Código de erro do OneNote 0xE00001AE – correção

Avatar de Redação
14/01/2021 às 15:08 | Atualizado há 3 anos
Código de erro do OneNote 0xE00001AE - correção 1

O erro 0xE00001AE do OneNote não afeta os usuários com a mesma frequência que o erro 0xE40200B4 ou outros problemas de sincronização. Geralmente indica que um determinado arquivo de seção está corrompido. A boa notícia é que você pode corrigir esse problema rapidamente.

6 correções rápidas para erro OneNote 0xE00001AE

Esvaziar a lixeira

Exclua todos os arquivos da Lixeira do OneNote. Para fazer isso, inicie o OneNote e clique no menu suspenso no botão Lixeira do Notebook. Em seguida, clique no Esvaziar lixeira botão. Acerte o sim botão para confirmar sua escolha.

lixeira vazia onenote

Criar uma nova seção

Como alternativa, você também pode criar uma nova seção para substituir a corrompida. Basta criar uma nova seção no mesmo bloco de notas. Em seguida, copie todas as páginas da seção problemática que inicialmente acionou o erro 0xE00001AE para a nova seção.

Depois de fazer isso, simplesmente exclua a seção antiga e pressione Shift + F9 para sincronizar novamente seu bloco de notas.

Exportar a seção problemática

  1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de seção do OneNote corrompido e clique em Exportar.
  2. Digite um nome para o arquivo e salve-o como um Seção OneNote (* .one). Selecione o intervalo de páginas como seção atual. Em seguida, salve o arquivo em sua área de trabalho.exportar seção onenote
  3. A seção agora deve estar disponível em Seções abertas.
  4. Clique com o botão direito na seção e selecione Mover ou copiar.cópia de movimento de seção onenote
  5. Selecione o bloco de notas em que deseja copiar essa seção.
  6. Abra o bloco de notas com a seção corrompida. A seção que você acabou de copiar deve estar visível lá. Você pode sincronizá-lo.
  7. Agora você pode excluir a seção corrompida. Clique com o botão direito e selecione Excluir.
  8. Clique com o botão direito na seção que você copiou recentemente. Vá em frente e renomeie-o. Use o mesmo nome da seção excluída. Verifique se o erro desapareceu.

Não use vários aplicativos simultaneamente

Se você estiver usando dois aplicativos OneNote ao mesmo tempo, feche um deles. Não use vários aplicativos para trabalhar no mesmo documento, especialmente se você estiver offline.

Se você fizer isso, o Onenote ficará bastante confuso na próxima vez que você ficar online. Em outras palavras, o aplicativo não saberá quais alterações levar em consideração.

Escritório de reparos

Reparar o Office pode ajudá-lo a corrigir os irritantes problemas de sincronização do OneNote que você está enfrentando devido ao código de erro 0xE00001AE.

  1. Abra o Painel de controle e clique em Programas, em seguida Programas e características.
  2. Selecione seu Suite Office pasta de instalação.
  3. Clique no mudança botão e selecione Reparo Rápido.reparo rápido de janelas de escritório 10
  4. Reinicie o seu computador e inicie o OneNote.

Limpe a pasta de cache do OneNote

Se o erro persistir, limpe sua pasta de cache. Vá para C: Users UserName AppData Local Microsoft OneNote 16.0 e abra a pasta Cache.

pasta onenote pasta appdata

Selecione e exclua todos os arquivos dessa pasta. Reinicie seu computador novamente. O erro 0xE00001AE deve ser passado agora.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ