Baixe os relatórios de OVNIs desclassificados da CIA

Atualizado há 4 anos
Baixe os relatórios de OVNIs desclassificados da CIA 1

Outros destaques

WhatsApp
Migração TikTok
ShareX
Novos ícones WhatsApp
Transporte moto São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) capturaram a imaginação de milhões por décadas. Quer você acredite em visitantes de outro planeta ou não, discos voadores foram vistos no céu noturno por gerações.

O incidente OVNI mais famoso é o acidente em uma fazenda em Roswell. Os destroços foram espalhados por uma grande parte do rancho JB Foster em 1947. Na época, as autoridades rapidamente retiraram o material do acidente e alegaram que era um balão meteorológico. Toque ou clique aqui para ler sobre dezenas de drones misteriosos que invadem a mesma área todas as noites.

Por gerações, os teóricos da conspiração acusaram o governo de encobrir o que realmente aconteceu em Roswell e vários outros avistamentos. Bem, o tempo para acusações acabou. Toneladas de documentos oficiais do governo que lidam com OVNIs foram liberados para qualquer um ler. Veja como você pode satisfazer sua fixação em ficção científica.

Os verdadeiros X-Files

A busca por evidências de extraterrestres e OVNIs se tornou um passatempo sério para muitas pessoas. O governo dos Estados Unidos nunca reconheceu oficialmente a existência de vida extraterrestre e muitos relatos foram ocultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CIA é um dos departamentos encarregados de salvaguardar o suposto conhecimento OVNI. Embora a maioria dos relatórios seja confidencial, alguns foram discretamente desclassificados e divulgados por meio das decisões judiciais da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) nos anos 80 e 90.

RELACIONADOS: O Serviço Secreto comprou dados de localização de aplicativos que você provavelmente está usando

De acordo com o site da FOIA, The Black Vault, a CIA desde então fez uma coleção baseada em disco de todos os relatórios desclassificados sobre OVNIs. O site agora fez o todo o conteúdo do disco disponível para navegação pública e download.

Por que o repentino interesse em liberar documentos desclassificados sobre OVNIs? Bem, a maioria das pessoas teria perdido alguns parágrafos do recém-ratificado Projeto de Estímulo de Emergência COVID-19.

Escondido bem no fundo da lei de quase 6.000 páginas estava uma seção relacionada à ratificação da Lei de Autorização de Inteligência. Desde que foi aprovado, o governo deve divulgar tudo o que sabe sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como baixar arquivos OVNI desclassificados

O site Black Vault obteve uma cópia do disco e disponibilizou toda a coleção de UFOs da CIA em seu site.

  • Conteúdo original: Você pode baixar o conteúdo do CD-ROM em seu formato original. Não é fácil pesquisar porque estão no formato de arquivo TIF.
  • Arquivos convertidos: A outra opção é que você pode baixar uma versão do arquivo PDF pesquisável. Isso inclui todos os documentos do disco da CIA convertidos de TIF para PDF. Isso torna a busca por termos, locais ou datas muito mais fácil.

RELACIONADOS: Estudo mostra que o movimento Flat Earth surgiu do YouTube

Se você quiser dar uma olhada, todos os arquivos também foram disponibilizados para downloads individuais. Embora o texto nos arquivos individuais seja pesquisável, você precisa saber o nome do arquivo para obter resultados específicos.

OVNIs e seus segredos

Duvidamos muito que algo chocante seja revelado nos arquivos OVNI desclassificados. Mas é interessante passar por eles.

A razão é que os documentos foram formatados para a designação de documento desclassificado. Isso significa que muitas das informações interessantes, como nomes, localizações precisas ou militares, são fortemente editadas.

Perto do final da coleção, alguns dos arquivos são correspondências dos EUA sobre avistamentos na Rússia. Em um dos documentos como exemplo, o relatório não classificado detalha um comentário feito pelo astronauta russo Gennadi Strekalov. Ele estava a bordo de uma nave espacial em 1990, quando a tripulação viu uma luz estranha.

“Gennadi Strekalov disse que a tripulação viu uma enorme bola de luz por 7 minutos em 26 de setembro. Este é provavelmente um fenômeno natural desconhecido”, afirma o relatório.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.