Você já ouviu falar sobre a Biblioteca de anúncios Facebook? Dificilmente você já tenha acessado esse recurso da rede social. Então, criamos esse artigo para explicar do que se trata esse recurso e como utilizar ele no seu dia a dia.
O que é a Biblioteca de anúncios Facebook?
A Biblioteca de anúncios Facebook, é um recurso do Facebook Ads que oferece a possibilidade de fazer buscas sobre anúncios que são veiculados a produtos da própria rede social, além de incluir o Instagram.
A busca é possível com qualquer anúncios, envolvendo os que abordam temas sociais, eleições ou política. Mesmo os anúncios desativados são possíveis de ser encontrados ao realizar a busca.
Além dos próprios anúncios, informações adicionais são exibidas. Essas informações mostram quem os financiou, a faixa do valor gasto e o alcance do anúncio em diferentes grupos. Todas essas informações ficam armazenadas na plataforma por sete anos. Veja no passo a passo abaixo, como acessar e usar a Biblioteca de anúncios Facebook.
Como usar a Biblioteca de anúncios Facebook?
- Acesse o site da Biblioteca de anúncios Facebook, clique aqui, ou vá no www.facebook.com/ads/library. Você pode fazer isso no computador ou no celular. Para entrar no site não é necessário ter uma conta do Facebook.
- Logo ao entrar no site, você verá um campo de pesquisa, nela é possível filtrar as coisas, e assim realizar uma pesquisa específica sobre o tema desejado.
- No campo de busca, digite o que você quiser, a pesquisa pode envolver o nome de algum famoso, político, empresa, qualquer coisa mesmo.
- Ao realizar a pesquisa, é possível ver todos os detalhes dos anúncios. Dependendo da busca, como assuntos sociais, eleições e política, você vai conseguir descobrir o valor investido nos anúncios da página.
- Na lista de anúncios, role para baixo e conheça os anúncios ativos e inativos. Lembrando que somente alguns anúncios são inativos, e isso vai depender justamente do assunto que é abordado.
- Quando encontrar o anúncio que deseja, veja os dados de cada uma das opções selecionadas. Lembrando que as informações exibidas envolvem valor gasto, público alcançado, impressões e muito mais.
- Depois de realizar a busca, e encontrar o anúncio, dentro dele, você pode filtrar por tipo de anúncio, plataforma de veiculação, data de impressão e país.
Com a ferramenta de biblioteca de anúncios Facebook, foi possível observar, que ela é perfeita quando o assunto é marketing. E já que estamos falando nisso, veja abaixo algumas dicas sobre isso.
Leia também:
Dicas de Marketing Facebook
1.Crie uma Fan Page
Se você quer fazer marketing de qualquer coisa no Facebook, o melhor é criar uma Fan Page, não um perfil pessoal. As páginas pessoais possuem muitos limites que podem dificultar o alcance. Por exemplo, os perfis pessoais só aceitam no máximo 5 mil amigos.
Se para você isso não é um problema, saiba que somente nas Fan Pages, é possível impulsionar posts, criar Dark Posts, ter vários administradores, usar ferramentas externas de agendamento de posts e a Biblioteca de anúncios Facebook. Todas essas são ferramentas dedicadas ao marketing.
2. Chame atenção com os posts e reaja com o público
Assim como em todas as redes sociais, exibe uma grande batalha sobre quem chama mais atenção. Várias pessoas lutam por isso, então é necessário publicar conteúdos de relevância para o seu públicos. Se não fazer isso a audiência vai começar a cair e você perderá público.
Para isso não acontecer, engajamento é necessário, então invista em métodos alternativos para chamar atenção. Isso pode envolver lives, ou falar de assuntos que são tendência entre os usuários. Muitas páginas gamers fazem isso, além disso, outra maneira de conseguir engajamento é conversando nos posts e sendo aberto nas conversas.
Ao fazer isso, você cria um contato mais próximo com o públicos, e promove a interatividade. Ou seja além do conteúdo diferenciado, a maneira como você interage pode gerar engajamento e conseguir mais audiência.
3.Interação com seguidores
Para deixar sua marca no Facebook é necessário ouvir e falar com seu público, e isso não é somente via comentários. Criar uma fidelidade com o público pode gerar engajamento e assim criar uma relação entre a marca e os fãs.
Olhe sempre os comentários e dedique seu tempo para conversar e responder perguntas que seus seguidores podem ter. Fazer disso uma prática, estimula o público a entrar em contato com você sobre a marca, ou sobre o assunto em questão.
Nas conversas, você também pode colher informações relevantes, que podem ser usadas para criar novas soluções, produtos e serviços. Uma marca que tem costume de fazer isso é a Netflix, que procura interagir com o público e assim se aproxima mais deles.
Ela procura fazer isso de maneira leve, e direta, para gerar mais instintividade e acaba até mesmo alegrando os seguidores. Agora diga para nós, você conseguiu usar a Biblioteca de anúncios Facebook? Teve alguma dificuldade? Diga para nós nos comentários.