Brasil e Venezuela: como assistir, escalações e horário [celular e PC]

Veja como assistir Brasil e Venezuela ao vivo e online. É hoje a partida de vida ou morte da seleção brasileira.
Avatar de André Luiz
01/02/2024 às 19:04 | Atualizado há 5 meses
como assistir brasil e venezuela

A Seleção Brasileira Sub-23 entra em campo nesta quinta-feira (01) para enfrentar a Venezuela, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas. Veja como e onde assistir Brasil e Venezuela pela internet usando um celular ou PC gratuitamente.

A partida, válida pela quinta rodada do Pré-Olímpico Sul-Americano Masculino, será crucial para a equipe verde-amarela garantir a liderança do Grupo A e a melhor campanha geral da primeira fase.

Onde assistir Brasil e Venezuela ao vivo e online hoje no celular

Para acessar a programação da Globo ao vivo, usando um navegador de internet, sigam os passos abaixo. Serve em qualquer celular ou computador.

1. Cadastra-se no site da Globo

Como e onde assistir Globo ao vivo e online (celular, PC e Smart TV) 3Primeiro é necessário se cadastrar no site para criar uma conta Globo gratuita, para isso toque ou clique nesse link, depois clique em “cadastra-se” e siga as instruções, é totalmente grátis. Caso já tenha um cadastro em algum site da Globo (Globoesporte, techtudo e etc), pode pular para o passo 3.

2. Confirme seu e-mail

Após realizar o cadastro, será necessário validar que você é você. No e-mail que você usou no cadastro, basta acessar e confirmar o e-mail que a Globo.com te enviou.

3. Faça login na plataforma da Globo

O login criado será usado para entrar no site da Globo. Depois toque no botão menu (3 listas) e então em “Agora na TV”, depois clique em “Assista agora”.

4. Inicie a transmissão

Pronto, a programação da Globo começará a ser exibida na tela do celular. Caso apareça a mensagem “fora da área de cobertura” abaixo ensinaremos como resolver.

Usando o aplicativo GloboplayRemover imagem destacada

A segunda maneira de assistir Globo ao vivo 2022 é pelo app do Globoplay. Abaixo temos um vídeo explicando como usar, depois em texto.

https://www.youtube.com/watch?v=VjiTbWsczds
  1. Instale o app na Play Store ou na Apple Store;
  2. Abra o app e clique em Cadastrar. Atenção: caso tenha um login de qualquer site da Globo, você pode usar, caso não, crie um. É gratuito. Mas não clique em “Experimentar”, pois isso é para acessar o serviço de streaming.
  3. Depois de logado, terá um botão escrito Agora.
Lembrando que a única maneira de assistir Globo ao vivo grátis no celular é pelo Globoplay.

Como assistir a Globo online em Smart TVs

A maioria das Smart TVs do Brasil possuem o app Globoplay, porém, em todos os casos é necessário ativar a Globoplay na TV, ou seja, provar que você é dono da conta.

O processo de ativação é o mesmo em qualquer modelo, sigam os passos abaixo:

  1. Crie uma conta na Globoplay conforme ensinamos lá em cima;
  2. Abra o app Globoplay e vá até a opção “Minha Conta”;
  3. O app irá exibir em sua tela um código de seis dígitos e um QR Code;
  4. Abra a câmera do celular e aponte para o QR Code; se estiver no computador acesse https://globoplay.globo.com/ativar.
  5. Em “Ativar dispositivo“, digite o código e então em “Ativar” e depois em “Ok“;
  6. Pronto.

Feito isso, basta seguir os tutoriais abaixo, de acordo com a marca de sua TV. Mas antes de tudo, saiba qual o sistema da sua TV, de acordo com a tabela abaixo:

  • Samsung: Tizen OS
  • LG: WebOS
  • Sony: Android TV
  • Philco: Android TV
  • TCL: Android TV

A vibração do confronto entre Brasil e Venezuela será transmitida ao vivo para todo o país pelo SporTV, canal de TV fechada, e pelo Globoplay, plataforma de streaming. Veja o passo a passo de como assistir no Globoplay usando um celular.

Escalações Prováveis:

Brasil: Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Rikelme; Maurício Magalhães, Andrey Santos e Marlon Gomes; Alexsander, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

Venezuela: Benítez; Ferro, Vivas, Uzcáregui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia e Lacava; Bolívar e Kelsy. Técnico: Ricardo Valiño.

Caminhada na Competição

O Brasil chega à última rodada do Grupo A com um desempenho impecável: três vitórias em três jogos, nove pontos conquistados e a liderança da chave. A equipe comandada por Ramon Menezes busca manter o ritmo positivo e garantir a melhor campanha geral da fase de grupos, o que lhe dará a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

A Venezuela, por sua vez, ocupa a terceira posição do Grupo A com cinco pontos somados. A Vinotinto precisa de um resultado positivo diante do Brasil para se manter viva na briga por uma vaga no quadrangular final.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ