanha tenha sido atingida. Além disso, se um anúncio é reprovado pelo Facebook, ele pode ser considerado inativo, já que não pode ser exibido para o público.

Para otimizar seus resultados em publicidade, é importante acompanhar regularmente o desempenho de seus anúncios e monitorar o status deles para garantir que estejam ativos e sendo exibidos corretamente.

Por que aparece anúncio inativo?

Um anúncio pode aparecer como inativo no Facebook por diversos motivos, entre os quais podemos citar:

  1. Pausa pelo anunciante: O anunciante pode optar por pausar temporariamente a exibição do anúncio, seja para fazer ajustes na campanha ou para lidar com questões pessoais e internas.
  2. Expiração: O anúncio pode ter uma data de término programada na campanha e ter expirado. Isso significa que o anúncio não será mais exibido ao público.
  3. Reprovação pelo Facebook: O Facebook tem regras rígidas para anúncios e pode rejeitar um anúncio que não esteja em conformidade com suas políticas de publicidade. Nesse caso, o anúncio será considerado inativo e não será exibido.
  4. Orçamento esgotado: Se o orçamento diário ou total para a campanha do anunciante for atingido, o anúncio não será mais exibido.
  5. Problemas técnicos: Problemas técnicos no Facebook ou no servidor de hospedagem do anunciante podem impedir que o anúncio seja exibido.

É importante monitorar regularmente a campanha de publicidade e verificar o status dos anúncios para garantir que eles estejam ativos e sendo exibidos corretamente ao público-alvo.

Como ver anúncios inativos Facebook?

Para visualizar os anúncios inativos no Facebook, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e faça login na sua conta.
  2. Selecione a campanha na qual você deseja verificar os anúncios inativos.
  3. Na guia de Anúncios, você verá uma lista de todos os anúncios nessa campanha, incluindo os anúncios ativos e inativos. Os anúncios inativos estarão marcados com uma etiqueta "Inativo" na coluna "Status".
  4. Você pode filtrar a lista para ver somente os anúncios inativos, selecionando "Filtros" e, em seguida, "Status do anúncio" e escolhendo "Inativo" na lista.
  5. Depois de identificar os anúncios inativos, você pode reativá-los, se desejar. Basta selecionar o(s) anúncio(s) e clicar no botão "Ativar" na parte superior da tela.

Verificar regularmente seus anúncios inativos e reativá-los pode ajudar a maximizar sua campanha publicitária e garantir que seus anúncios estejam atingindo o público desejado.

SUGESTÕES PARA VOCÊ