Chrome não abre no Windows 11? Vejam estas 9 soluções

Avatar de André Luiz
18/03/2024 às 16:02 | Atualizado há 4 semanas
Chrome não abre no Windows 11? Vejam estas 9 soluções 1

O Windows 11 é um sistema que ainda vem recebendo atualizações e vez por outros bugs aparece. Se você usa a versão Beta ou Dev, ai a situação piora, pois os bugs fazem parte dessas versões. Um dos bugs mais chatos é quanto o Chrome simplesmente se nega a abrir. Vamos ver algumas soluções.

Mesmo que o Windows 11 tenha seu próprio navegador, que inclusive considero melhor que o Chrome, a maioria dos usuários usam o navegador do Google.

No entanto, muitos usuários enfrentaram problemas ao usar o navegador Google Chrome no Windows 11. Muitos também relataram que o Chrome não abre no Windows 11. Sempre que o usuário clica duas vezes no ícone do Google Chrome, nada acontece.

Como consertar o Chrome que não abre no Windows 11

Portanto, se você também estiver enfrentando um problema semelhante, continue lendo o artigo. Abaixo, compartilhamos alguns dos melhores métodos para consertar o Google Chrome que não abre no Windows 11. Essas são soluções alternativas gerais e devem resolver o problema. Vamos começar.

1. Reinicie o seu computador

Reinicie seu computador

O Windows 11 tem muitos bugs, e alguns deles podem impedir a inicialização do Chrome ou de outros aplicativos. Reiniciar o computador é a melhor maneira de evitar esses bugs.

Se o Chrome não abrir no seu computador, você precisará reiniciar o PC. Após reiniciar, abra o Google Chrome novamente. Desta vez, o navegador Chrome abriria sem problemas.

2. Feche todos os processos em segundo plano relacionados ao Chrome

Alguns processos relacionados ao Chrome já estão sendo executados em segundo plano, impedindo que o aplicativo seja reiniciado. Isso pode acontecer no sistema operacional Windows e, quando isso acontece, o Chrome pode não aparecer na tela, mas está sendo executado silenciosamente em segundo plano.

Finalizar tarefa

Portanto, você deve fechar todos os processos em segundo plano relacionados ao Chrome para resolver o problema de não abertura do Chrome no Windows 11. Para fechar todos os processos relacionados ao Chrome, abra a pesquisa do Windows 11 e digite Gerenciador de Tarefas.

Em seguida, abra o Gerenciador de Tarefas e feche todos os processos do Google Chrome. Para fechá-lo, selecione Google Chrome e ‘Finalizar tarefa‘no canto superior direito.

3. Crie um novo atalho do Google Chrome

O Windows 11 vem com uma versão aprimorada do Windows Defender. Embora o Windows Security ou Defender seja bastante robusto, ele apresenta algumas falhas. Às vezes, ele bloqueia a execução de aplicativos legítimos.

Portanto, é provável que ele tenha bloqueado a execução do Google Chrome no computador. Você pode permitir que o Google Chrome acesse a Internet no Defender ou criar um novo atalho do Google Chrome em sua área de trabalho. Veja como criar um novo atalho do Google Chrome.

1. Clique com o botão direito no ícone do Google Chrome em sua área de trabalho e selecione Abrir local do Ficheiro.

Abrir local do Ficheiro

2. Quando o local do arquivo abrir, clique com o botão direito no arquivo executável do Chrome e selecione Criar atalho.

Criar atalho

3. Em seguida, no prompt de confirmação, clique no botão Sim botão.

Sim

É isso! Isso criará um novo atalho para o Google Chrome na sua área de trabalho. Você precisa iniciar este novo atalho em vez do antigo.

4. Abra o Chrome com configurações de compatibilidade

Mesmo que a versão mais recente do Google Chrome seja totalmente compatível com o Windows 11, talvez a versão do Chrome que você está usando esteja desatualizada ou a versão do Windows 11 que você está usando tenha um bug que cria um problema de compatibilidade com o navegador Chrome.

Você pode eliminar esses problemas abrindo o Google Chrome com configurações de compatibilidade. Aqui está o que você precisa fazer.

1. Clique com o botão direito no ícone da área de trabalho do Google Chrome e selecione Propriedades.

2. Nas propriedades do Google Chrome, mude para o Compatibilidade aba

3. A seguir, no modo de compatibilidade, verifique o Execute este programa em modo de compatibilidade para: e selecione Janelas 8

4. Após fazer as alterações, clique no botão Aplicar botão.

É isso! Agora execute o navegador Google Chrome. Desta vez, o Google Chrome será lançado imediatamente.

5. Execute o solucionador de problemas de compatibilidade

Se executar o Google Chrome no modo de compatibilidade não ajudou, você pode tentar executar o Solucionador de problemas de compatibilidade do Chrome. Veja como executar o solucionador de problemas de compatibilidade no navegador Chrome.

1. Clique com o botão direito no ícone do aplicativo Google Chrome e selecione Propriedades.

2. Nas Propriedades do Chrome, mude para o Compatibilidade aba.

3. Em seguida, clique no Execute o solucionador de problemas de compatibilidade botão.

4. Agora basta seguir as instruções na tela para concluir o processo de solução de problemas.

Após fazer as alterações, abra o navegador Google Chrome. Desta vez, o navegador deve abrir sem problemas.

6. Impedir que o Chrome seja reiniciado

Bem, há um recurso que ajuda a reiniciar o aplicativo quando ele não responde. Portanto, se o Google Chrome não estiver respondendo, o recurso de que estamos falando forçará a reinicialização do navegador.

Isso acontece em segundo plano e você não notará nada. Muitos usuários alegaram que conseguiram corrigir o problema ‘O Chrome não abre no Windows 11’ apenas desativando esse recurso. Então, você também pode tentar isso. Aqui está o que você precisa fazer.

1. Clique com o botão direito no ícone da área de trabalho do Google Chrome e selecione Propriedades.

2. Nas propriedades do Google Chrome, mude para o Compatibilidade aba.

3. Na seção Configurações, desmarque Registre este programa para reiniciar.

4. Após fazer as alterações, clique no botão Aplicar botão e depois clique OK.

É isso! Após desativar o recurso, abra o Google Chrome novamente. Se o problema persistir, siga os próximos métodos.

7. Exclua os dados do usuário padrão no Chrome

O Google Chrome armazena todos os seus dados na pasta de dados do usuário. Se os dados salvos forem corrompidos, o Google Chrome não será iniciado. Portanto, você pode remover a pasta padrão de dados do usuário para corrigir o problema que o Chrome não abre no Windows 11. Aqui está o que você precisa fazer.

1. Pressione a tecla Windows + botão R no teclado. Isso abrirá a caixa de diálogo EXECUTAR.

2. Quando a caixa de diálogo EXECUTAR for aberta, digite Dados do aplicativo e pressione Enter.

 

3. Agora localize o seguinte caminho:

Local\Google\Chrome\User Data

4. Agora, na pasta User Data, clique com o botão direito na pasta chamada Padrão e selecione Excluir

É isso! Após fazer as alterações, feche a pasta e abra o Google Chrome. Talvez seja necessário fazer login com sua Conta do Google novamente.

8. Desative os programas Windows Defender/Antivírus

Sistemas de firewall e programas antivírus muitas vezes podem bloquear a execução do Google Chrome. Quando isso acontecer, o Google Chrome não abrirá no Windows 11.

A melhor maneira de lidar com esse problema é desabilitar o Firewall do Windows Defender ou qualquer software antivírus de terceiros que você use. Veja como desabilitar o Windows Defender.

1. Abra o aplicativo Segurança do Windows e selecione Proteção contra vírus e ameaças.

2. Clique no link Gerenciar configurações nas configurações de proteção contra vírus e ameaças.

3. Na próxima tela, desative o Proteção em tempo real.

4. Você também precisa desabilitar programas de firewall de terceiros.

É isso! É assim que você pode desabilitar o aplicativo Segurança do Windows em seu Windows 11 para resolver Google Chrome não abre no Windows 11.

9. Reinstale o navegador Google Chrome

Como você não pode redefinir o Chrome porque ele não abre, tente reinstalá-lo no computador. A reinstalação descartará qualquer corrupção de dados durante a instalação.

Portanto, se o Chrome não abrir no Windows 11 devido a arquivos de instalação corrompidos, a reinstalação irá consertar.

Para reinstalar o Chrome, abra o Painel de Controle, clique com o botão direito no Chrome e selecione ‘Desinstalar’. Depois de desinstalado, reinstale o Google Chrome novamente.

Portanto, essas são algumas das melhores maneiras de consertar o Chrome que não abre no Windows 11. Se precisar de mais ajuda para resolver problemas do Chrome no Windows, informe-nos nos comentários. Além disso, se o artigo ajudou você, compartilhe-o também com seus amigos.

SUGESTÕES PARA VOCÊ