Aplicativos Android podem chegar ao Windows 10

Avatar de Redação
25/11/2020 às 19:00 | Atualizado há 4 anos
Outros destaques

A Microsoft quer trazer aplicativos Android para a Microsoft Store em 2021.

A Microsoft está trabalhando muito para tornar o Windows 10 o companheiro perfeito para o seu telefone Android, e há rumores de que a empresa deseja expandir ainda mais esse serviço. Uma fonte anônima afirmou que a empresa de software deseja introduzir aplicativos Android na Microsoft Store.

Alguém usando o telefone na frente de um laptop

O que está planejando a Microsoft para aplicativos Android no Windows 10?

Ouvimos esse boato pela primeira vez em Windows Central, que ouviu de uma fonte interna anônima.

Há muito o que analisar no relatório, mas é importante observar este snippet:

Também soube que a Microsoft está pensando em trazer aplicativos Android para a Microsoft Store no Windows 10. Não sei o quão longe esse plano está ou quando ele será lançado, mas fui informado que pode aparecer no Prazo de 2021. Terei mais para compartilhar sobre isso em breve.

Isso é especialmente interessante, pois mostra o quanto a Microsoft deseja trabalhar com telefones Android.

Primeiro, a empresa lançou o aplicativo Your Phone no PC. Este aplicativo permite que você acesse seus textos e imagens em seu telefone e lhe dá notificações sobre mensagens SMS recebidas.

Em seguida, a empresa anunciou que Seu telefone executará aplicativos Android se você possuir um telefone Samsung específico. A Microsoft então aumentou ainda mais, permitindo que alguns telefones Samsung executassem vários aplicativos ao mesmo tempo através do seu telefone.

Embora seja uma forma útil de combinar o Windows 10 com o mundo dos smartphones, ela só beneficia pessoas que possuem telefones Samsung específicos. Assim, ao trazer os aplicativos Android diretamente para a Microsoft Store, permite que todos executem seus aplicativos favoritos em seus PCs – mesmo que não tenham um telefone!

O que mais virá para o Windows 10 em 2021?

O relatório dá mais detalhes sobre o que a Microsoft planejou para o Windows 10 em 2021. Por um lado, ele valida ainda mais o boato de que a Microsoft está reformulando a interface do usuário do Windows 10 em grande estilo.

A Microsoft também está planejando desenvolver o Windows 10X. Esta é uma variante especial do Windows 10 projetada para funcionar em laptops e dispositivos de baixo e médio alcance. A fonte afirma que a Microsoft está classificando o Windows 10X como um “assassino do Chrome OS”.

A Microsoft também quer lançar totalmente seu serviço Cloud PC em 2021. Existem poucos trechos de informações sobre Cloud PC na internet, mas nada sólido ainda. Se este relatório for verdadeiro, teremos que esperar um pouco mais para ver tudo o que a Microsoft planejou para o Cloud PC.

Um ano de potencial para a Microsoft

2021 parece ser um grande ano para os fãs da Microsoft e do Windows. Embora não tenhamos muitas informações para prosseguir agora, você definitivamente deve manter seus olhos na Microsoft, pois 2020 está chegando ao fim.

A Microsoft quer trazer mais aplicativos Android para o Windows 10, mas também quer fazer um presente para si mesma na Google Play Store. Por exemplo, a empresa lançou recentemente seu antivírus Windows Defender como um aplicativo para Android.

Crédito da imagem: Kite_rin / Shutterstock.com


.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ