Assista à TV ao vivo de seu computador sem pagar pelo cabo

Avatar de André Luiz
06/01/2021 às 18:50 | Atualizado há 3 anos
Assista à TV ao vivo de seu computador sem pagar pelo cabo 1
Outros destaques

Recentemente, houve um grande esforço para cortar o fio das caras assinaturas de cabo. Os serviços de streaming tornaram mais fácil deixar para trás as dispendiosas assinaturas de cabo ou satélite e ainda obter acesso aos programas que deseja assistir. Se você quiser cortar o cabo, essas são as melhores opções de streaming para qualquer orçamento.

Mas embora serviços de streaming como o Netflix dêem a você acesso a filmes e programas para streaming, eles não dão acesso aos canais locais de sua área. Se você quiser assistir às notícias locais, à televisão de acesso público ou a outras estações sem fio de graça, você precisará seguir a rota da velha escola.

Para cortar o cabo e manter o acesso às estações locais, você precisará de um sintonizador de TV para retirá-lo. Esses gadgets facilitam assistir TV ao vivo – mesmo sem uma TV em mãos. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre sintonizadores de TV para ajudá-lo a começar.

Sintonizadores de TV: para que são usados ​​e por quê

Lembra do tempo em que todos nós tínhamos antenas em nossas TVs? Na época, os sintonizadores de TV eram integrados às televisões e permitiam que a antena captasse canais gratuitos em sua região.

Hoje em dia, a maioria das TVs não vem com sintonizadores integrados. Isso dificulta o corte do cordão umbilical, o que pode custar caro mês após mês. Sem um sintonizador, você não poderá obter acesso a nenhum dos canais OTA em sua área.

Felizmente, você realmente não precisa de um sintonizador integrado para fazer isso funcionar. Existem opções de terceiros para sintonizadores de TV que podem ajudá-lo a cortar o cabo para sempre. Esses dispositivos adicionam a funcionalidade de um sintonizador de volta à sua TV, tornando simples assistir programas gratuitamente.

O que é interessante é que os usos de sintonizadores de terceiros não se limitam apenas a TVs atualmente. Você pode usar esses sintonizadores com computadores, laptops e projetores para assistir a programas de televisão digital. Alguns até permitem que você grave, pause e reproduza programas – recursos que você esperaria obter de uma assinatura a cabo, não de um sintonizador de TV.

Como acontece com qualquer dispositivo de tecnologia, os sintonizadores de TV vêm em uma ampla gama de opções e com uma ampla gama de recursos. As faixas de preço também variam um pouco – então, você precisará decidir quanto deseja gastar e quais recursos precisa antes de tomar qualquer decisão.

Se você está procurando uma maneira de obter acesso a canais over-the-air em seu computador ou TV, verifique as opções de sintonizador abaixo para começar.

Relacionado: Toque ou clique aqui para ver quais serviços de streaming valem o dinheiro gasto.

1 HAUPPAUGE WinTV-DualHD Dual USB 2.0 HD TV Tuner para PC

Um dos principais benefícios do HAUPPAUGE WinTV-DualHD Dual USB 2.0 HD TV Tuner para PC são seus sintonizadores duplos. Isso significa que você pode assistir a um canal enquanto grava outro. Você nunca mais perderá seus programas favoritos.

É muito fácil de usar também. Tudo o que você precisa fazer é conectá-lo a uma porta USB do seu PC ou laptop com Windows. Depois de conectado, você pode assistir a TV HD ATSC sem fio gratuita, além de TV digital a cabo QAM nítida. Você ainda terá a opção de assistir em uma janela ou em tela inteira.

Como bônus, também inclui o WinTV v8. Esse é o aplicativo de TV para Windows que permite pausar a TV e gravar programas diretamente do seu computador. Você pode até mesmo usá-lo para assistir à TV a cabo do computador, se tiver uma assinatura de TV a cabo.

Assista à TV ao vivo de seu computador sem pagar pelo cabo 2

Revisão promissora: “O sintonizador funciona muito bem. Fácil de configurar. Trabalho todos os dias desde que o ganhei, há mais de um ano. Sem reclamações. Vem com software PVR para PC incluído que funciona com o site da TV Titan. Também funciona com o Next PVR autônomo. Usei com o Kodi media player. ”

Relacionado: 9 dicas profissionais de serviço de streaming para economizar dinheiro

2 Caixa de conversão digital Mediasonic ATSC com sintonizador de TV

Se você está procurando um sintonizador de TV básico com algumas vantagens extras, o Caixa de conversão digital Mediasonic ATSC com sintonizador de TV é uma boa opção. Você pode obtê-lo por menos de US $ 30 e oferece tudo o que você precisa para assistir a transmissões digitais ATSC via OTA.

Este sintonizador é uma boa solução para assistir a programas over-the-air em TVs sem sintonizadores embutidos. É versátil também – e pode ser usado com projetores, monitores de computador e TVs digitais e analógicas. Tudo que você precisa fazer é conectá-lo para acessar os programas que deseja assistir.

Ele ainda permite gravar programas e reproduzi-los na TV ou no computador. A única desvantagem é que ele não funciona com cabo ou satélite, mas é uma ótima opção pelo preço – mesmo sem esses recursos.

Assista à TV ao vivo de seu computador sem pagar pelo cabo 4

Revisão promissora: “Conectado a um pen drive PNY de 128 GB e tenho que dizer Estou impressionado com isso por um preço tão baixo. A configuração foi rápida. Possui saída analógica de plugue RCA HDMI e antiga para a TV. A sensibilidade do sintonizador parece ser tão boa quanto a da minha TV Hitachi mais velha e, em alguns aspectos, é um pouco melhor. Ele grava uma imagem de 720 × 480 em MPEG-2 + AC3 em um fluxo de transporte MTS em que meu PC tem vários programas que não têm problemas para ler e também para reproduzir o arquivo. ”

3 – SiliconDust HDHomeRun Dual Tuner

Quer um sintonizador de TV que faça tudo isso? o SiliconDust HDHomeRun Dual Tuner é o seu beco. Este sintonizador de TV é o Cadillac dos sintonizadores de TV. Ele permite que você assista TV de alta definição em vários dispositivos em sua casa com apenas um dispositivo.

Se você quiser assistir a um programa em seu quarto enquanto as crianças assistem TV em outro, você pode fazer isso com este dispositivo, que vem com quatro sintonizadores integrados diferentes. Você pode até mesmo usá-lo para assistir TV no seu tablet, computador ou telefone. Basta um sintonizador e um sinal Wi-Fi ou um cabo Ethernet com fio conectado ao roteador.

Você pagará um pouco mais por este sintonizador do que pelas outras opções, mas ele vem com muitos recursos pelo preço. Você terá TV ao vivo por meio do aplicativo HDHomeRun DVR, que também permite gravar, pausar, retroceder e programar seus programas favoritos por meio do serviço DVR integrado opcional.

Você também pode assistir e gravar TV ao vivo com Plex, ou pode gravar, pausar, retroceder e agendar programas usando o complemento Kodi / XBMC ou software DVR de terceiros compatível.

Assista à TV ao vivo de seu computador sem pagar pelo cabo 6

Revisão promissora: “Tão longe tem sido perfeito. Estou usando o Plex porque tenho um passe vitalício e é melhor que o app Homerun, que nem está disponível para Apple TV. Tamanho muito menor do que eu imaginava. Substituí meu Tablo, que estava me custando US $ 5 por mês. ”

Ao clicar em nossos links, você está apoiando nossa pesquisa. Como um associado da Amazon, ganhamos uma pequena comissão de compras qualificadas. As recomendações não fazem parte de nenhum incentivo comercial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ